Combate a drogras -

Rejane Dias defende apoio a vacina contra drogas

A deputada estadual Rejane Dias falou na manhã de hoje, na Assembléia Legislativa, sobre a posibilidade de fabricação de uma vacina para dependentes de cocaína e crack. As pesquisas estão sendo realizadas no EUA, Inglaterra e outros países, mas ainda não têm previsão de ficarem prontas.

A revelação foi feita pelo representante da ONU para o Combate ao Alcoolismo e Drogas, Bo Mathiesen, na subcomsissão do Senado que discute açõs contra às drogas. “Segundo ele, a vacina neutralizaria os efeitos dessas substâncias. Ao consumir o entorpecente, a pessoa são vai mais experimentar a sensação causada pela droga. Desta forma, não sentirá necessidade ou vontade de usar novamente”, ressaltou a deputada Rejane Dias.

Ela lembra que a vacina poderá ser utilizada preventivamente, antes mesmo da pessoa ter o primeiro contato com as drogas. Por este motivo, a deputada defende que todos os países deveriam apoiar pesquisas desta natureza. “Esta vacina é um instrumento importantíssimo para debelar este mal de nossa sociedade, de nosso convívio. Imagine o quanto vamos economizar no combate ao narcotráfico, nos tratamentos dos males à saúde causados pelas drogas, no tratamento aos dependentes. Emfim, esta vacina é a possibilidade de nos livrarmos quase que totalmente deste terrível problema”, justifica.

Ela grantiu que, caso os resultados sejam positivos, vai trabalhar para que a vacina esteja a disposição o mais rápido possível no Piauí, para ser aplicada gratuitamente.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco