180graus

Manifestações de oposição - 12/11/2016 às 17h12

Protesto contra Trump em Portland termina com homem baleado

Manifestações de oposição ao presidente eleito aconteceram em pelo menos vinte cidades do país

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo





Foto: Cole Howard/Reuters

Foto: Cole Howard/Reuters

Protestos contra a vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos continuaram a se espalhar pelo país, na madrugada deste sábado. Na cidade de Portland, no Oregon, um manifestante ficou ferido ao ser atingido por um tiro e precisou ser levado ao hospital.

Em comunicado, o Departamento de Polícia de Portland informou que a vítima, que não foi identificada, foi ferida na ponte Morrison por volta da 00h45 local (05h45, em Brasília), quando os manifestantes interromperam o tráfego de veículos. Revoltado, um homem que tentava passar com seu carro pela ponte sacou uma arma e disparou contra a multidão.

O agressor fugiu e está sendo procurado pela polícia. O episódio aconteceu quando a tensão começou a tomar conta do protesto em Portland. De acordo com o Departamento de Polícia, oficiais usaram gás lacrimogêneo para responder a “projéteis” que os manifestantes lançaram contra as forças de segurança. Segundo as autoridades locais, os manifestantes grafitaram algumas paredes e impediram a circulação de carros.

Outras grandes cidades dos Estados Unidos também chegaram ao terceiro dia de protestos na noite ontem, com manifestações do movimento Not my president (Não é meu presidente), um lema que nasceu como hashtag no Twitter. Grande parte das manifestações ocorreram em regiões democratas, nas quais a candidata Hillary Clinton ganhou de Trump com ampla margem.

Pelo menos vinte cidades registraram protestos anti-Trump na sexta-feira, como Los Angeles, Chicago e Nova York. Os manifestantes também convocaram novas marchas contra o republicano para a noite de sábado, em Las Vegas e Chicago.

(Com informações da EFE)

Fonte: VEJA.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Revisão Atualidades
CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
23h54 Cocal de Telha sedia seminário do PNAIC com presença de 5 municípios 21h03 Acidente entre motos em estrada vicinal deixa 2 mortos 20h35 Receita Federal alerta para o envio de falsas intimações pelos Correios 20h32 Projeto de Ciro prevê qualificação profissional para adolescentes em abrigos 20h29 Promotoria visita Cabral e encontra antidepressivos em excesso na cela 20h15 Prefeitura de Bom Princípio do PI abre Seletivo para 10 gavas; confira o edital 20h11 Prazo da Base Nacional para alfabetização de crianças pode ser revisto pelo CNE 20h08 Seminário apresentará propostas de requalificação do Centro de Teresina 19h55 OMS diz que epidemia de cólera no Iêmen é a pior do mundo 19h36 Dia “D” contra a Dengue é realizado em Campo Largo do Piauí 19h26 Atlético Vermelhense perde e é vice-campeão da Liga Maior de Futsal em Campo Maior – PI 18h10 Prefeito de Avelino Lopes asfalta mais uma rua 17h40 Professor Benigno Soares ministra curso de oratória no Galaxy; fotos! 17h34 Serviço social de Colônia do Gurgueia em ação 16h04 Ator Fábio Assunção é preso por dano ao patrimônio público e desacato; veja 15h49 Política de Trump produz mais prisões de imigrantes e 'reduziu deportações' 15h26 Seleção Brasileira é convocada para confronto contra Portugal 15h18 Família e amigos de jovem vítima de feminicídio em THE exigem justiça 15h04 Marcelo Rezende grava mensagem de gratidão e de fé pela 'cura do Câncer' 14h55 Em tentativa de assalto, criminosos atiram em ônibus de Francis Lopes 14h53 Gilmar Mendes será relator de um dos inquéritos sobre Aécio Neves no STF 14h25 Campeonato Brasileiro 2017: Santos e Sport prometem grande jogo hoje (24) 14h18 Investimento público federal em transportes caiu 6,1% em seis anos 13h56 Ex-BBB Juliana Goes anuncia nas redes sociais primeira gravidez 13h43 Atirador mata terrorista do EI com disparo a 3,5 km de distância

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional