No dia 24 de Novembro -

Seminário da Campanha Conselheiro Cidadão será realizado na OAB- Piauí

Diversas entidades continuam organizadas na tentativa de despertar a necessidade de efetivar o uso de critérios técnicos na escolha de Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), tornando o processo mais transparente.

A Campanha quer incentivar a candidatura de cidadãos que cumpram os requisitos legais para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, bem como provocar a devida mobilização ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 329/13, em tramitação na Câmara dos Deputados, que pede a mudança no processo de escolha dos conselheiros.

As 32 entidades apoiadoras da campanha Conselheiro Cidadão realizarão no dia 24 de novembro, das 18 às 21 horas, um seminário no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, para tratar da participação da sociedade civil na escolha dos membros do Tribunal de Contas.

O evento contará com palestrantes nacionais como Amauri Perusso, presidente da Federação Nacional de Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil – FENASTC; Lucieni Pereira da Silva, presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo –ANTC; e Diogo Roberto Ringenberg, presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCON.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do site www.oabpi.org.br/inscricoes e contará com uma certificação de 4 horas/aula pela Escola Superior de Advocacia do Piauí.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco