Caso chamou a atenção -

Sem saber de gravidez, adolescente dá à luz em vaso sanitário

Sem saber que estava grávida, uma adolescente de 17 anos deu à luz um bebê quando urinava em casa, na madrugada desta quinta-feira (24/04), em Mococa (SP). O menino caiu dentro do vaso sanitário e foi resgatado pela Polícia Militar. Mãe e filho passam bem.

Segundo a PM, a mãe da gestante da Vila Carvalho ligou informando o caso e, no banheiro da casa, os policiais encontraram a adolescente em pé e o bebê dentro do vaso, ainda preso ao cordão umbilical. A jovem disse que foi ao banheiro urinar quando a criança nasceu e caiu. Ela também relatou aos policiais que não sabia que estava grávida.

O menino foi retirado pelos policiais e, apesar de estar com membros e face roxos, começou a chorar e respirava normalmente. Ele recebeu os primeiros socorros de enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, junto com a mãe, foi levado para a Santa Casa de Mococa.

O hospital informou que eles passam bem e que a gestação já estava no nono mês. O peso da criança não foi informado. Ambos devem receber alta nesta sexta-feira (25). O Conselho Tutelar da cidade vai acompanhar o caso.

Fonte: Com informações do G1

Comentários

Trabalhe Conosco