Aprovação de Dilma só é de 9% -

Resultados de pesquisas são cíclicos, diz Temer sobre avaliação do governo

Ao comentar pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que mostra a queda, de 12% para 9%, do percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom, o presidente da República em exercício, Michel Temer, disse hoje (1º) que o resultado de pesquisas é cíclico e que o governo está atualmente em uma “posição de baixa”.

“Isso é cíclico. Em todo governo é assim, você tem altos e baixos. Agora está numa posição de baixa. Tenho a absoluta convicção de que, em pouquíssimo tempo, vamos ter um crescimento na popularidade do governo e da presidente [Dilma Rousseff]", afirmou.

APROVAÇÃO DE DILMA SÓ CHEGA A 9%
O governo Dilma Rousseff é considerado ótimo ou bom por apenas 9% da população brasileira, contra 12% registrados em março. A avaliação positiva só não foi pior que a registrada por José Sarney, em sondagens feitas entre junho e julho de 1989, quando foram registrados 7% de aprovação. De acordo com a pesquisa CNI-Ibope, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira (1°/7), o governo da petista é considerado ruim ou péssimo para 68% da população, em junho, quatro pontos percentuais acima do registrado no mês anterior. Esta é a pior avaliação da série histórica feita pelo CNI-Ibope.

Fonte: Com informações do Correio Braziliense

Comentários

Trabalhe Conosco