Com problemas na Justiça -

Sem contrato com PMT, Sustentare irá demitir quase mil funcionários em THE

A empresa Sustentare Serviços ambientais, atual responsável pelo serviço de limpeza pública em Teresina, colocou cerca de mil funcionários em aviso prévio. O motivo é o fim do contrato que mantém com a prefeitura para varrição e capina na cidade, que será encerrado no próximo dia 3 de setembro. A empresa se antecipou a um procedimento a ser iniciado pela administração municipal para a contratação emergencial de uma nova empresa para prestação do serviço de conservação, que compreende a varrição e capina da cidade.

Esse foi o tema de uma audiência realizada pala Secretaria de Desenvolvimento urbano e Habitação com vários vereadores. O contrato com a Sustentare foi assinado em setembro do ano passado e tem vigência de um ano. Nesse período, a Prefeitura deveria iniciar um processo de licitação para a contratação de uma nova empresa que prestasse o serviço, o que não ocorreu.

Agora, o município tenta realizar um novo contrato de emergência para evitar a descontinuidade do serviço. “Vamos fazer a contratação emergencial. Um contrato com dispensa de licitação. O serviço não pode deixar de ser feito, já que a administração passada não tomou as providências”, explicou o secretário Vicente Moreira.

Fonte: Com informações Jornal O DIA

Comentários

Trabalhe Conosco