180graus

Concorrerá uma vaga no Senado - 14/03/2014 às 09h15

AGORA É OFICIAL: Wilsão sai do Governo e Zé Filho assume

SAIBA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO: Wilson Brandão confirma; vice se reúne com equipe

Kangaco
180 NOVALOGO
LB Fitness
Casa do Cartucho
Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Não restam mais dúvidas sobre a saída do governador Wilson Martins (PSB) do cargo para concorrer a uma vaga no Senado. E quem garante é o secretário de Governo, Wilson Brandão, considerado braço direito de Wilsão. Ele oficializa a saída, que deve acontecer em 4 de abril, e ainda afirma que irá coordenar a equipe de transição montada pelo vice-governador Zé Filho (PMDB). Garante que a saída é apenas questão de tempo.

Wilson Brandão afirma que o governador já conversou com aliados próximos sobre sua saída do cargo. “O governador nos chamou para conversar e nós vamos participar desse processo de transição. Resta esperar o anuncio da saída dele que deve ser feito até o dia 5 de abril. Isso agora é uma questão de tempo. Com o retorno do vice- governador uma reunião deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

Outro secretário de Wilsão que também confirmou a saída do governador é Átila Lira (PSB), da pasta de Educação. “O governador fez vários encontros com o PSB e disse que irá se afastar e já existe uma equipe de transição trabalhando. Ele falou que o Zé Filho irá entrar e o espaço do PSB deverá ser reduzido”, disse.

Átila afirma que o PSB está se preparando para perder algumas pastas no novo governo do PMDB. Ele nega que irá indicar um nome para substituí-lo na secretaria de Educação. “Não vamos fazer essa indicação. Isso é de competência do novo governador. O PSB não faz esse tipo de exigência”, comentou.

MARCELO DIZ QUE NÃO É MAIS SEGREDO
O deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, também confirmou a saída de Wilson Martins. “Não é mais segredo para ninguém que o governador irá deixar o Governo em abril. Ele será candidato ao Senado na nossa chapa. Tenho dito isso desde aquela reunião na casa dele quando meu nome foi colocado como pré-candidato”, disse.

Marcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescerMarcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescer

FALTA APENAS O PRÓPRIO WILSÃO ANUNCIAR
O único a não confirma a saída é o próprio governador, mas tem dado sinais sobre isso ao afirmar que para ser um bom senador é preciso ter experiência no Executivo. Wilsão tem uma agenda extensa de inauguração de obras até abril pelos 224 municípios do Piauí. “Esse não é o momento para falar de saída, mas sim, continuar nosso trabalho de desenvolvimento deste Estado”, declarou. Mas o próprio Wilsão diz que a possibilidade de sair é cada vez maior. Antes ele dizia que era 50% de chances pra não sair.

Wilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do GovernoWilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do Governo

RETORNO DO VICE ZÉ FILHO ACELERA TRANSIÇÃO
Para completar o clima de saída de WIlsão, o vice-governador Zé Filho (PMDB) chegou na noite desta quinta-feira, após passar por uma bateria de exames em São Paulo (SP). Com problemas de saúde, após a cirurgia que fez na perna, ele ainda está sob observação médica. Mas fez uma reunião, na presença do prefeito de Teresina, que tornou-se seu amigo quando foram deputados estaduais juntos, Firmino Filho (PSDB), com aqueles que devem ser seus secretários após a saída de Wilson Martins. Ele já recebeu o sinal do governador que vai assumir. Entre eles, Freitas Neto, que deve ser seu secretário estadual de Governo, e Deolindo Aguiar, secretário estadual de Comunicação.

Zé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.comZé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.com

Repórter: Lídia Brito

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
00h24 Convite: Prefeito Costinha convida a população para receber o Deputado Jota Pinto! 00h17 Sampaio tenta iniciar reação na Série B hoje contra o Atlético (GO) 00h09 River pronto para vencer o imprevisível Interporto de Tocantins 00h05 Bombeiros se acidentam ao participarem do desafio do balde 00h01 Prefeitura de Paço do Lumiar lança edital de concurso público 23h58 [AGORA POUCO]População fica assustada com tiroteio no Cruzeiro 23h55 Desembargadora Maria dos Remédios Buna permanece no plantão até domingo 23h36 Mulher gasta R$ 500 mil em cirurgias para se parecer com caricatura 23h35 Divulgados os plantonistas da Justiça do Trabalho deste fim de semana 23h16 Nokia Lumia 530 é lançado no Brasil por apenas R$ 399 23h15 Justiça determina que instituição pública Solar do Outono abrigue idoso 23h06 Município de Santa Luzia terá que recolher animais soltos nas ruas e estradas 22h55 Policial militar é condenado por homicídio em São Lui 22h48 Prefeito assina a ordem de serviço de construção do colégio da localidade Faveira 22h40 Grave acidente deixa 3 feridos 22h35 Seduc e Ufma promovem seminário do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Maranhão 22h25 Governo apresenta a parceiros planta da área da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 22h15 Polo Agrícola HortCanaã lança portfolio de produtos 22h10 Hamas executa acusados de colaborar com Israel diante de multidão 22h08 Heráclito diz que produção de energia será sua bandeira de luta, caso seja eleito 22h05 Sejap inaugura Casa de Oração no CDP de Pedrinhas 22h04 Impressora 3D, aparelho que 'cria de tudo', já é vendida no Brasil 22h01 Após ação da CGE-PI, Piauí consegue sair da lista dos inadimplentes da União 21h55 TRT-MA realiza Semana de Execução em setembro 21h51 Prefeitura requalifica ruas no Bairro de Fátima e Coheb de Baixo
ControlX

Enquete

Um dos problemas que mais assombra a população de Teresina é a insegurança. Se hoje, você pudesse se mudar para uma zona 'mais segura' da cidade, onde iria morar?

Total de Votos: 199

Válida de 22/08/2014 a 29/08/2014

Mais lidas

    180 NOVALOGO
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram