Na posse da nova presidente -

REGINA: Decisão da entrega dos cargos sai em dezembro

Na solenidade de posse da nova presidente do Partido dos Trabalhadores, Regina Sousa, comentou, em entrevista concedida assim que chegou ao local do evento, Luxor Hotel, Centro de Teresina, que sai ainda neste mês de dezembro a esperada decisão se o PT entrega os cargos que tem no Governo do Estado logo agora ou se espera até abril.

A polêmica se deve ao fato de o próprio governador Wilson Martins (PSB) já ter dito que não quer, para o ano de 2014, ter em sua equipe ninguém que não esteja comprometido com ele para "seu projeto" de desenvolvimento do estado. Como o PT terá um candidato, que é o senador Wellington Dias (PT), que tentará seu terceiro mandato, é quase certo que os petistas deixem de fazer parte da base aliada de Wilsão.

W.Dias será adversário do PSB, caso o governador realmente deixe a cadeira para que o seu vice, Zé Filho (PMDB), assuma e saia candidato a reeleição tento Wilsão na mesma chapa como candidato ao Senado. Regina e boa parte do PT, no entanto, acreditam que Wilsão pode não sair para se candidatar e aliar-se aos petistas nas Eleições 2014. E, mesmo que saia, existe uma possibilidade de que fiquem nos cargos até abril, limite máximo estipulado pela Justiça Eleitoral para quem está como chefe do executivo sair e ser candidato no pleito do próximo ano.

"Vamos decidir, ainda agora neste mês de dezembro, essa questão (se entrega logo agora ou não os cargos). Mas não queremos briga com o governador e nem com o seu partido. Pelo contrário, o PSB sempre esteve do nosso lado e vice versa. Somos aliados históricos. Vamos esperar conversar com todas as nossas lideranças e tomar uma decisão que seja de comum acordo entre todos nós que fazemos o PT", comentou Regina Sousa, ouvindo a militância petista com gritos de ordem.

PRESENÇAS ILUSTRES
Entre os presentes na solenidade, destaque para o deputado estadual licenciado, atualmente como secretário municipal de Administração Luciano Nunes, representando o seu PSDB. Também marca presença no evento o vereador Antonio José Lira, do DEM, e o senador João Vicente Claudino, do PTB, que está acertado para ser candidato a reeleição numa eventual chapa com W.Dias nas Eleições 2014. O senador Wellington Dias, presente ao evento, falou que pretende sim manter a relação com o PSB. "Algumas lideranças do PSB defendem de manter essa parceria com o PT", disse W.Dias. Detalhe: ninguém do PSB compareceu ao evento.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco