Aumento da violência em THE -

R Silva critica fim do Ronda Cidadão e denuncia sucateamento do Rone

O vereador R Silva (PP), em pronunciamento realizado na Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (23), criticou o fim do policiamento conhecido como Ronda Cidadão, implantado alguns anos na capital. De acordo com ele, a falta de policiamento mais efetivo nas ruas tem ocasionado um aumento da violência na capital.

Segundo R Silva, o Ronda Cidadão era essencial pela proximidade com as comunidades. “O Ronda Cidadão tinha um contato direto com a população da nossa cidade e facilitava a identificação dos problemas de segurança pública nas comunidades. Foi criado no governo anterior e o governo atual não deu continuidade”, relata.

O parlamentar denunciou ainda as condições do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) que encontra-se sucateado. De acordo com o vereador, o prédio ainda existe, mas praticamente foi desativado. "Tinha um alcance muito grande porque eram policiais militares treinados, em motocicletas preparadas para deslocamento em qualquer via, em qualquer situação no nosso município. E dava uma resposta muito rápida quando a população cobrava. Segurança pública se faz com investimento financeiro, prioridade, se faz com equipamentos modernos, efetivos suficientes para o policiamento ostensivo e melhores salários”, acrescentou R Silva.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco