180graus

Concorrerá uma vaga no Senado - 14/03/2014 às 09h15

AGORA É OFICIAL: Wilsão sai do Governo e Zé Filho assume

SAIBA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO: Wilson Brandão confirma; vice se reúne com equipe

cev maio
unimed zika
Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
dr Wilson
sebrae





Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Não restam mais dúvidas sobre a saída do governador Wilson Martins (PSB) do cargo para concorrer a uma vaga no Senado. E quem garante é o secretário de Governo, Wilson Brandão, considerado braço direito de Wilsão. Ele oficializa a saída, que deve acontecer em 4 de abril, e ainda afirma que irá coordenar a equipe de transição montada pelo vice-governador Zé Filho (PMDB). Garante que a saída é apenas questão de tempo.

Wilson Brandão afirma que o governador já conversou com aliados próximos sobre sua saída do cargo. “O governador nos chamou para conversar e nós vamos participar desse processo de transição. Resta esperar o anuncio da saída dele que deve ser feito até o dia 5 de abril. Isso agora é uma questão de tempo. Com o retorno do vice- governador uma reunião deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

Outro secretário de Wilsão que também confirmou a saída do governador é Átila Lira (PSB), da pasta de Educação. “O governador fez vários encontros com o PSB e disse que irá se afastar e já existe uma equipe de transição trabalhando. Ele falou que o Zé Filho irá entrar e o espaço do PSB deverá ser reduzido”, disse.

Átila afirma que o PSB está se preparando para perder algumas pastas no novo governo do PMDB. Ele nega que irá indicar um nome para substituí-lo na secretaria de Educação. “Não vamos fazer essa indicação. Isso é de competência do novo governador. O PSB não faz esse tipo de exigência”, comentou.

MARCELO DIZ QUE NÃO É MAIS SEGREDO
O deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, também confirmou a saída de Wilson Martins. “Não é mais segredo para ninguém que o governador irá deixar o Governo em abril. Ele será candidato ao Senado na nossa chapa. Tenho dito isso desde aquela reunião na casa dele quando meu nome foi colocado como pré-candidato”, disse.

Marcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescerMarcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescer

FALTA APENAS O PRÓPRIO WILSÃO ANUNCIAR
O único a não confirma a saída é o próprio governador, mas tem dado sinais sobre isso ao afirmar que para ser um bom senador é preciso ter experiência no Executivo. Wilsão tem uma agenda extensa de inauguração de obras até abril pelos 224 municípios do Piauí. “Esse não é o momento para falar de saída, mas sim, continuar nosso trabalho de desenvolvimento deste Estado”, declarou. Mas o próprio Wilsão diz que a possibilidade de sair é cada vez maior. Antes ele dizia que era 50% de chances pra não sair.

Wilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do GovernoWilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do Governo

RETORNO DO VICE ZÉ FILHO ACELERA TRANSIÇÃO
Para completar o clima de saída de WIlsão, o vice-governador Zé Filho (PMDB) chegou na noite desta quinta-feira, após passar por uma bateria de exames em São Paulo (SP). Com problemas de saúde, após a cirurgia que fez na perna, ele ainda está sob observação médica. Mas fez uma reunião, na presença do prefeito de Teresina, que tornou-se seu amigo quando foram deputados estaduais juntos, Firmino Filho (PSDB), com aqueles que devem ser seus secretários após a saída de Wilson Martins. Ele já recebeu o sinal do governador que vai assumir. Entre eles, Freitas Neto, que deve ser seu secretário estadual de Governo, e Deolindo Aguiar, secretário estadual de Comunicação.

Zé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.comZé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.com

Blogueiro: Lídia Brito

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


UNIMED DIA DAS MÃES
zika adv6
Últimas Notícias
09h30 Semana do MEI está acontecendo em Bom Jesus PI 09h29 Equipe de governo analisará proposta dos servidores da Uespi; greve segue 09h23 Assistência Social promove ciclo de palestras e cursos na cidade e comunidades rurais 09h22 Governo perdoa R$ 579 milhões em dívidas de clubes grandes. Veja lista 09h19 Escola pública de Cocal dos Alves é a primeira a conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016 09h18 SEBRAE e SEMIC promovem oficina grátis sobre empreendedorismo em Corrente hoje 09h12 River enfrenta Parnahyba em rodada dupla na semifinal do returno 09h12 Empresário dono da Grafite Móveis é preso por sonegação 09h09 Dicas para cuidar dos seus cabelos dentro de casa 09h03 Fotos e mensagens foram roubadas do computador pessoal de Marcela 09h03 Campo Grande do Piauí aguarda nova remessa de vacinas para continuar campanha contra H1N1 08h58 Varejão dá rasteira e é expulso na NBA: 'Playoff é assim' 08h53 Zenit é campeão da Copa da Rússia com 2 gols de Hulk 08h52 Picoense é sequestrado e violentado sexualmente em Petrolina 08h52 Janot já prepara pedido de inquérito ao STF para investigar Dilma e Lula 08h31 Dia das Mães é na Casa de Shows Favo de Mel em Beneditinos 08h21 Desembargador de SE nega recurso e mantém o bloqueio do 'WhatsApp' 08h02 Copão rural se inicia neste sábado (07) em Campo Largo do Piauí 07h25 Ingressos irregulares são vendidos livremente em dias de jogos no Albertão 07h23 TCE aceita denúncia contra prefeito de Conceição do Canindé Adriano Veloso 06h30 Veja os temas e palestrantes do mês na Sociedade Espírita Joanna de Ângelis 23h37 Por 4 votos a zero o TJD decidiu pela não punição ao time de Altos. 22h43 Prefeitura Municipal de João Costa dá posse aos mais novos servidores municipais 21h25 Cortador de frios contaminado pode transmitir bactéria Listeria monocytogenes por duzentas fatias 20h41 Município entrega UBS, consultório odontológico e outras obras na Palmeira dos Soares
SUNSET

Mais Lidas


    Enquete

    O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

    Total de Votos: 168

    Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

    elite
    ZikaZero
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset