180graus

Concorrerá uma vaga no Senado - 14/03/2014 às 09h15

AGORA É OFICIAL: Wilsão sai do Governo e Zé Filho assume

SAIBA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO: Wilson Brandão confirma; vice se reúne com equipe

Kangaço
ARTE CONSTRUÇÕES
Galaxy
Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Não restam mais dúvidas sobre a saída do governador Wilson Martins (PSB) do cargo para concorrer a uma vaga no Senado. E quem garante é o secretário de Governo, Wilson Brandão, considerado braço direito de Wilsão. Ele oficializa a saída, que deve acontecer em 4 de abril, e ainda afirma que irá coordenar a equipe de transição montada pelo vice-governador Zé Filho (PMDB). Garante que a saída é apenas questão de tempo.

Wilson Brandão afirma que o governador já conversou com aliados próximos sobre sua saída do cargo. “O governador nos chamou para conversar e nós vamos participar desse processo de transição. Resta esperar o anuncio da saída dele que deve ser feito até o dia 5 de abril. Isso agora é uma questão de tempo. Com o retorno do vice- governador uma reunião deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

Outro secretário de Wilsão que também confirmou a saída do governador é Átila Lira (PSB), da pasta de Educação. “O governador fez vários encontros com o PSB e disse que irá se afastar e já existe uma equipe de transição trabalhando. Ele falou que o Zé Filho irá entrar e o espaço do PSB deverá ser reduzido”, disse.

Átila afirma que o PSB está se preparando para perder algumas pastas no novo governo do PMDB. Ele nega que irá indicar um nome para substituí-lo na secretaria de Educação. “Não vamos fazer essa indicação. Isso é de competência do novo governador. O PSB não faz esse tipo de exigência”, comentou.

MARCELO DIZ QUE NÃO É MAIS SEGREDO
O deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, também confirmou a saída de Wilson Martins. “Não é mais segredo para ninguém que o governador irá deixar o Governo em abril. Ele será candidato ao Senado na nossa chapa. Tenho dito isso desde aquela reunião na casa dele quando meu nome foi colocado como pré-candidato”, disse.

Marcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescerMarcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescer

FALTA APENAS O PRÓPRIO WILSÃO ANUNCIAR
O único a não confirma a saída é o próprio governador, mas tem dado sinais sobre isso ao afirmar que para ser um bom senador é preciso ter experiência no Executivo. Wilsão tem uma agenda extensa de inauguração de obras até abril pelos 224 municípios do Piauí. “Esse não é o momento para falar de saída, mas sim, continuar nosso trabalho de desenvolvimento deste Estado”, declarou. Mas o próprio Wilsão diz que a possibilidade de sair é cada vez maior. Antes ele dizia que era 50% de chances pra não sair.

Wilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do GovernoWilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do Governo

RETORNO DO VICE ZÉ FILHO ACELERA TRANSIÇÃO
Para completar o clima de saída de WIlsão, o vice-governador Zé Filho (PMDB) chegou na noite desta quinta-feira, após passar por uma bateria de exames em São Paulo (SP). Com problemas de saúde, após a cirurgia que fez na perna, ele ainda está sob observação médica. Mas fez uma reunião, na presença do prefeito de Teresina, que tornou-se seu amigo quando foram deputados estaduais juntos, Firmino Filho (PSDB), com aqueles que devem ser seus secretários após a saída de Wilson Martins. Ele já recebeu o sinal do governador que vai assumir. Entre eles, Freitas Neto, que deve ser seu secretário estadual de Governo, e Deolindo Aguiar, secretário estadual de Comunicação.

Zé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.comZé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.com

Repórter: Lídia Brito

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
01h08 Moda brasileira chega em outro país através de investimentos empresariais 00h57 Exposição que a partir de 2015 será itinerante retrata as mulheres pioneiras nas ciências no Brasil 00h28 Ebola já matou cerca de 5.459 pessoas, quase todas na África Ocidental 00h09 483 mil estudantes devem fazer o exame que avalia o ensino superior no País 23h53 Romário se diz a favor do casamento gay, mas dispara que não quer filho assim 23h43 Josué Teixeira conquista a Série C do Brasileirão no comando do Macaé/RJ 23h18 Sampaio perde de virada para o Atlético-GO no Castelão.FOTOS 23h15 Solange Almeida conta que já pesou 120kg: 'Sai do manequim 52 para o 36' 23h10 I Copa Mais Educação de Karatê no Colégio Cícero Portela 22h56 Equipe do “Mais Educação” se confraterniza com troca de presentes 22h40 Veja 3 erros básicos de exercícios e dieta para corrigir já 22h30 Caetano, Erasmo, Ivete, Maria Rita e Marisa Monte recebem o Grammy Latino 22h04 Em sua casa, pai de Marcos Palmeira sofre assalto e é agredido por bandidos 21h51 Ex-BBBs, transparências e mais na gravação da vinheta de carnaval de SP 21h42 Messi faz três, chega a recorde histórico, e Barça espanta crise 21h02 Ceni admite ter filho de relação extraconjugal: 'darei todo o carinho' 20h56 Madonna desabafa sobre foto de Kim Kardashian: 'Seios são proibidos, mas traseiro não?' 20h36 Carol Castro explica decisão de adiar gravidez: 'Não dá pra parar e ter filho' 20h30 Kim Kardashian paga R$ 88 mil por diária em hotel de luxo, em Dubai 20h27 Canavieirense 2014: Independente empata em 2 x 2 com Cruz azul do São Mateus 19h55 JN mostra a situação de Betânia do PI, isolada devido as fortes chuvas 19h13 Dilma é pressionada pela esquerda do PT para desistir de Kátia Abreu; saiba 18h51 Prefeitura vai executar cerca de R$ 600 mil em calçamentos na zona Sul; veja 18h47 Como assim? Caio Castro fica loiro para pagar promessa para casamento de amigo 18h47 Diretor de filme acusa o autor Aguinaldo Silva de plágio em 'Império'
CNH