Oferta de empregos no celular -

Secretário Gessivaldo lança 'app' do SINE em solenidade no Karnak; veja

O Governo do Piauí lançou na manhã desta terça-feira (11/04) o aplicativo do Sine-PI (Sistema Nacional do Emprego) através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), cujo secretário é Gessivaldo Isaías, e da Agência da Tecnologia da Informação (ATI).

A solenidade foi realizada no Palácio de Karnak e contou com a participação do governador Wellington Dias, do secretário de Governo Merlong Solano, de Planejamento, Antônio Neto, de Justiça, Daniel Oliveira, Francisco Guedes da Fapepi e Avelyno Medeiros da ATI.

O aplicativo Atende Sine, que vai garantir ao piauiense realizar agendamentos para emissão de carteira de trabalho, tratar sobre seguro desemprego, entre outros serviços, diretamente do celular.

Servidores da Setre e do Sine também estiveram na solenidade, onde foi explicado como o aplicativo vai funcionar.

"Conversando com a pate técnica da secretária, quando assumimos, nós tivemos grandes contratempos no Sine, com filas, ai tivemos a ideia dos atendimentos por agendamento, que diminuiu um pouco as filas, mas as pessoas ficavam constrangidas porque precisavam ir duas vezes para resolver certos assuntos. Nós sentamos e veio a ideia do aplicativo, não é a nível nacional, é a nível de estado, acredito que é o primeiro Sine do Brasil que lança esse aplicativo. Ele dá condições para que a pessoa tenha acesso para saber as vagas que tem, o que tiver disponível, vai ter no aplicativo", disse o secretário Gessivaldo Isaías.

- Secretário Gessivaldo Isaías, do Trabalho e Empreendedorismo

'PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS', DIZ W. DIAS
O governador Wellington Dias comemorou a novidade. "Esse aplicativo trás solução para muitas coisas, em 2017, em que vivemos tudo na tecnologia, como ligar um fogão para fazer comida, vemos que tem tecnologia para todas as áreas. O mundo evoluiu e precisamos utilizar isso para o bem, pensando no bem do outro, como melhorar a vida das pessoas, o que a secretaria e a agência estão nos apresentando, é um instrumento ágil de fugirmos de um modelo que não dá mais conta".

- Governador Wellington Dias

FACILIDADE PARA OS USUÁRIOS
"Esse aplicativo que está sendo lançado, já disponibilizado para as pessoas utilizarem gratuitamente, vai colaborar muito. A partir de agora quem precisar da emissão da carteira de trabalho, vai poder o agendamento diretamente do aparelho celular, essas são ações que estamos fazendo na ATI para o Governo e para toda a sociedade", disse Avelyno Medeiros da ATI.

- Avelyno Medeiros da ATI

APLICATIVO ATENDE SINE
A ferramenta poderá ser baixada gratuitamente na loja do Governo na Play Store por qualquer aparelho com sistema Android.

Na Play Store, o aplicativo aparece com o nome Sine Piauí e será atualizado em breve para Atende Sine. O aplicativo será lançado às 11h no Salão Azul do Palácio de Karnak em Teresina.

VEJA COMO O APLICATIVO FUNCIONA

CONFIRA AS FOTOS DA SOLENIDADE

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco