180graus

Concorrerá uma vaga no Senado - 14/03/2014 às 09h15

AGORA É OFICIAL: Wilsão sai do Governo e Zé Filho assume

SAIBA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO: Wilson Brandão confirma; vice se reúne com equipe

Negócios ou lazer em Parnaíba?
comserv





Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Não restam mais dúvidas sobre a saída do governador Wilson Martins (PSB) do cargo para concorrer a uma vaga no Senado. E quem garante é o secretário de Governo, Wilson Brandão, considerado braço direito de Wilsão. Ele oficializa a saída, que deve acontecer em 4 de abril, e ainda afirma que irá coordenar a equipe de transição montada pelo vice-governador Zé Filho (PMDB). Garante que a saída é apenas questão de tempo.

Wilson Brandão afirma que o governador já conversou com aliados próximos sobre sua saída do cargo. “O governador nos chamou para conversar e nós vamos participar desse processo de transição. Resta esperar o anuncio da saída dele que deve ser feito até o dia 5 de abril. Isso agora é uma questão de tempo. Com o retorno do vice- governador uma reunião deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

Outro secretário de Wilsão que também confirmou a saída do governador é Átila Lira (PSB), da pasta de Educação. “O governador fez vários encontros com o PSB e disse que irá se afastar e já existe uma equipe de transição trabalhando. Ele falou que o Zé Filho irá entrar e o espaço do PSB deverá ser reduzido”, disse.

Átila afirma que o PSB está se preparando para perder algumas pastas no novo governo do PMDB. Ele nega que irá indicar um nome para substituí-lo na secretaria de Educação. “Não vamos fazer essa indicação. Isso é de competência do novo governador. O PSB não faz esse tipo de exigência”, comentou.

MARCELO DIZ QUE NÃO É MAIS SEGREDO
O deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, também confirmou a saída de Wilson Martins. “Não é mais segredo para ninguém que o governador irá deixar o Governo em abril. Ele será candidato ao Senado na nossa chapa. Tenho dito isso desde aquela reunião na casa dele quando meu nome foi colocado como pré-candidato”, disse.

Marcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescerMarcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescer

FALTA APENAS O PRÓPRIO WILSÃO ANUNCIAR
O único a não confirma a saída é o próprio governador, mas tem dado sinais sobre isso ao afirmar que para ser um bom senador é preciso ter experiência no Executivo. Wilsão tem uma agenda extensa de inauguração de obras até abril pelos 224 municípios do Piauí. “Esse não é o momento para falar de saída, mas sim, continuar nosso trabalho de desenvolvimento deste Estado”, declarou. Mas o próprio Wilsão diz que a possibilidade de sair é cada vez maior. Antes ele dizia que era 50% de chances pra não sair.

Wilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do GovernoWilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do Governo

RETORNO DO VICE ZÉ FILHO ACELERA TRANSIÇÃO
Para completar o clima de saída de WIlsão, o vice-governador Zé Filho (PMDB) chegou na noite desta quinta-feira, após passar por uma bateria de exames em São Paulo (SP). Com problemas de saúde, após a cirurgia que fez na perna, ele ainda está sob observação médica. Mas fez uma reunião, na presença do prefeito de Teresina, que tornou-se seu amigo quando foram deputados estaduais juntos, Firmino Filho (PSDB), com aqueles que devem ser seus secretários após a saída de Wilson Martins. Ele já recebeu o sinal do governador que vai assumir. Entre eles, Freitas Neto, que deve ser seu secretário estadual de Governo, e Deolindo Aguiar, secretário estadual de Comunicação.

Zé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.comZé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.com

Blogueiro: Lídia Brito

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Últimas Notícias
12h05 Internauta agradece a prefeito por chuvas em cidade 12h00 Netflix compra direitos de novo projeto de Scorsese e De Niro 11h58 Voo no Corso de THE: para a ANAC dono de avião é o deputado cearense 11h55 Prefeito articula com Sesapi retomada da reforma de hospital de Água Branca 11h54 Prefeitura de Nazária promove baile de Carnaval para idosos 11h45 Reforma administrativa de Ribinha é lida e oposição tenta evitar atropelo 11h42 Os trajes que permitem ficar uma semana sem ir ao banheiro 11h36 Prefeitura de Nazária faz entrega de alimentos para famílias da zona rural do município 11h34 Equipes se preparam para 23ª edição dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina 11h30 Prévia da inflação de fevereiro sobe 0,54%, mas é a menor desde 2012, diz IBGE 11h25 Criança de 4 anos cai de 'pau de arara' que fazia transporte escolar no estado 11h21 Associação de Moradores do Bairro São Joaquim prepara atletas para temporada 2017 11h17 Viatura da PM estaciona na calçada e causa estranheza da população 11h14 Melancia é um bom alimento para o período de Carnaval 11h08 Viajantes devem tomar vacina de Febre Amarela com 10 dias de antecedência 11h02 Homem é morto a tiros em bairro da zona Leste da capital 10h59 Gabarito da prova de Direito do Teste Seletivo de estagiários do TJ-PI é retificado 10h53 Tom Hanks vai publicar seu primeiro 'livro de contos' em outubro de 2017 10h53 Encontro com o Grupo "Nascemos para vencer" do CRAS 10h52 MPF obtém condenação da ex-prefeita de Madeiro por prática de improbidade 10h51 Projeto cria força-tarefa para fiscalizar eleição desde registro de candidatura 10h50 'Os requerimento são feitos, mas não são atendidos', diz vereador Daniel 10h48 Prefeitura notifica obra privada por ocasionar alagamentos em bairro da zona leste 10h45 CMT: Emenda aditiva a projeto prevê multa para pichadores em Teresina 10h44 Ladrões tentam roubar corpo de Kim Jong-nam na Malásia

Terno & Cia
Hospede-se no Islamar

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba