180graus

Concorrerá uma vaga no Senado - 14/03/2014 às 09h15

AGORA É OFICIAL: Wilsão sai do Governo e Zé Filho assume

SAIBA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO: Wilson Brandão confirma; vice se reúne com equipe

ABC IMOVEIS





Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Não restam mais dúvidas sobre a saída do governador Wilson Martins (PSB) do cargo para concorrer a uma vaga no Senado. E quem garante é o secretário de Governo, Wilson Brandão, considerado braço direito de Wilsão. Ele oficializa a saída, que deve acontecer em 4 de abril, e ainda afirma que irá coordenar a equipe de transição montada pelo vice-governador Zé Filho (PMDB). Garante que a saída é apenas questão de tempo.

Wilson Brandão afirma que o governador já conversou com aliados próximos sobre sua saída do cargo. “O governador nos chamou para conversar e nós vamos participar desse processo de transição. Resta esperar o anuncio da saída dele que deve ser feito até o dia 5 de abril. Isso agora é uma questão de tempo. Com o retorno do vice- governador uma reunião deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

Outro secretário de Wilsão que também confirmou a saída do governador é Átila Lira (PSB), da pasta de Educação. “O governador fez vários encontros com o PSB e disse que irá se afastar e já existe uma equipe de transição trabalhando. Ele falou que o Zé Filho irá entrar e o espaço do PSB deverá ser reduzido”, disse.

Átila afirma que o PSB está se preparando para perder algumas pastas no novo governo do PMDB. Ele nega que irá indicar um nome para substituí-lo na secretaria de Educação. “Não vamos fazer essa indicação. Isso é de competência do novo governador. O PSB não faz esse tipo de exigência”, comentou.

MARCELO DIZ QUE NÃO É MAIS SEGREDO
O deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, também confirmou a saída de Wilson Martins. “Não é mais segredo para ninguém que o governador irá deixar o Governo em abril. Ele será candidato ao Senado na nossa chapa. Tenho dito isso desde aquela reunião na casa dele quando meu nome foi colocado como pré-candidato”, disse.

Marcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescerMarcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescer

FALTA APENAS O PRÓPRIO WILSÃO ANUNCIAR
O único a não confirma a saída é o próprio governador, mas tem dado sinais sobre isso ao afirmar que para ser um bom senador é preciso ter experiência no Executivo. Wilsão tem uma agenda extensa de inauguração de obras até abril pelos 224 municípios do Piauí. “Esse não é o momento para falar de saída, mas sim, continuar nosso trabalho de desenvolvimento deste Estado”, declarou. Mas o próprio Wilsão diz que a possibilidade de sair é cada vez maior. Antes ele dizia que era 50% de chances pra não sair.

Wilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do GovernoWilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do Governo

RETORNO DO VICE ZÉ FILHO ACELERA TRANSIÇÃO
Para completar o clima de saída de WIlsão, o vice-governador Zé Filho (PMDB) chegou na noite desta quinta-feira, após passar por uma bateria de exames em São Paulo (SP). Com problemas de saúde, após a cirurgia que fez na perna, ele ainda está sob observação médica. Mas fez uma reunião, na presença do prefeito de Teresina, que tornou-se seu amigo quando foram deputados estaduais juntos, Firmino Filho (PSDB), com aqueles que devem ser seus secretários após a saída de Wilson Martins. Ele já recebeu o sinal do governador que vai assumir. Entre eles, Freitas Neto, que deve ser seu secretário estadual de Governo, e Deolindo Aguiar, secretário estadual de Comunicação.

Zé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.comZé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.com

Blogueiro: Lídia Brito

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
22h08 Mais de 200 Crianças no I Congresso promovido pela Igreja Assembléia de Deus 20h31 Caminhada contra corrupção do MP tem presença de apenas um político 18h47 É visível o crescente envolvimento de mulheres com crimes no Piauí 18h36 Promoção de Lançamento do Residencial Vale do Amanhecer 17h41 Cerca de 200 escolas são aprovadas para receber ensino médio em tempo integral 17h32 Governo estuda liberar parte do FGTS para quem precisar quitar suas dívidas 17h27 Firmino define nomes para Semduh, Semel e Semjuv; veja os já indicatos 17h19 Cenipa não vai acompanhar análise das caixas-pretas do avião da Lamia 17h18 MPF: 'Denasus' constata que Hospital Universitário da capital é subutilizado 17h11 Combate à corrupção: 36 servidores federais foram 'expulsos',diz CGU-PI 17h10 Homem espalha faixas em cidade do Piauí pedindo perdão à ex e vira 'meme' 17h02 Operação Toxicum: juiz decreta prisão de fazendeiro; seria líder da quadrilha 17h01 PMT promete 'fechar o cerco' contra Uber e determina maior fiscalização 16h24 Esquema de doping envolvendo mais de mil atletas, diz relatório da ANSA 16h22 Afoitos, motoristas usam rampas de novos terminais para 'furar fila'; foto 16h02 MPF denuncia ex-presidente Lula e um de seus filhos na Operação Zelotes 15h44 No futuro, mudanças na Previdência serão populares, diz Temer 15h43 Preso por morte de prefeito estava em casa próxima à DP 15h14 Varas de Execuções Penais de todo Piauí terão processos informatizados 15h02 Relator da ONU diz que PEC do Teto terá impacto 'severo' nos mais pobres 15h00 Temer anuncia R$ 45 milhões para obras de transposição do São Francisco 14h57 Conselho Tutelar de Picos receberá veículo do governo federal 14h46 Procissão marca o encerramento dos festejos de Nsa da Conceição em Agricolândia 14h35 Comerciante é agredido com coronhada durante assalto em Picos 14h29 Crime Organizado em São Paulo: Justiça expede 14 mandados de prisão

Terno e Cia
Laurice - Projetos
Islamar - A melhor hospedagem em Luís Correia

Mais Lidas

    CLIQUE AQUI

    Enquete

    O STF foi correto ao proibir Vaquejadas no Brasil?

    Total de Votos: 734

    Válida de 2016-10-17 18:46:00.0 a 2016-10-31

    Casa do cartucho
    CLIQUE AQUI

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    ABC IMOVEIS