'Vai ter que provar tudo' -

Robert Rios diz que petistas falam de maneira eleitoreira sobre 'carros-pipa'

O deputado Robert Rios (PDT) rebateu colocações de dois colegas do PT, Fábio Novo e Cícero Magalhães, o primeiro sobre inadimplência do estado junto ao governo federal e o segundo sobre a permanência ou não da conselheira Lilian Martins no Tribunal de Contas do Estado e ainda de um vereador cujo nome não mencionou, de que teria fraldado sua própria aposentadoria na Polícia Federal.

No primeiro caso, Robert Rios rebateu Fábio Novo, que acusou o atual governo de inadimplência junto ao governo federal, e que por isso mesmo deixou de receber recursos federais, inclusive para a emergência. Ele disse que um aparte do deputado Wilson Brandão foi demolidor, mostrando o contrário. Considerou a atitude do petista Fábio Novo maledicente e fora da realidade.

Sobre o caso Lilian Martins, Robert Rios disse lamentar que os meios de comunicação tivessem estampado em manchetes que ela não ficará no TCE. Para que ela venha a sair, outros membros egressos da Assembleia teriam que sair também, por terem sido nomeados da mesma forma.

O terceiro rebate ele fez afirmando que o vereador que o acusou de ter fraldado a aposentadoria terá que provar, pois a ação legal já foi impetrada. Em seu pronunciamento o deputado elogiou várias vezes o ex-governador Wellington Dias, dizendo que nunca tomou conhecimento de qualquer irregularidade em sua gestão. Da mesma forma elogiou o ex-governador Wilson Martins. Sobre o atual governador ele destacou sua decisão política de apoiar o senador Aécio Neves como sendo muito corajosa.

Robert Rios disse que considera eleitoreira a afirmação de que a presidente Dilma não tem nada a ver com a retirada dos carros - pipa das áreas afetadas pela seca, onde as pessoas e os animais estão morrendo de sede. Pior que a retirada do socorro aos flagelados, o deputado disse considerar a artimanha de repassar a ajuda diretamente aos municípios, onde os prefeitos são vulneráveis às tentações da políticas.

Fonte: Com informações da Alepi

Comentários

Trabalhe Conosco