180graus

Concorrerá uma vaga no Senado - 14/03/2014 às 09h15

AGORA É OFICIAL: Wilsão sai do Governo e Zé Filho assume

SAIBA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO: Wilson Brandão confirma; vice se reúne com equipe

Casa na praia
ROSMANNY
BRVOX VAGA
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Conserv
COLEGIO CEV





Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Não restam mais dúvidas sobre a saída do governador Wilson Martins (PSB) do cargo para concorrer a uma vaga no Senado. E quem garante é o secretário de Governo, Wilson Brandão, considerado braço direito de Wilsão. Ele oficializa a saída, que deve acontecer em 4 de abril, e ainda afirma que irá coordenar a equipe de transição montada pelo vice-governador Zé Filho (PMDB). Garante que a saída é apenas questão de tempo.

Wilson Brandão afirma que o governador já conversou com aliados próximos sobre sua saída do cargo. “O governador nos chamou para conversar e nós vamos participar desse processo de transição. Resta esperar o anuncio da saída dele que deve ser feito até o dia 5 de abril. Isso agora é uma questão de tempo. Com o retorno do vice- governador uma reunião deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

Outro secretário de Wilsão que também confirmou a saída do governador é Átila Lira (PSB), da pasta de Educação. “O governador fez vários encontros com o PSB e disse que irá se afastar e já existe uma equipe de transição trabalhando. Ele falou que o Zé Filho irá entrar e o espaço do PSB deverá ser reduzido”, disse.

Átila afirma que o PSB está se preparando para perder algumas pastas no novo governo do PMDB. Ele nega que irá indicar um nome para substituí-lo na secretaria de Educação. “Não vamos fazer essa indicação. Isso é de competência do novo governador. O PSB não faz esse tipo de exigência”, comentou.

MARCELO DIZ QUE NÃO É MAIS SEGREDO
O deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, também confirmou a saída de Wilson Martins. “Não é mais segredo para ninguém que o governador irá deixar o Governo em abril. Ele será candidato ao Senado na nossa chapa. Tenho dito isso desde aquela reunião na casa dele quando meu nome foi colocado como pré-candidato”, disse.

Marcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescerMarcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescer

FALTA APENAS O PRÓPRIO WILSÃO ANUNCIAR
O único a não confirma a saída é o próprio governador, mas tem dado sinais sobre isso ao afirmar que para ser um bom senador é preciso ter experiência no Executivo. Wilsão tem uma agenda extensa de inauguração de obras até abril pelos 224 municípios do Piauí. “Esse não é o momento para falar de saída, mas sim, continuar nosso trabalho de desenvolvimento deste Estado”, declarou. Mas o próprio Wilsão diz que a possibilidade de sair é cada vez maior. Antes ele dizia que era 50% de chances pra não sair.

Wilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do GovernoWilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do Governo

RETORNO DO VICE ZÉ FILHO ACELERA TRANSIÇÃO
Para completar o clima de saída de WIlsão, o vice-governador Zé Filho (PMDB) chegou na noite desta quinta-feira, após passar por uma bateria de exames em São Paulo (SP). Com problemas de saúde, após a cirurgia que fez na perna, ele ainda está sob observação médica. Mas fez uma reunião, na presença do prefeito de Teresina, que tornou-se seu amigo quando foram deputados estaduais juntos, Firmino Filho (PSDB), com aqueles que devem ser seus secretários após a saída de Wilson Martins. Ele já recebeu o sinal do governador que vai assumir. Entre eles, Freitas Neto, que deve ser seu secretário estadual de Governo, e Deolindo Aguiar, secretário estadual de Comunicação.

Zé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.comZé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.com

Repórter: Lídia Brito

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
19h12 Vendas caem e fabricante da Barbie demite presidente 19h10 Vídeo:PM da Rone atira em suspeito após ser roubado na Banda Bandida 19h09 Andressa Urach fala em entrevista: 'Meu pai é um aproveitador' 19h09 Dr. Dilson e Dra. Lucia comemoram formatura do filho em medicina 19h07 Show 97 homenageia Banda Encantu's no Quadro o Astro da Semana 19h04 Policiais Militares e da PRF desenvolveram Operação Coriza em Gudalupe 19h01 MP pede informações sobre gastos da prefeitura de Teresina com o carnaval 18h54 Secretário de Obras visita obras de reforma em hospital de Guadalupe 18h54 Estudantes de graduação e pós-graduação da UFPI realizam coleta de sangue de bovinos em Beneditinos 18h53 São Paulo confirma negociação por meia argentino, mas aplica 'lei do silêncio' 18h50 ADOLESCENTE é apreendido por morte de jovem em parada de ônibus 18h49 Prefeito Zé Resende pede ajuda ao MP para resolver problemas de pagamentos de pessoal 18h46 Obras do Estádio de Futebol de Boa Hora estão em ritmo acelerado 18h46 Secretário de Esportes promove reunião para definir regras do torneio de futsal de férias 18h44 Prefeito Zé Resende continua na busca de levar água para todos no município de Boa Hora 18h42 Beneditinense mais uma vez é aprovado em Mestrado em Física 18h37 Competidores do Enduro-Rally Piocerá pernoitam em Pedro II 18h36 Sete homens são detidos em casa no Dirceu com produtos roubados 18h32 Deputados definem a composição da Mesa Diretora; eleição será dia 01/02 18h30 Prefeito Zé Resende faz mutirão para implantar sistema de abastecimento d'água 18h27 Federação do Rio tira do Maracanã estreia do Fluminense no Carioca 18h25 TV Clube realiza concurso de melhor Fantasia do Corso 2015 18h23 Pão Indiano de Frigideira: Aprenda a fazer o delicioso Khachapuri! 18h22 TJ fará licitação para compra de até R$ 5,3 milhões em 'toners de impressora' 18h22 Sistema Interlegis da Alepi oferece curso de capacitação em todo o Piauí
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O que você achou do congelamento do preço da passagem para estudantes em Teresina?

    Total de Votos: 77

    Válida de 26/01/2015 a 02/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram