180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

Negócios ou lazer em Parnaíba?
comserv

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
MRV está chegando à Teresina
Terno e Cia
Últimas Notícias
15h23 Mariano afirma que um 'flanelinha' o 'esfaqueou' durante assalto em THE 15h15 Neymar é o melhor driblador, e quem mais perde bolas na Espanha 15h15 SEMDES recebe crianças com câncer para inclusão no Cadastro do Governo 15h14 Os Geniais de Amarante estão de volta e já tem data marcada para o show em Elesbão Veloso. Confira! 15h01 Direção do Leitão Folia se reúne com deputado Antônio e ex-prefeito João Félix 14h58 Em estado de calamidade pública, prefeito reinvidica melhorias para cidade 14h57 Secretária realiza primeira reunião com diretores e coordenadores das escolas 14h48 Ônibus de banda atropela e mata homem em cidade do PI 14h35 Governo investiga presos em Alcaçuz queimando corpos em fogueiras 13h59 Escritório da 'Pax União' arrombado pela 4ª vez em cidade no litoral do PI 13h59 Morre Paulo de Tarso, ex-presidente do TJ-PI 13h48 Polícia investiga assassinato de jovem em Timon-MA;foi morto na rua de casa 13h48 Unopar lança o maior vestibular da sua história 13h46 Francisco Santos faz pregão estimado em quase R$1 milhão para combustível 13h44 Senado analisa sugestão de dar fim à imunidade tributária para igrejas;veja 13h43 'Nossa cidade é o deserto do Brasil' diz prefeito de município que encontra-se totalmente sem água 13h40 Governador entrega e autoriza obras e duas quadras poliesportivas em Piracuruca 13h36 Projeto estabelece ajuda financeira para vítimas de enchentes 13h32 Escritor sueco está sendo processado por fazer versões infantis de clássicos 13h25 FUTEBOL: Dois jogos abrem o 14º Torneio Comunitário da Tocaia 13h24 'É o Tchan' lança música que promete bombar no Carnaval 13h21 Em Colônia do Gurguéia, máquinas quebradas são entregues para nova gestão 13h15 Prefeito Caburé participa de evento com governador W. Dias em Piracuruca 13h13 Descubra qual o aplicativo de paquera perfeito para você 13h12 Poderes instalam sede em Oeiras-PI em festa de adesão à independência

Terno e Cia
Hospede-se no Islamar
Laurice - Projetos

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba