180graus

Concorrerá uma vaga no Senado - 14/03/2014 às 09h15

AGORA É OFICIAL: Wilsão sai do Governo e Zé Filho assume

SAIBA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO: Wilson Brandão confirma; vice se reúne com equipe

TECNIQUIMICA
LB Fitness
CEV
Artcores
Kangaço
Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Não restam mais dúvidas sobre a saída do governador Wilson Martins (PSB) do cargo para concorrer a uma vaga no Senado. E quem garante é o secretário de Governo, Wilson Brandão, considerado braço direito de Wilsão. Ele oficializa a saída, que deve acontecer em 4 de abril, e ainda afirma que irá coordenar a equipe de transição montada pelo vice-governador Zé Filho (PMDB). Garante que a saída é apenas questão de tempo.

Wilson Brandão afirma que o governador já conversou com aliados próximos sobre sua saída do cargo. “O governador nos chamou para conversar e nós vamos participar desse processo de transição. Resta esperar o anuncio da saída dele que deve ser feito até o dia 5 de abril. Isso agora é uma questão de tempo. Com o retorno do vice- governador uma reunião deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

Outro secretário de Wilsão que também confirmou a saída do governador é Átila Lira (PSB), da pasta de Educação. “O governador fez vários encontros com o PSB e disse que irá se afastar e já existe uma equipe de transição trabalhando. Ele falou que o Zé Filho irá entrar e o espaço do PSB deverá ser reduzido”, disse.

Átila afirma que o PSB está se preparando para perder algumas pastas no novo governo do PMDB. Ele nega que irá indicar um nome para substituí-lo na secretaria de Educação. “Não vamos fazer essa indicação. Isso é de competência do novo governador. O PSB não faz esse tipo de exigência”, comentou.

MARCELO DIZ QUE NÃO É MAIS SEGREDO
O deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, também confirmou a saída de Wilson Martins. “Não é mais segredo para ninguém que o governador irá deixar o Governo em abril. Ele será candidato ao Senado na nossa chapa. Tenho dito isso desde aquela reunião na casa dele quando meu nome foi colocado como pré-candidato”, disse.

Marcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescerMarcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescer

FALTA APENAS O PRÓPRIO WILSÃO ANUNCIAR
O único a não confirma a saída é o próprio governador, mas tem dado sinais sobre isso ao afirmar que para ser um bom senador é preciso ter experiência no Executivo. Wilsão tem uma agenda extensa de inauguração de obras até abril pelos 224 municípios do Piauí. “Esse não é o momento para falar de saída, mas sim, continuar nosso trabalho de desenvolvimento deste Estado”, declarou. Mas o próprio Wilsão diz que a possibilidade de sair é cada vez maior. Antes ele dizia que era 50% de chances pra não sair.

Wilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do GovernoWilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do Governo

RETORNO DO VICE ZÉ FILHO ACELERA TRANSIÇÃO
Para completar o clima de saída de WIlsão, o vice-governador Zé Filho (PMDB) chegou na noite desta quinta-feira, após passar por uma bateria de exames em São Paulo (SP). Com problemas de saúde, após a cirurgia que fez na perna, ele ainda está sob observação médica. Mas fez uma reunião, na presença do prefeito de Teresina, que tornou-se seu amigo quando foram deputados estaduais juntos, Firmino Filho (PSDB), com aqueles que devem ser seus secretários após a saída de Wilson Martins. Ele já recebeu o sinal do governador que vai assumir. Entre eles, Freitas Neto, que deve ser seu secretário estadual de Governo, e Deolindo Aguiar, secretário estadual de Comunicação.

Zé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.comZé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.com

Repórter: Lídia Brito

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
20h18 Mantega confirma reajuste da tabela do IR e diz que gasolina deve subir 20h15 Incentivo ao esporte leva escola do município para competição nacional 20h06 IBOPE: Marina Silva lidera com 39% em SP e com 38% no Rio de Janeiro 19h44 Desfile da Independência é neste domingo em Agricolândia 19h32 Hildo Rocha amplia campanha com apoios em Duque Bacelar e Buriti 19h19 Venda de carros cai 7,4% em agosto, diz Fenabrave 19h00 Prestes a se casar, Preta Gil fala sobre planos de engravidar 18h54 Desfile cívico em comemoração a independência do Brasil reúne 2 mil participantes em Nazaré do Piauí 18h37 Mais prefeitos do PTB decidem aderir à campanha do Zé Filho para a reeleição 18h31 Chitãozinho e Xororó acabam de assinar contrato com o SBT 18h23 Homem é preso com comprimidos de rebites em São João dos Patos 18h21 Hildo Rocha participa de reunião com comunidades do PAC Rio Anil 18h21 Mãe de candidato morre em acidente, em São Luís 18h18 Piauí sofre segunda derrota no Campeonato Brasileiro de Vôlei 18h11 Vereadores aprovam pedido de mandado de segurança contra a Caema 18h11 Gerente de posto no DF quebra vidro de carro com rodo: 'Sou quase doido' 18h09 Solteira, Marina Ruy Barbosa só quer saber de Maria Ísis 18h08 Terrorista divulga vídeo de decapitação de outro jornalista americano 18h04 Anitta supera sertanejos nas rádios no primeiro trimestre em todo país 18h02 Presidenciáveis aprovam no TSE foto que será usada nas urnas 18h01 Prefeito Jesualdo Cavalcanti convida a comunidade a comparecer aos desfiles cívicos 18h01 Dirigente do PSB para políticas LGBT deixa campanha de Marina 18h00 Globo despenca no horário nobre e registra pior audiência da história 17h59 AVIÃO BIMOTOR faz pouso forçado após colidir em árvore 17h52 Justin Bieber foi preso no Canadá após acidente automobilístico, diz site
Mesário Voluntário

Enquete

Com o início de setembro, começa também o período mais quente para os piauienses: o chamado B-R-O-Bró. Com temperaturas castigantes, o que há de pior pra você neste período do ano?

Total de Votos: 319

Válida de 01/09/2014 a 08/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram