Segurança Pública do Estado -

Em reunião com Fábio Abreu na Alepi, deputados cobram por mais segurança

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí realizou nesta quarta-feira (17/05) uma audiência pública para debater os problemas da Segurança Pública do estado. Esteve presente na audiência o Secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu.

Javan Arrais, um dos policiais classificados em concurso, mas que não foi convocado ainda, disse que a justificava dada pelo estado, que culpa a Lei de Responsabilidade Fiscal, não é aceitável, já que, segundo ele, o estado está ainda longe do limite prudencial. "A equipe econômica está tratando simplesmente como dinheiro. São vidas que estão sendo perdidas todo dia."

O deputado Evaldo Gomes (PTC), disse que acredita no esforço do secretário Fábio Abreu na segurança, mas que falta mais investimento vindo dos governos federal e estadual em políticas públicas para reverter a situação.

Já Robert Rios (PDT) mostrou respeito aos trabalhadores da área da segurança e disse que faz oposição ao governo, mas que a segurança terá sempre seu apoio. Ele acrescentou ainda que, caso a redução da maioridade penal seja aprovada, o trabalho dos policiais será ainda maior. O deputado comparou o grande número de policiais existentes no Brasil ao número dos Estados Unidos e disse que isso se deve ao índice de violência ser maior no pais. "Se não tiver violência, não precisa de policial", disse.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco