180graus

Oferta de empregos no celular - 11/04/2017 às 12h44

Secretário Gessivaldo lança 'app' do SINE em solenidade no Karnak; veja

Vai permitir além de vagas de travalho, realizar agendamentos para emissão de carteiras

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
comserv
Você no controle do Processo





O Governo do Piauí lançou na manhã desta terça-feira (11/04) o aplicativo do Sine-PI (Sistema Nacional do Emprego) através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), cujo secretário é Gessivaldo Isaías, e da Agência da Tecnologia da Informação (ATI).

A solenidade foi realizada no Palácio de Karnak e contou com a participação do governador Wellington Dias, do secretário de Governo Merlong Solano, de Planejamento, Antônio Neto, de Justiça, Daniel Oliveira, Francisco Guedes da Fapepi e Avelyno Medeiros da ATI.

O aplicativo Atende Sine, que vai garantir ao piauiense realizar agendamentos para emissão de carteira de trabalho, tratar sobre seguro desemprego, entre outros serviços, diretamente do celular.

Servidores da Setre e do Sine também estiveram na solenidade, onde foi explicado como o aplicativo vai funcionar.

"Conversando com a pate técnica da secretária, quando assumimos, nós tivemos grandes contratempos no Sine, com filas, ai tivemos a ideia dos atendimentos por agendamento, que diminuiu um pouco as filas, mas as pessoas ficavam constrangidas porque precisavam ir duas vezes para resolver certos assuntos. Nós sentamos e veio a ideia do aplicativo, não é a nível nacional, é a nível de estado, acredito que é o primeiro Sine do Brasil que lança esse aplicativo. Ele dá condições para que a pessoa tenha acesso para saber as vagas que tem, o que tiver disponível, vai ter no aplicativo", disse o secretário Gessivaldo Isaías.

- Secretário Gessivaldo Isaías, do Trabalho e Empreendedorismo
DSC_0005.JPG

0.jpeg

'PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS', DIZ W. DIAS
O governador Wellington Dias comemorou a novidade. "Esse aplicativo trás solução para muitas coisas, em 2017, em que vivemos tudo na tecnologia, como ligar um fogão para fazer comida, vemos que tem tecnologia para todas as áreas. O mundo evoluiu e precisamos utilizar isso para o bem, pensando no bem do outro, como melhorar a vida das pessoas, o que a secretaria e a agência estão nos apresentando, é um instrumento ágil de fugirmos de um modelo que não dá mais conta".

- Governador Wellington Dias
DSC_0089.JPG

FACILIDADE PARA OS USUÁRIOS
"Esse aplicativo que está sendo lançado, já disponibilizado para as pessoas utilizarem gratuitamente, vai colaborar muito. A partir de agora quem precisar da emissão da carteira de trabalho, vai poder o agendamento diretamente do aparelho celular, essas são ações que estamos fazendo na ATI para o Governo e para toda a sociedade", disse Avelyno Medeiros da ATI.

- Avelyno Medeiros da ATI
DSC_0042.JPG

APLICATIVO ATENDE SINE
A ferramenta poderá ser baixada gratuitamente na loja do Governo na Play Store por qualquer aparelho com sistema Android.

Na Play Store, o aplicativo aparece com o nome Sine Piauí e será atualizado em breve para Atende Sine. O aplicativo será lançado às 11h no Salão Azul do Palácio de Karnak em Teresina.

VEJA COMO O APLICATIVO FUNCIONA

CONFIRA AS FOTOS DA SOLENIDADE

DSC_0015.JPG

DSC_0018.JPG

DSC_0020.JPG

DSC_0027.JPG

DSC_0031.JPG

DSC_0040.JPG

DSC_0047.JPG

DSC_0059.JPG

DSC_0061.JPG

DSC_0071.JPG

DSC_0088.JPG

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ Concurso
Informática para concursos
Matemática Básica
Casa do Cartucho
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
08h21 Primeira-dama é baleada ao tentar livrar mulher de agressão 08h18 Continua com muita atividade e alegria o Nono Festival 08h11 OAB-PI apura supostas agressões sofridas por advogados na Central de Flagrantes 08h08 TCE-PI criará comissão para analisar renúncia fiscal nos municípios do PI 08h02 Cartão de informações para vestibular da 'UAPI' está disponível ao candidato 08h00 Bandidos explodem agência do Banco do Brasil no Piauí 07h35 Maior usina de energia fotovoltaica da América Latina é instalada no PI 07h34 Inquérito vai apurar o incêndio que atingiu barracas em evento no Piauí 07h30 Mulher é presa tentando entrar com celular e droga na Casa de Custódia 07h15 Marinha alerta para ondas de até 4 metros no litoral do Nordeste 05h50 Obras do Museu da Natureza são lançadas na Serra da Capivara 05h46 Jovem é baleado após discussão com desafeto no litoral 05h25 Temer comemora queda do desemprego e diz que bom resultado é apenas o começo 05h12 Governo reduz PIS/Cofins sobre o etanol e tarifa diminui oito centavos por litro 00h01 Programa do Ratinho: piauiense que vivia em SP reencontra a mãe no PI 22h57 Parnahyba recebe o CSA no dia 15 de agosto, no Mão Santa 22h39 Nova gestão terá foco no combate à criminalidade, fala Cleandro Moura 22h01 BrVox/Parnaíba: Joãozim Unimagem apontado melhor vereador por 14% 20h01 Governador do Piauí participou da primeira noite da Ópera Serra da Capivara 19h49 Exibição do Cine Cajuí é realizado no povoado Caeiras 19h37 Colônia de Férias movimenta crianças e adolescentes em Lagoinha 19h16 Prefeito renegocia com a Receita Federal débitos previdenciários da gestão passada 19h01 BrVox em Parnaíba: Valdir Aragão é apontado melhor secretário por 14% 18h37 Antonio José critica Gleisi Hoffmann, quer Lula e PIB negociando, e menos concessão eleitoral no PI 18h19 Eliana exibe barriga de gravidez e tranquiliza fãs em hospital

Informática para concurso
Podium
Matemática Básica

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Podium - Professor Atualidades
    Podium

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional