180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

CEV
Multcont
Infatec
Vidraco
Gerente Eficiente
Sercomprev
Alencar Ximenes
kangaço
Habitar
FSA
Ideal Box

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
21h01 Supremo Tribunal Federal absolve ex-presidente Collor por falta de provas 20h57 Centro Integrado de Realibitação terá Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho 20h40 Secretário ouve usuários na Farmácia de Medicamentos Excepcionais 20h40 Programa Saúde na escola alerta município de Avelino Lopes sobre prazo de inscrição 20h30 Penúltimo dia da Semana do Bebê é voltado para os pais 20h20 Gestores de Itainópolis estão convidado a participar do maior evento municipalista da América 20h11 Hemopi recebe trote solidário de acadêmicos de Medicina; 'Estamos incentivando calouros' 20h03 Jorge Lopes esperneou, mas perdeu a Defesa Civil para o César Fortes 19h56 Ex-prefeito de Pindaré-Mirim é declarado inelegível 19h50 Comissão da Câmara aprova projeto para troca de médico que deixar convênio 19h41 Deputado diz que vai recorrer ao TJ contra a cassação de Malrinete 19h40 Gestores garantem participação no maior evento municipalista da América 19h40 Prefeito Ângelo é convocado para participar de evento da Caixa Econômica em Teresina 19h30 Confira a programação de AMANHÃ, 25, dos festejos de Alegrete 19h30 Serviço de Inteligência prende assaltante e aprende dois adolescentes em São José de Ribamar 19h30 Micro-ônibus tomba na PI 130 perto da cidade de Palmeirais; veja fotos! 19h30 Facebook compra app que monitora movimentos do corpo 19h18 Operação da Polícia Civil prende bando suspeito de vários homicídios na Região Metropolitana 19h09 Frango com polenta serve de acompanhamento ou prato principal 19h08 Prefeito Edivaldo reforça política de formação continuada para magistério municipal 19h06 Aplicativo para identificar procurados pela Justiça já pode ser baixado 19h02 Colete para gamers simula impacto de tiros em jogos shooters 19h02 Renan diz que Senado vai recorrer ao STF contra CPI exclusiva da Petrobras 19h01 Investigado da polícia é preso com R$ 9 mil em espécie;seguia de motocicleta 19h01 Nova moda da internet é fazer selfie de dedos em pontos turísticos
Gerente Eficiente
Gerente Eficiente

Enquete

Você teme que, com o Marco Civil da Internet, passem a controlar mais as pessoas pelo que elas publicam, por exemplo, nas redes sociais?

Total de Votos: 85

Válida de 24/04/2014 a 01/05/2014

Mais lidas

    Galaxy
    BlueShark
    Babylandia
    Coelho Fortes Dourado

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente