180graus

Concorrerá uma vaga no Senado - 14/03/2014 às 09h15

AGORA É OFICIAL: Wilsão sai do Governo e Zé Filho assume

SAIBA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO: Wilson Brandão confirma; vice se reúne com equipe

MUNICIPIO CONTABILIDADE
TELHAS MAFRENSE
Kangaco
Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Não restam mais dúvidas sobre a saída do governador Wilson Martins (PSB) do cargo para concorrer a uma vaga no Senado. E quem garante é o secretário de Governo, Wilson Brandão, considerado braço direito de Wilsão. Ele oficializa a saída, que deve acontecer em 4 de abril, e ainda afirma que irá coordenar a equipe de transição montada pelo vice-governador Zé Filho (PMDB). Garante que a saída é apenas questão de tempo.

Wilson Brandão afirma que o governador já conversou com aliados próximos sobre sua saída do cargo. “O governador nos chamou para conversar e nós vamos participar desse processo de transição. Resta esperar o anuncio da saída dele que deve ser feito até o dia 5 de abril. Isso agora é uma questão de tempo. Com o retorno do vice- governador uma reunião deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

Outro secretário de Wilsão que também confirmou a saída do governador é Átila Lira (PSB), da pasta de Educação. “O governador fez vários encontros com o PSB e disse que irá se afastar e já existe uma equipe de transição trabalhando. Ele falou que o Zé Filho irá entrar e o espaço do PSB deverá ser reduzido”, disse.

Átila afirma que o PSB está se preparando para perder algumas pastas no novo governo do PMDB. Ele nega que irá indicar um nome para substituí-lo na secretaria de Educação. “Não vamos fazer essa indicação. Isso é de competência do novo governador. O PSB não faz esse tipo de exigência”, comentou.

MARCELO DIZ QUE NÃO É MAIS SEGREDO
O deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, também confirmou a saída de Wilson Martins. “Não é mais segredo para ninguém que o governador irá deixar o Governo em abril. Ele será candidato ao Senado na nossa chapa. Tenho dito isso desde aquela reunião na casa dele quando meu nome foi colocado como pré-candidato”, disse.

Marcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescerMarcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescer

FALTA APENAS O PRÓPRIO WILSÃO ANUNCIAR
O único a não confirma a saída é o próprio governador, mas tem dado sinais sobre isso ao afirmar que para ser um bom senador é preciso ter experiência no Executivo. Wilsão tem uma agenda extensa de inauguração de obras até abril pelos 224 municípios do Piauí. “Esse não é o momento para falar de saída, mas sim, continuar nosso trabalho de desenvolvimento deste Estado”, declarou. Mas o próprio Wilsão diz que a possibilidade de sair é cada vez maior. Antes ele dizia que era 50% de chances pra não sair.

Wilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do GovernoWilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do Governo

RETORNO DO VICE ZÉ FILHO ACELERA TRANSIÇÃO
Para completar o clima de saída de WIlsão, o vice-governador Zé Filho (PMDB) chegou na noite desta quinta-feira, após passar por uma bateria de exames em São Paulo (SP). Com problemas de saúde, após a cirurgia que fez na perna, ele ainda está sob observação médica. Mas fez uma reunião, na presença do prefeito de Teresina, que tornou-se seu amigo quando foram deputados estaduais juntos, Firmino Filho (PSDB), com aqueles que devem ser seus secretários após a saída de Wilson Martins. Ele já recebeu o sinal do governador que vai assumir. Entre eles, Freitas Neto, que deve ser seu secretário estadual de Governo, e Deolindo Aguiar, secretário estadual de Comunicação.

Zé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.comZé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.com

Repórter: Lídia Brito

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
18h32 Sem futuro na Rede Record, Rafael Cortez pede para voltar à Bandeirantes; confira 18h10 Kid Bengala quer ser deputado estadual; seu número será o 33 (da sua candidatura) 18h06 Governo oferecerá intercâmbio a 500 profissionais de ciências humanas 18h03 Após ameaças de resgate, julgamento de beira-mar é adiado 18h03 Atletas de Beneditinos dando show no campeonato da cidade de Guarulhos em São Paulo 18h02 Desespero! Dilma e Alckmin vão a inauguração de igreja sem aval pra abrir 18h01 'Briga das boas': Anitta e MC Bruninha disputam por causa de música 17h59 Ribeiro Gonçalves figura entre as cidades do Piauí sem homicídios 17h54 Missa em ação de graças aos 60 anos de emancipação política de São Félix 17h52 Vale tudo!Para fugir do calor,homem 'enfia' a cabeça em caixa de papelão 17h51 Crânios encontrados nas mediações de Cristino Castro encontra-se em Bom Jesus 17h43 Teresina ganha segunda maior nota em transparência entre as capitais do Brasil 17h42 Jovens de Francinópolis participam de peneira do Vasco da Gama 17h41 Serviço de Inteligencia da PM prende dois por tráfico de drogas 17h40 Aécio Neves promete atenção especial a toda a região Nordeste 17h34 Sebrae convoca empresas para o 2º Salão de Turismo da Rota das Emoções 17h18 OAB-PI reivindica celeridade judicial à Corregedoria de Justiça do Piauí 17h15 'Acerto de contas': mais um menor é morto em THE; envolvido com tráfico 17h09 Prefeitura de Oeiras divulga lista de classificados em concurso público 17h02 Manoel Neto oferece churrasco para familiares e amigos no seu mais novo empreendimento 17h02 Secretaria Mun. de Educação inicia 2º período letivo de 2014 17h01 Bons de votos, 'cabos eleitorais' de Elmano fazem campanha pró-Wilsão 16h31 Prefeito Gilberto Jr. e Comitiva visitam Secretaria de Segurança em Teresina 16h30 Prefeito Gilberto Jr. e Comitiva visitam Secretaria de Segurança em Teresina 16h19 XXIV Semana Cultural: Lual foi um sucesso