Disputa segue acirrada na APPM -

Sem posição de W.Dias,Patrícia Leal pode sair do PT e iniciar debandada

Por Apoliana Oliveira

Aliado? Que nada! O prefeito de São João do Piauí Gil Carlos (PT) vem arrumando é muita dor de cabeça para Wellington Dias (PT). Mesmo com a sinalização do governador de que não irá interferir na disputa entre Gil e a prefeita de Altos Patrícia Leal (PT), na eleição da APPM, o prefeito vem espalhando que ele tem sim o apoio de Dias. Agora, a situação pode ser a ‘gota d’água’ para que Patrícia inicie uma verdadeira debandada de prefeitos petistas, ao trocar a sigla pelo PP do senador Ciro Nogueira.

São muitos os relatos de que Gil está usando o nome do governador, indevidamente. Dias já deixou claro nos bastidores que não pretende “meter a colher neste angu”, mas agora, precisa se pronunciar. Os aliados de Patrícia estão cobrando uma posição do governador para que ele oficialmente, ou escolha a neutralidade, ou aponte quem é de fato seu candidato, ou candidata, nesta disputa.

Tem mais: as conversas de que o governador estaria apoiando Gil, de forma oculta, se espalham rapidamente. E a incerteza agora é em relação à permanência de Patrícia no PT. Warton Lacerca, marido da prefeita, já é filiado ao Partido Progressista. Ele pode ser a ponte para que ela decida tirar do peito a estrela vermelha.

E se sair, Patrícia deve levar consigo diversos outros prefeitos petistas, já insatisfeitos com a crise de imagem diante da ligação com escândalos de corrupção no país. Seria o início de uma verdadeira debandada, enfraquecendo ainda mais a sigla que, em 2016, conseguiu eleger 38 prefeitos. A situação enfraqueceria Wellington Dias, que em 2018 tem uma reeleição para buscar nas urnas. Seria a chance ainda de Patrícia conseguir o apoio de Ciro Nogueira, que ainda não se manifestou em relação à disputa pela APPM.

Em tempo
Gil Carlos seria mesmo tão próximo de Wellington Dias? Vale lembrar que, por muito pouco, o governador não apoiou justamente o adversário do prefeito, Alexandre Mendonça, nas últimas eleições em São João do Piauí.
_____________________________
Com a palavra, o governador Wellington Dias.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco