Chapas somente em junho -

PSDB define 14 de junho como data da convenção para oficializar Aécio

O PSDB marcou para 14 de junho, em São Paulo, a convenção nacional que deverá oficializar a candidatura do senador Aécio Neves (MG) à Presidência da República.
A decisão foi anunciada nesta terça-feira (22), em Brasília, durante encontro de representantes dos 27 diretórios regionais do partido.

"Definimos pela data de 14 de junho, a partir das 10h, [para] a convenção nacional do PSDB que vai definir a candidatura oficial do partido. É uma decisão consensual do partido e uma homenagem ao governador Alckmin e à importância de São Paulo para a configuração política", disse Aécio.

Além de marcar a data da convenção, o encontro do partido nesta terça em Brasília serviu para discutir em quais estados o PSDB lançará candidatos próprios aos governos locais e onde dará apoio a outros partidos, lançando candidatos a vice-governador ou senador. As chapas só serão oficializadas em junho, quando os partidos realizam convenções para registrar as candidaturas.

O nome do pré-candidato a vice-presidente ainda não foi definido. O senador mineiro afirmou não ter "pressa" para a definição.

"Temos até o tempo da convenção, temos muitos nomes muito qualificados. Todos estão colocando o interesse da candidatura como a questão mais relevante. Não estão exigindo. Expectativas podem existir, mas todos que conversam comigo falam: 'resolva da forma que garanta a vitória'. (...) Não tenho pressa para resolver isso, vamos permitir que essa decisão seja natural. As decisões naturais trazem melhores resultados", disse Aécio.

Questionado sobre as demais pré-candidaturas que contam com mulheres, o senador afirmou que, se uma mulher for a pré-candidata do partido à vice-presidência, será "mais agradável".

"Não farei uma campanha centrada nessa questão de gênero. Nós temos que ter é propostas para as mulheres. Se puder ser uma mulher, tudo bem, ficará até mais agradável o convívio, mas não coloco essa questão do gênero como central", disse.

Fonte: Com informações do G1

Comentários

Trabalhe Conosco