180graus

Concorrerá uma vaga no Senado - 14/03/2014 às 09h15

AGORA É OFICIAL: Wilsão sai do Governo e Zé Filho assume

SAIBA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO: Wilson Brandão confirma; vice se reúne com equipe

CONSTRUIR
TELHAS MAFRENSE
VAGA VENDAS
PIAUI FEST
MANINHO ATACADISTA
Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Não restam mais dúvidas sobre a saída do governador Wilson Martins (PSB) do cargo para concorrer a uma vaga no Senado. E quem garante é o secretário de Governo, Wilson Brandão, considerado braço direito de Wilsão. Ele oficializa a saída, que deve acontecer em 4 de abril, e ainda afirma que irá coordenar a equipe de transição montada pelo vice-governador Zé Filho (PMDB). Garante que a saída é apenas questão de tempo.

Wilson Brandão afirma que o governador já conversou com aliados próximos sobre sua saída do cargo. “O governador nos chamou para conversar e nós vamos participar desse processo de transição. Resta esperar o anuncio da saída dele que deve ser feito até o dia 5 de abril. Isso agora é uma questão de tempo. Com o retorno do vice- governador uma reunião deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

Outro secretário de Wilsão que também confirmou a saída do governador é Átila Lira (PSB), da pasta de Educação. “O governador fez vários encontros com o PSB e disse que irá se afastar e já existe uma equipe de transição trabalhando. Ele falou que o Zé Filho irá entrar e o espaço do PSB deverá ser reduzido”, disse.

Átila afirma que o PSB está se preparando para perder algumas pastas no novo governo do PMDB. Ele nega que irá indicar um nome para substituí-lo na secretaria de Educação. “Não vamos fazer essa indicação. Isso é de competência do novo governador. O PSB não faz esse tipo de exigência”, comentou.

MARCELO DIZ QUE NÃO É MAIS SEGREDO
O deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, também confirmou a saída de Wilson Martins. “Não é mais segredo para ninguém que o governador irá deixar o Governo em abril. Ele será candidato ao Senado na nossa chapa. Tenho dito isso desde aquela reunião na casa dele quando meu nome foi colocado como pré-candidato”, disse.

Marcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescerMarcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescer

FALTA APENAS O PRÓPRIO WILSÃO ANUNCIAR
O único a não confirma a saída é o próprio governador, mas tem dado sinais sobre isso ao afirmar que para ser um bom senador é preciso ter experiência no Executivo. Wilsão tem uma agenda extensa de inauguração de obras até abril pelos 224 municípios do Piauí. “Esse não é o momento para falar de saída, mas sim, continuar nosso trabalho de desenvolvimento deste Estado”, declarou. Mas o próprio Wilsão diz que a possibilidade de sair é cada vez maior. Antes ele dizia que era 50% de chances pra não sair.

Wilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do GovernoWilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do Governo

RETORNO DO VICE ZÉ FILHO ACELERA TRANSIÇÃO
Para completar o clima de saída de WIlsão, o vice-governador Zé Filho (PMDB) chegou na noite desta quinta-feira, após passar por uma bateria de exames em São Paulo (SP). Com problemas de saúde, após a cirurgia que fez na perna, ele ainda está sob observação médica. Mas fez uma reunião, na presença do prefeito de Teresina, que tornou-se seu amigo quando foram deputados estaduais juntos, Firmino Filho (PSDB), com aqueles que devem ser seus secretários após a saída de Wilson Martins. Ele já recebeu o sinal do governador que vai assumir. Entre eles, Freitas Neto, que deve ser seu secretário estadual de Governo, e Deolindo Aguiar, secretário estadual de Comunicação.

Zé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.comZé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.com

Repórter: Lídia Brito

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
00h07 Financiamento imobiliário cresce 7% no semestre, mas cai em junho 00h05 Médicos da Índia removem 232 dentes da boca de menino 00h02 Noivo com câncer morre três dias após casar; viúva já esperava 23h55 Judiciário suspende expediente no feriado da Adesão do Maranhão à Independência 23h35 Judiciário controla 4 mil apenados por sistema biométrico 23h15 Sinfra vistoria obras em Sambaíba, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras e Riachão 23h05 CBM-MA comemora Dia Nacional dos Bombeiros com entrega de medalhas e promoções 22h55 Colaboradores da Caema participam de curso de atualização em informática básica 22h45 Louvorsão Jovem Beneficente 22h36 Corregedoria garante cidadania com o acesso aos serviços cartorários 22h35 Namoro Virtual 22h29 Conferência AME MAIS 22h15 Traficante é preso em Viana 22h05 Sedihc acompanha atendimento da Lancha Social 21h55 Encontro de Negócios movimentou Polo São Luís 21h40 Record acerta detalhes para debate com candidatos à presidência 21h35 Seduc promove videoconferência sobre diretrizes curriculares 21h18 Prefeito de Boa Hora será obrigado a implantar ponto eletrônico na Saúde 21h15 Escola Judicial do TRT-MA vai realizar II Semana de Formação de Magistrados em outubro 21h15 Gisele Itié substitui Chris Flores e causa mal estar no 'Hoje em Dia' 21h05 Prefeito Edivaldo fiscaliza ações de recuperação asfáltica no São Francisco e Cohajap 21h00 Chay Suede ignora 'Rebelde' e diz que 'Império' é sua primeira novela 20h55 Policia Civil prende traficantes e apreende um adolescente em Rosário 20h39 Para amenizar crescimento lento, governo contesta IDH 20h35 Suspeito de assaltar carro forte no Maranhão é preso no Pará
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Violência no Piauí só cresce: você se sente uma pessoa segura hoje em dia?

Total de Votos: 195

Válida de 23/07/2014 a 30/07/2014

Mais lidas

    TELHAS MAFRENSE
    CONSTRUTORA HIDROS
    IRRITEC

    180graus no Instagramno Instagram