Senado -

Sem LDO aprovada, governo envia amanhã Orçamento de 2014 ao Congresso

Sem a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que só deverá ser votada em setembro pelo Congresso Nacional, o governo envia amanhã (29) ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) de 2014. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, entregará a proposta ao presidente do Senado, Renan Calheiros, às 10h30. Às 11h30, Belchior e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, darão entrevista coletiva no Ministério do Planejamento para explicar o projeto.

Pela Constituição, o governo deve enviar o Ploa até 31 de agosto ao Congresso. Caso a LDO, que estabelece parâmetros para o Orçamento do ano seguinte, não tenha sido votada, a equipe econômica usa as previsões contidas na proposta original apresentada em abril.

A proposta de LDO prevê salário mínimo de R$ 719,48 no próximo ano, crescimento de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e inflação oficial pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 4,5% em 2014. Apesar do ciclo atual de reajuste dos juros pelo Banco Central, o projeto original prevê que a taxa Selic encerrará o próximo ano em 7,25% ao ano.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Trabalhe Conosco