180graus

Concorrerá uma vaga no Senado - 14/03/2014 às 09h15

AGORA É OFICIAL: Wilsão sai do Governo e Zé Filho assume

SAIBA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO: Wilson Brandão confirma; vice se reúne com equipe

kangaço
CEV
LB Fitness
Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Não restam mais dúvidas sobre a saída do governador Wilson Martins (PSB) do cargo para concorrer a uma vaga no Senado. E quem garante é o secretário de Governo, Wilson Brandão, considerado braço direito de Wilsão. Ele oficializa a saída, que deve acontecer em 4 de abril, e ainda afirma que irá coordenar a equipe de transição montada pelo vice-governador Zé Filho (PMDB). Garante que a saída é apenas questão de tempo.

Wilson Brandão afirma que o governador já conversou com aliados próximos sobre sua saída do cargo. “O governador nos chamou para conversar e nós vamos participar desse processo de transição. Resta esperar o anuncio da saída dele que deve ser feito até o dia 5 de abril. Isso agora é uma questão de tempo. Com o retorno do vice- governador uma reunião deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

Outro secretário de Wilsão que também confirmou a saída do governador é Átila Lira (PSB), da pasta de Educação. “O governador fez vários encontros com o PSB e disse que irá se afastar e já existe uma equipe de transição trabalhando. Ele falou que o Zé Filho irá entrar e o espaço do PSB deverá ser reduzido”, disse.

Átila afirma que o PSB está se preparando para perder algumas pastas no novo governo do PMDB. Ele nega que irá indicar um nome para substituí-lo na secretaria de Educação. “Não vamos fazer essa indicação. Isso é de competência do novo governador. O PSB não faz esse tipo de exigência”, comentou.

MARCELO DIZ QUE NÃO É MAIS SEGREDO
O deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, também confirmou a saída de Wilson Martins. “Não é mais segredo para ninguém que o governador irá deixar o Governo em abril. Ele será candidato ao Senado na nossa chapa. Tenho dito isso desde aquela reunião na casa dele quando meu nome foi colocado como pré-candidato”, disse.

Marcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescerMarcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescer

FALTA APENAS O PRÓPRIO WILSÃO ANUNCIAR
O único a não confirma a saída é o próprio governador, mas tem dado sinais sobre isso ao afirmar que para ser um bom senador é preciso ter experiência no Executivo. Wilsão tem uma agenda extensa de inauguração de obras até abril pelos 224 municípios do Piauí. “Esse não é o momento para falar de saída, mas sim, continuar nosso trabalho de desenvolvimento deste Estado”, declarou. Mas o próprio Wilsão diz que a possibilidade de sair é cada vez maior. Antes ele dizia que era 50% de chances pra não sair.

Wilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do GovernoWilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do Governo

RETORNO DO VICE ZÉ FILHO ACELERA TRANSIÇÃO
Para completar o clima de saída de WIlsão, o vice-governador Zé Filho (PMDB) chegou na noite desta quinta-feira, após passar por uma bateria de exames em São Paulo (SP). Com problemas de saúde, após a cirurgia que fez na perna, ele ainda está sob observação médica. Mas fez uma reunião, na presença do prefeito de Teresina, que tornou-se seu amigo quando foram deputados estaduais juntos, Firmino Filho (PSDB), com aqueles que devem ser seus secretários após a saída de Wilson Martins. Ele já recebeu o sinal do governador que vai assumir. Entre eles, Freitas Neto, que deve ser seu secretário estadual de Governo, e Deolindo Aguiar, secretário estadual de Comunicação.

Zé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.comZé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.com

Repórter: Lídia Brito

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
06h15 Instalação de Defensoria Pública é determinada pela Justiça na cidade de Penalva-MA 06h13 Mulher Melão investe na retaguarda: 'Quero ser reconhecida indo e vindo' 06h00 TJMA anula decreto que exonerou servidores concursados em Governador Nunes Freire 05h07 Piauiense não pede pra sair e agora é o novo caveira formado no BOPE do RJ 05h00 'A Fazenda': Pepê e Neném entram no programa 05h00 Por conta da baixa audiência, 'Pânico' será reformulado 04h38 Fátima Bernardes revela: 'Quando sentir necessidade, farei plástica' 04h20 Casas conectadas têm falhas de segurança, diz pesquisa; saiba se proteger 01h17 ‘Ela tem mesmo que extrair os seios’, afirma sogra de Tereza Brant 01h13 Hotel diz que faltou luz e câmera não registrou briga entre Yuri e Angela 01h00 Em entrevista ao 180, Aluísio Martins fala de suas propostas para o Piauí 00h37 Veja! Bruna Marquezine coloca megahair e exibe novo visual 00h30 'Jovens vão se profissionalizar', diz Wilson Brandão em entrevista ao 180 00h30 Prefeito Walter e 1ªDama Kelly convida a população para o café da manhã com a presença do Governador 00h28 Prefeito Walter e 1ªDama Kelly Alencar marca presença no encerramento do festejo Bairro Villa Nova 00h28 Procissão e missa campal encerram festejo de Nossa Senhora das Dores 00h27 A Fazenda 7: Débora Lyra diz que não fez carreira na TV porque recusou 'testes do sofá' 00h09 Garotada da Escolinha de Futebol ACOEMUSP da cidade de Paes Landim participam de uma Peneira 00h02 River espera resultado do julgamento no STJD 00h01 Júlio César concede entrevista ao 180 e diz: 'Quero trazer mais recurso para PI' 00h00 Aluísio Martins fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista na sede 180 23h55 Anulada decisão que condenou ex-prefeito de Governador Newton Bello por improbidade 23h35 Sinduscon-MA promoverá palestra sobre Gestão de Pessoas 23h30 'Candidato Responde':Wilson Brandão (PSB) fala que pretende profissionalizar jovens 23h15 EGMA promove curso de planejamento estratégico para o Sistema de Segurança
Mesário Voluntário

Enquete

Dentre os 10 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, qual você acredita que será o campeão de 2014?

Total de Votos: 621

Válida de 15/09/2014 a 22/09/2014

Mais lidas

    CONSTRUSUL

    180graus no Instagramno Instagram

    CONTREINA