180graus

Concorrerá uma vaga no Senado - 14/03/2014 às 09h15

AGORA É OFICIAL: Wilsão sai do Governo e Zé Filho assume

SAIBA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO: Wilson Brandão confirma; vice se reúne com equipe

Kangaco
Kangaço
Vestibular
Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Não restam mais dúvidas sobre a saída do governador Wilson Martins (PSB) do cargo para concorrer a uma vaga no Senado. E quem garante é o secretário de Governo, Wilson Brandão, considerado braço direito de Wilsão. Ele oficializa a saída, que deve acontecer em 4 de abril, e ainda afirma que irá coordenar a equipe de transição montada pelo vice-governador Zé Filho (PMDB). Garante que a saída é apenas questão de tempo.

Wilson Brandão afirma que o governador já conversou com aliados próximos sobre sua saída do cargo. “O governador nos chamou para conversar e nós vamos participar desse processo de transição. Resta esperar o anuncio da saída dele que deve ser feito até o dia 5 de abril. Isso agora é uma questão de tempo. Com o retorno do vice- governador uma reunião deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

Outro secretário de Wilsão que também confirmou a saída do governador é Átila Lira (PSB), da pasta de Educação. “O governador fez vários encontros com o PSB e disse que irá se afastar e já existe uma equipe de transição trabalhando. Ele falou que o Zé Filho irá entrar e o espaço do PSB deverá ser reduzido”, disse.

Átila afirma que o PSB está se preparando para perder algumas pastas no novo governo do PMDB. Ele nega que irá indicar um nome para substituí-lo na secretaria de Educação. “Não vamos fazer essa indicação. Isso é de competência do novo governador. O PSB não faz esse tipo de exigência”, comentou.

MARCELO DIZ QUE NÃO É MAIS SEGREDO
O deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, também confirmou a saída de Wilson Martins. “Não é mais segredo para ninguém que o governador irá deixar o Governo em abril. Ele será candidato ao Senado na nossa chapa. Tenho dito isso desde aquela reunião na casa dele quando meu nome foi colocado como pré-candidato”, disse.

Marcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescerMarcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescer

FALTA APENAS O PRÓPRIO WILSÃO ANUNCIAR
O único a não confirma a saída é o próprio governador, mas tem dado sinais sobre isso ao afirmar que para ser um bom senador é preciso ter experiência no Executivo. Wilsão tem uma agenda extensa de inauguração de obras até abril pelos 224 municípios do Piauí. “Esse não é o momento para falar de saída, mas sim, continuar nosso trabalho de desenvolvimento deste Estado”, declarou. Mas o próprio Wilsão diz que a possibilidade de sair é cada vez maior. Antes ele dizia que era 50% de chances pra não sair.

Wilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do GovernoWilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do Governo

RETORNO DO VICE ZÉ FILHO ACELERA TRANSIÇÃO
Para completar o clima de saída de WIlsão, o vice-governador Zé Filho (PMDB) chegou na noite desta quinta-feira, após passar por uma bateria de exames em São Paulo (SP). Com problemas de saúde, após a cirurgia que fez na perna, ele ainda está sob observação médica. Mas fez uma reunião, na presença do prefeito de Teresina, que tornou-se seu amigo quando foram deputados estaduais juntos, Firmino Filho (PSDB), com aqueles que devem ser seus secretários após a saída de Wilson Martins. Ele já recebeu o sinal do governador que vai assumir. Entre eles, Freitas Neto, que deve ser seu secretário estadual de Governo, e Deolindo Aguiar, secretário estadual de Comunicação.

Zé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.comZé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.com

Repórter: Lídia Brito

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
02h07 PSDB pede auditoria na apuração dos votos que deram vitória a Dilma 01h14 'Fazenda 7': 'Deus gosta de você, apesar das suas maldades', diz Mortágua para Felipeh 01h09 País registra 789 casos de chikungunya, segundo o Ministério da Saúde 00h55 Polícia de Oeiras prende dois homens com arma e droga 00h48 Cursos de capacitação geraram emprego e renda em Oeiras 00h31 Formação do PENAIC 00h17 Katt Williams, ator de 'Eu, a Patroa e as Crianças', é preso acusado de roubo 00h13 Democratização da CBF divide clubes e jogadores. Governo fica neutro; comente 23h56 SEMTCAS realiza mutirão de cadastramento e atualização do CadÚnico 23h55 2ª Vara da Infância e da Juventude aplicará práticas restaurativas 23h45 Servidores recebem décimo terceiro integral em Pedro II 23h35 IEL entrega 4 toneladas de donativos a 11 entidade filantrópicas de São Luís 23h32 HUT realiza curso sobre Núcleo de Segurança do Paciente em Teresina 23h15 Empréstimo realizado de forma fraudulenta gera indenização 23h05 Ouro Verde pode ganhar creche 23h03 Fórum da MPE realiza palestra sobre o Simples em Teresina 22h56 Câmara Municipal realiza sessão solene pelo Dia da Consciência Evangélica 22h55 2ª Vara da Infância e da Juventude aplicará práticas restaurativas 22h35 Zona livre de aftosa com vacinação, Maranhão imuniza rebanho de 7,5 mi a partir de sábado (1º) 22h32 Ao completar 20 anos, ONG já formou mais de 90 mil professores 22h15 SPCC prende suspeita de repassar ordens de presidiários para facção criminosa 22h09 Maioria dos servidores do Poder Judiciário tem orgulho de seu trabalho 22h05 Juíza Patrícia Marques toma posse na 4ª Vara Criminal de São Luís 21h59 Bira do Pindaré é confirmado no comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior 21h55 Justiça nos Bairros leva cidadania à comunidade de Imperatriz

Mais lidas

    Enquete

    Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

    Total de Votos: 826

    Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram