No governo de W. Dias -

Rejane não descarta assumir pasta e diz que fará o que for melhor para o PI

A deputado estadual Rejane Dias (PT) em entrevista a TV Cidade Verde nesta quarta-feira (26), falou sobre as perspectivas para o novo governo de Wellington Dias e ainda sobre a possibilidade de assumir alguma Secretaria, mesmo tendo sido eleita para o cargo de deputada federal e outros temas discutidos nos últimos dias.

Rejane comentou que diante da crise financeira do estado, apontada pela equipe de transição, é certo que o governador eleito irá fazer grandes cortes nos cargos comissionados e até uma possível redução no número de Secretarias. Algo compreensível e segundo ela, o mais correto para que se tenha o equilíbrio na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Alguns deputados que fazem oposição ao governo W. Dias afirmaram nos últimos dias, que o petista tem atuado como se já fosse o governador do Estado, inclusive indo a Assembleia Legislativa para conversar e manipular deputados aliados em algumas votações. Indagada sobre essas afirmações, Rejane diz que W. Dias tem ido a Assembleia visando o melhor para o Piauí. “Ele esteve na Assembléia para pedir bom censo”, disse a deputada.

Outro assunto comentado por Rejane diz respeito a PEC dos Auditores. Ele diz que é preciso analisar melhor a situação do Estado para depois decidirem o que for melhor tanto para os servidores como para o Executivo, sendo assim a PEC não deve ser votada na próxima terça, como tinha estava acordado. “Eles pediam uma conversa com o Wellington e talvez a votação fique para o próximo ano”, afirmou. Rejane disse ainda, que alguns deputados estão tentando politizar votações e isso não é o mais adequado no momento.

Para a deputada, todos devem pensar em como mudar esse quadro de caos, que segundo ela se instalou no Piauí, pensando nisso ela não descartou assumir uma secretaria caso o governador eleito, W.Dias, julgue melhor assim: “Acho que é o momento de união de todos em prol do melhor para o povo, me coloco como soldada do povo e do governo”.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco