180graus

Concorrerá uma vaga no Senado - 14/03/2014 às 09h15

AGORA É OFICIAL: Wilsão sai do Governo e Zé Filho assume

SAIBA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO: Wilson Brandão confirma; vice se reúne com equipe

Shop Festa - Inauguração
COELHO FORTE E DOURADO
DR GERMANO
Phocus Galerie
Laurice - Projetos
SAMBAIBA MODULADOS





Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Não restam mais dúvidas sobre a saída do governador Wilson Martins (PSB) do cargo para concorrer a uma vaga no Senado. E quem garante é o secretário de Governo, Wilson Brandão, considerado braço direito de Wilsão. Ele oficializa a saída, que deve acontecer em 4 de abril, e ainda afirma que irá coordenar a equipe de transição montada pelo vice-governador Zé Filho (PMDB). Garante que a saída é apenas questão de tempo.

Wilson Brandão afirma que o governador já conversou com aliados próximos sobre sua saída do cargo. “O governador nos chamou para conversar e nós vamos participar desse processo de transição. Resta esperar o anuncio da saída dele que deve ser feito até o dia 5 de abril. Isso agora é uma questão de tempo. Com o retorno do vice- governador uma reunião deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

Outro secretário de Wilsão que também confirmou a saída do governador é Átila Lira (PSB), da pasta de Educação. “O governador fez vários encontros com o PSB e disse que irá se afastar e já existe uma equipe de transição trabalhando. Ele falou que o Zé Filho irá entrar e o espaço do PSB deverá ser reduzido”, disse.

Átila afirma que o PSB está se preparando para perder algumas pastas no novo governo do PMDB. Ele nega que irá indicar um nome para substituí-lo na secretaria de Educação. “Não vamos fazer essa indicação. Isso é de competência do novo governador. O PSB não faz esse tipo de exigência”, comentou.

MARCELO DIZ QUE NÃO É MAIS SEGREDO
O deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, também confirmou a saída de Wilson Martins. “Não é mais segredo para ninguém que o governador irá deixar o Governo em abril. Ele será candidato ao Senado na nossa chapa. Tenho dito isso desde aquela reunião na casa dele quando meu nome foi colocado como pré-candidato”, disse.

Marcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescerMarcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescer

FALTA APENAS O PRÓPRIO WILSÃO ANUNCIAR
O único a não confirma a saída é o próprio governador, mas tem dado sinais sobre isso ao afirmar que para ser um bom senador é preciso ter experiência no Executivo. Wilsão tem uma agenda extensa de inauguração de obras até abril pelos 224 municípios do Piauí. “Esse não é o momento para falar de saída, mas sim, continuar nosso trabalho de desenvolvimento deste Estado”, declarou. Mas o próprio Wilsão diz que a possibilidade de sair é cada vez maior. Antes ele dizia que era 50% de chances pra não sair.

Wilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do GovernoWilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do Governo

RETORNO DO VICE ZÉ FILHO ACELERA TRANSIÇÃO
Para completar o clima de saída de WIlsão, o vice-governador Zé Filho (PMDB) chegou na noite desta quinta-feira, após passar por uma bateria de exames em São Paulo (SP). Com problemas de saúde, após a cirurgia que fez na perna, ele ainda está sob observação médica. Mas fez uma reunião, na presença do prefeito de Teresina, que tornou-se seu amigo quando foram deputados estaduais juntos, Firmino Filho (PSDB), com aqueles que devem ser seus secretários após a saída de Wilson Martins. Ele já recebeu o sinal do governador que vai assumir. Entre eles, Freitas Neto, que deve ser seu secretário estadual de Governo, e Deolindo Aguiar, secretário estadual de Comunicação.

Zé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.comZé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.com

Blogueiro: Lídia Brito

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Phocus Galerie
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
23h44 Série "Crônicas de um Espírito Amigo": O Coração do Evangelho 21h38 Três casos de estupro acontece em menos de 24 hrs em Oeiras 21h36 Vereador é morto com tiro no peito ao tentar separar briga 21h16 O que disse o ex-ministro da Fazenda ao ser interpelado por Regina Sousa 18h48 Niède ameaça ir à Unesco denunciar o descaso com a 'Serra da Capivara' 18h42 Vídeo: menina de 10 anos é resgatada após 17h sob os destroços 18h38 ‘Aquarius’ vence prêmio de melhor filme em festival de Amsterdã 18h33 River perde para o Confiança (SE) e continua como lanterna da 'Série C' 18h30 'É durinho e lisinho', diz a candidata pelo Piauí no 'Miss Bumbum'; fotos! 18h04 Mais de 35% dos atletas da Paralimpíada são vítimas de acidentes 18h02 No Brasil, 4% dos alunos do 9º ano já sofreram estupro, diz IBGE 17h54 Brasileira de 33 anos pode ser eleita deputada estadual nos EUA 17h51 Após estupro coletivo,mais dois casos de abuso sexual acontecem em Oeiras 17h32 Eleições: No Piauí, 24% das candidaturas já foram aceitas 17h15 Sorteio da 'Nota Piauiense' acontecerá nesta segunda (29); R$ 250 mil no total 17h13 Ciro não questiona testemunhas no impeachment contra Dilma Rousseff 17h09 Regina Sousa abandona os autos e apela a questões político-partidárias 16h39 Segunda rodada cheia de gols no I interclasse da Escola Municipal de Campo Largo do Piaui 16h38 Lula teria pedido à OAS construção de capela no famoso sítio de Atibaia 15h54 Jovem ginasta viraliza na web após Rio-2016 ao fazer acrobacias 15h54 A advogada que atua contra Dilma Rousseff no processo de impeachment 15h53 Nico Rosberg vence GP agitado da Bélgica, mas Lewis Hamilton é líder 15h51 Fim do mistério: fotos em Preto e Branco são campanha contra o câncer 15h49 Caminhão do Exército com três toneladas maconha é apreendido 15h48 Senadores ‘não aceitarão provocações’ durante defesa de Dilma

ISLAMAR
Terno e Cia
Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
Laurice - Projetos

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 231

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Silva, Guedes & Barroso
    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    Shop Festa - Inauguração
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ISLAMAR

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé