180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

Unimed
DR GERMANO
Laurice - Projetos
COELHO FORTE E DOURADO
COMSERV

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Wilson Gondim
Terno e Cia
Unimed
Phocus Galerie
Unimed
Últimas Notícias
10h19 'Criadora' de Xuxa, Marlene Mattos recusa dar entrevista a Porchat 10h17 Estado já ganhou mais de nove mil empresas até setembro de 2016 10h15 Piauí destaca-se positivamente na Segurança, aponta ranking 10h09 Conselheiro do programa Aprendiz, ministrará palestra em Teresina 10h05 Caixa não poderá usar FGTS no Minha Casa, Minha Vida se não houver repasse 10h04 Cinco medidas para tomar antes de comprar um carro usado 10h01 Debate entre Hillary e Trump tem provocações e interrupções 09h57 Anvisa encerra na quinta as inscrições para Concurso com mais de 70 vagas 09h56 Cantor Mariozan Rocha é detido no Piauí com arma e perseguindo grupo 09h17 Um guia matéria por matéria: saiba o que deve cair na prova do 'Enem' 09h17 Caixa eletrônico do Bradesco em Monsenhor Gil sofre arrombamento pela 3ª vez em apenas 3 anos 09h14 Renata Coelho lidera mais uma vez pesquisa com 50,67% para prefeitura de Uruçuí 09h04 'Samu Aéreo' do Piauí está há dois meses com atividades paralisadas 08h56 Após Correios, posto do Bradesco é dinamitado e delegacia alvo de tiros 08h36 Candidatos a prefeito de Teresina já se preparam para debate na Cidade Verde 08h34 Eleitores não podem ser presos ou detidos a partir desta terça-feira (27) 08h25 Motociclista tem cabeça esmagada em acidente com carro no Norte do Estado 08h22 Homem morre dentro de poço após passar mal; fazia a limpeza do local 08h22 Sem ajuda de Temer, Governo do Piauí pode entrar em colapso, afirma W.Dias 08h12 Chacina:quatro pessoas da mesma família são executadas 08h00 Confira a programação de palestras de outubro na Federação Espírita Piauiense 07h49 Servidores de THE são notificados para justificar as faltas no trabalho 00h37 Grande carreata na cidade de Campo Maior conta com a presença de W. Dias 00h17 Governador do estado do Piauí visita o município de Campo Maior 00h01 Eleitor não poderá mais ser preso até domingo; veja quais são as exceções

Phocus Galerie
Laurice - Projetos
Dr. Wilson Gondim
Terno e Cia

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 363

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Wilson Gondim

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    Dr. Wilson Gondim