180graus

Concorrerá uma vaga no Senado - 14/03/2014 às 09h15

AGORA É OFICIAL: Wilsão sai do Governo e Zé Filho assume

SAIBA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO: Wilson Brandão confirma; vice se reúne com equipe

Dr. Igor Martins
180 - Advogados
UNIMED DIA COOPERAR





Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Wilson Brandão confirma saída de Wilson Martins

Não restam mais dúvidas sobre a saída do governador Wilson Martins (PSB) do cargo para concorrer a uma vaga no Senado. E quem garante é o secretário de Governo, Wilson Brandão, considerado braço direito de Wilsão. Ele oficializa a saída, que deve acontecer em 4 de abril, e ainda afirma que irá coordenar a equipe de transição montada pelo vice-governador Zé Filho (PMDB). Garante que a saída é apenas questão de tempo.

Wilson Brandão afirma que o governador já conversou com aliados próximos sobre sua saída do cargo. “O governador nos chamou para conversar e nós vamos participar desse processo de transição. Resta esperar o anuncio da saída dele que deve ser feito até o dia 5 de abril. Isso agora é uma questão de tempo. Com o retorno do vice- governador uma reunião deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

Outro secretário de Wilsão que também confirmou a saída do governador é Átila Lira (PSB), da pasta de Educação. “O governador fez vários encontros com o PSB e disse que irá se afastar e já existe uma equipe de transição trabalhando. Ele falou que o Zé Filho irá entrar e o espaço do PSB deverá ser reduzido”, disse.

Átila afirma que o PSB está se preparando para perder algumas pastas no novo governo do PMDB. Ele nega que irá indicar um nome para substituí-lo na secretaria de Educação. “Não vamos fazer essa indicação. Isso é de competência do novo governador. O PSB não faz esse tipo de exigência”, comentou.

MARCELO DIZ QUE NÃO É MAIS SEGREDO
O deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, também confirmou a saída de Wilson Martins. “Não é mais segredo para ninguém que o governador irá deixar o Governo em abril. Ele será candidato ao Senado na nossa chapa. Tenho dito isso desde aquela reunião na casa dele quando meu nome foi colocado como pré-candidato”, disse.

Marcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescerMarcelo diz que não é mais segredo que Wilsão vai sair; pré-candidato, agora quer crescer

FALTA APENAS O PRÓPRIO WILSÃO ANUNCIAR
O único a não confirma a saída é o próprio governador, mas tem dado sinais sobre isso ao afirmar que para ser um bom senador é preciso ter experiência no Executivo. Wilsão tem uma agenda extensa de inauguração de obras até abril pelos 224 municípios do Piauí. “Esse não é o momento para falar de saída, mas sim, continuar nosso trabalho de desenvolvimento deste Estado”, declarou. Mas o próprio Wilsão diz que a possibilidade de sair é cada vez maior. Antes ele dizia que era 50% de chances pra não sair.

Wilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do GovernoWilsão: agora é uma questão de tempo para ele anunciar a sua saída do Governo

RETORNO DO VICE ZÉ FILHO ACELERA TRANSIÇÃO
Para completar o clima de saída de WIlsão, o vice-governador Zé Filho (PMDB) chegou na noite desta quinta-feira, após passar por uma bateria de exames em São Paulo (SP). Com problemas de saúde, após a cirurgia que fez na perna, ele ainda está sob observação médica. Mas fez uma reunião, na presença do prefeito de Teresina, que tornou-se seu amigo quando foram deputados estaduais juntos, Firmino Filho (PSDB), com aqueles que devem ser seus secretários após a saída de Wilson Martins. Ele já recebeu o sinal do governador que vai assumir. Entre eles, Freitas Neto, que deve ser seu secretário estadual de Governo, e Deolindo Aguiar, secretário estadual de Comunicação.

Zé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.comZé Filho se reuniu com equipe que vai assumir seu Governo / Fotos: Elivaldo Barbosa - Cidadeverde.com

Blogueiro: Lídia Brito

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Igor Martins
UNIMED DIA COOPERAR
UNIMED DIA COOPERAR
UNIMED - DIGA 33
Últimas Notícias
20h26 Prefeita Edimê faz reunião para retomar construção das casas do Projeto 20h01 Feira do Trabalhador Rural completa três anos em Porto 19h51 Servidor público estatutário não é obrigado a recolher contribuição sindical, reconhece TRT do Piauí 19h31 Escola dos Pequis promove arraiá junino 18h56 Aprovado projeto que autoriza venda de terras públicas em todo o estado 18h44 Piauiense vai parar no hospital após prender zíper no olho 'por acidente' 18h20 W. Dias realiza reunião com bancada e diz que 'Porto' é prioridade na gestão 18h15 Plataforma de THE que coibe violência é apresentada nos EUA; conheça tudo 18h11 'É impossível fazer reajuste salarial dos médicos com a crise', afirma Secretário de Saúde 18h02 Hulk acerta com time chinês e será o mais caro jogador comprado pelo país 18h01 Rádio é invadida e vigilante é atingido com golpe de facão 17h51 Saiba como Argentina se mobiliza para tentar segurar Messi ainda na seleção 17h51 Secretaria de Educação realiza reunião técnica sobre o Censo Escolar 2016 17h46 Dr Hélio diz que ainda está em negociação sobre eleições em Parnaíba 17h44 Inês Brasil exibe namorado nas redes sociais e fãs aprovam o 'boy magia' 17h41 Convite 17h39 Advogado bancou R$ 32 mil em loft para Gleisi, aponta operação 17h39 Prefeitura de Oeiras organiza eventos do Selo UNICEF e ações estratégicas 17h38 Polícia investiga fraude no BID; agente influente no Corinthians é alvo 17h38 Informação da 6ª Companhia Independente 17h36 Arraiá do CAPS integra paciente e comunidade 17h33 Professora Lourdes Melo diz que proletariado precisa se unir para combater golpe 17h31 'Ela abandonou a Praça', diz Carlos Alberto de Nóbrega ao se separar de Andréa 17h31 'Quebra-cabeça' deixa Douglas Costa em risco; deve levar Prass à Olimpíada 17h29 41ª ExpoCorrente iniciará atividades com tradicional cavalgada

180 - Advogados
Contratamos designer gráfico

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180 - Advogados
    180 - Advogados

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset