Separado para pleito de 2014 -

'PSB tem sido maior patrocinador da separação da base', declara petista

Para o governador Wilson Martins (PSB), 2013 termina como um ano muito bom administrativamente, mas de grande dificuldade e indefinição política. A base encerra dividida e segundo o deputado estadual Cícero Magalhães (PT), um dos poucos petistas que se atrevem a criticar Wilsão, o PSB foi o ‘maior patrocinador desta separação’.

Magalhães nega que o PT esteja tentando isolar o PSB em 2014. Para alguns pessebistas, o senador Wellington Dias (PT) trabalha para conseguir o apoio da base na tentativa de deixar Wilsão sozinho. O petista é acusado de ter antecipado a discussão política quando anunciou ainda em 2013 a formação de uma chapa com o PP e o PTB.

Comenta-se nos bastidores da política, que W. Dias tenta conseguir apoio do PMDB, já que é grande no partido a insatisfação e desconfiança com o nome do vice-governador Zé Filho. O presidente do PMDB no estado, deputado federal Marcelo Castro, estaria negociando para assumir a vaga de vice na chapa de W. Dias. Os peemedebistas se preparam para caso o governador decidir não sair do governo em abril de 2014. Neste caso, o candidato deve ser do PSB ou o ex-prefeito, Sílvio Mendes do PSDB . Sem a cabeça de chapa, a maioria do PMDB iria para o palanque de W. Dias.

Magalhães nega que o PT trabalhe para isolar Wilson Martins na disputa de 2014

Até mesmo o PSDB, histórico adversário do PT no estado e nacionalmente, estaria nos planos de W. Dias. Uma ala petistas próxima ao prefeito de Teresina, Firmino Filho , encabeçada pelo deputado estadual Fábio Novo, tem buscado um entendimento com o ninho tucano, mas é atrapalhada pela resistência do PT nacional que dificilmente apoiaria essa aliança.

Wilson Martins termina 2013 com um ano difícil politicamente com a base dividida

Segundo Magalhães, foi o PSB que tentou isolar Wellington Dias no início de 2013, mas o petista conseguiu se articular e evitou seguir sozinho para a campanha de 2014, como ocorreu em 2012. “O PT trabalhou para evitar esse isolamento. Andamos pelo interior do estado, conversando e conseguimos apoio de outros partidos”, disse. Com informações da TV Cidade Verde.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco