Garantias salariais -

Protesto unificado reúne servidores do Estado em frente ao Karnak. Foto

Representantes de pelo menos 16 categorias realizam na manhã desta segunda-feira (24/11), ato unificado reivindicando melhoria nas condições de trabalho e garantias no pagamento de salários e reajustes previstos para o final deste ano. A manifestação acontece em frente ao Palácio de Karnak e reúne principalmente profissionais da área da saúde e segurança.

A presidente do sindicato dos Delegados, Andrea Magalhães, lembra que esta é a primeira vez que a categoria participa deste tipo de manifestação, chamando atenção para quão grave é o problema hoje enfrentado pelos delegados. A categoria fará paralisação e depois seguirá em Operação Padrão, sem cumprimento de hora extra, exceto com pagamento adiantado.

Já o sindicato dos Agentes Penitenciários - (SINPOLJUSPI), estão em greve desde zero hora desta segunda. Eles afirmam que tentaram negociar com o governo, mas como não houve atendimento das revindicações, decidiram cruzar os braços.

"Os reajustes previstos em leis tinham previsão para serem concedidos em novembro e dezembro. Então todos os servidores que teriam esse pagamentos estão aqui mobilizados. Essas manifestações não eram nem para ocorrer por que todos esses acordos foram previstos em lei. Então não há por que ele dizer que não vai pagar. No caso dos agentes penitenciários, já deflagramos uma greve por tempo indeterminado e os demais também poderão deflagrar", disse o presidente do Sindicatos, Vilobaldo de Carvalho.

Quem também participava dos protestos eram os policiais militares aprovados no último concurso e que deveriam ter sido chamados. O que eles não entendem é o motivo da não convocação dos aprovados, já que o valor para pagar os 400 novos homens já estava previsto no orçamento.

REPÓRTERES:Larice Sena e Ricardo Caetano – Direto do Karnak

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco