180graus

Salve-se quem puder... - 08/10/2012 às 17h17

PT DE W.DIAS: PTB é prioridade, mas não descarta PSDB

CÍCERO MAGALHÃES CONFIRMA ao 180graus que já foram procurados por Elmano e por Firmino

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo

Engana-se quem pensa que o PT do senador Wellington Dias já está praticamente fechado, como uma espécie de 'caminho natural', numa aliança com o PTB do candidato a reeleição, prefeito de Teresina Elmano Ferrer, que está no 2º turno. Após a derrota nas urnas, os petistas não descartaram uma possível negociação com o PSDB do candidato da oposição Firmino Filho (PSDB).

A informação foi repassada pelo deputado estadual Cícero Magalhães (PT), que era o candidato a vice-prefeito na chapa com Wellington Dias. Em entrevista ao 180graus, Magalhães disse que o Diretório Municipal do PT já foi procurado pelos dois lados que estão no 2º turno. Tanto pelo que ficou em primeiro lugar na disputa eleitoral, Firmino Filho, quanto pelo segundo colocado, Elmano Ferrer.

O deputado, no entanto, deixa bem claro: o PTB, por ser um partido aliado, tem prioridade e vai ser o primeiro a ser analisado. O PSDB, um adversário histórico, vai sim ser ouvido e uma possibilidade de aliança não está descartada. "O PT está discutindo uma nova eleição. O 1º turno já passou. Fomos procurados pelos dois lados e seria deselegante não ouvirmos, discutirmos os dois lados", informou.

Ele disse que o PTB tem prioridade em ser o primeiro a ser ouvido por ser da base aliada, tanto em nível estadual como federal, nos dois governos. "Nós fomos procurados e respeitamos isso. Faz parte da política. Agora vamos ouvir primeiro quem sempre demonstrou estar mais do nosso lado. Vamos nos reunir, todo o PT tomará uma decisão e uma coisa é certa: teremos um lado. Pode ser uma surpresa e pode não ser. Tudo depende dessa conversa que teremos".

Magalhães destacou ainda que o PT não se considera um "derrotado" em Teresina diante do insucesso da disputa de W.Dias. Para ele, o partido demonstrou sim sua força ao ser responsável pela existência de um 2º turno. "Nós que forçamos a eleição a chegar num 2º turno. Tivemos muitos votos, aumentamos nossa bancada de vereadores. Temos uma parceria com Teresina", disse. Ao ser questionado sobre como avalia a decisão de não ter seguido a candidatura de Elmano, ele é enfático: "Isso todos já sabem. A decisão é de um grupo, é de minha família, que é o PT. Veio da direção nacional. E não me arrependo. Tomamos uma decisão acertada. E tenha certeza que a decisão que tomarmos nos próximos dias será válida para todo o grupo".

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática para concursos
Matemática Básica
Informática p/ Concurso
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
17h05 Por 'segurança', empresa Águas de Teresina substitui uso de cloro gás 17h03 Inscrições para Fies começam nesta terça-feira; 75 mil vagas oferecidas 17h02 PRF informa que não há previsão para liberar BR-135 16h54 Jovem é esfaqueado dentro de casa e suspeito escapa; polícia investiga caso 16h46 Acidente de motocicleta mata jovem e mãe é hospitalizada em Parnaíba 15h29 Houve inclusão de mais pessoas no rumoroso Caso IDEPI 15h22 Em julho encerra meta do TJ para julgamento de ações por improbidade 15h20 Programação festiva do Arena Shows em Campo Largo do Piaui no Festejos de São José 15h15 Solto, ex-prefeito tem que se recolher todo dia às 21 horas 15h11 Campo Largo estréia com um empate na Copa Norte de Futsal Sub-20 14h21 Alunos da primeira turma de Educação Física se forma em Cocal 13h09 Médicos são condenados por falsidade ideológica na 8ª Vara Criminal de THE 13h00 Regina teme, que maioria de direita, puna senadoras e não descarta até mesmo a cassação dos mandatos 12h57 Brasil feminino bate Bulgária e disputa o quinto lugar no mundial do México 12h47 THE: Pai de santo é morto a facadas dentro de casa no Bairro Piçarreira 12h44 Projetos culturais terão apoio de R$ 12 mi do BNDES de agosto até dezembro 12h34 Atletas brasileiros sobem ao pódio no campeonato Meeting de Colônia 12h27 Ferramenta de consulta informa produtividade mensal de tribunais 12h19 Cauã Reymond nega ter recusado novela por Grazi Massafera 12h18 Advogado tributarista radicado em SP será homenageado pela APLJ 12h13 Associação Atlética Banco do Brasil assina convênio com Clinilab e sócios do clube ganhaM descontos 11h47 Lei da Ficha Limpa para as ruas, diz colunista sobre o PL de Silas Freire 11h33 Morre garoto de 12 anos que estava na UTI após ferir-se numa explosão 11h29 MPF-PI seleciona estagiários em Direito, Administração e Comunicação Social 11h21 Tatá Werneck admite tensão extra ao entrevistar Neymar

Matemática Básica
Podium
Informática para concurso

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Podium
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional