Parcialidade da Justiça -

Regina Sousa: “Elite já decidiu barrar a candidatura de Lula”

“Eu acho que a elite brasileira já decidiu: eleição em 2018, mas sem Lula”. Assim a senadora Regina Sousa (PT-PI) avalia o posicionamento da mídia, a parcialidade de alguns membros da justiça e o ódio dirigido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, nesta quarta-feira (13), depôs em Curitiba, acusado de receber vantagens indevidas da Odebrecht.

 

Regina disse que a determinação de impedir que Lula volte ao Palácio do Planalto fica evidente com a franca disposição de condenar e incriminar o ex-presidente sem qualquer prova, baseado em convicções e delações de pessoas submetidas às masmorras. “Os presos dão um depoimento e os investigadores dizem: volta para a cela para você pensar direito, para trazer o depoimento que eu quero”, ironizou.

 

A senadora disse que, como Lula continua mobilizando multidões, fato testemunhado pessoalmente por ela recentemente na caravana que o ex-presidente fez pelo Nordeste, constroem-se narrativas, como a capa do jornalO Globo do último dia 6. “O Globo denunciou Lula e, logo embaixo, botou a foto do dinheiro do Geddel Vieira, para que quem visse sua capa achasse que aquele dinheiro estava relacionado a Lula. Isso é muita má-fé”, disse.

 

Tanta má-fé que ninguém se dispõe a questionar o que existe de concreto contra Lula. “Eu queria que alguém mostrasse uma gravação com Lula, uma mala de dinheiro do Lula, uma conta bancária do Lula e dos seus familiares”, disse. Ela fez questão de reiterar que está certa de que ninguém está acima da lei. “Lula não está acima da lei, mas também não está abaixo dela. E, no momento, o comportamento é parcial: o que querem inferioriza-lo, colocá-lo abaixo da lei”.

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco