180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

RESERVA HELICONIA
Osório - Ed. Neuton Oliveira
CEV
ZAP ZAP DO BETO
REVISAO FINAL

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Publicado Por: Allisson Paixão

Curta a nossa fanpage
VAL PRAEIRO HELICONIA
ZAP ZAP DO BETO
WX - Village Leste
VAL PRAEIRO HELICONIA
Duas cabeças pensam melhor do que uma
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
17h55 Parado há sete meses, Vermaelen recebe alta e pode estrear no Barça 17h35 Brasileiro 'rejeita três últimos pedidos' na Indonésia; saiba mais! 17h20 William Bonner é flagrado com a família em shopping e reage com bom humor 17h15 Com um show das amigas, Fofão se despede da Superliga com título 17h13 Homem é esfaqueado e tem a moto incendiada ao pedir respeito em bar 16h53 Provocador, Centurión afirma: 'Entrei no clima dos clássicos brasileiros' 16h48 Após terremoto, Itamaraty diz que fez contato com 54 brasileiros no Nepal 16h41 Prefeitura faz a selecão de jovens para o programa de negócios da Microsoft 16h35 Brasil precisa adaptar 102 CTs para receber paratletas em 2016 16h27 Câmara realiza audiência pública para discutir falta de drenagem na zona Sul 16h26 Avançam as obras de quadra esportiva em Miguel Leão 16h14 Após vitória, Rampage se diz impressionado com Fábio Maldonado: 'Não é humano' 15h57 Flavia Nara! Faça o teste de compatibilidade! 15h53 Wesley vira opção para a Libertadores e pode ganhar vaga 15h52 Faleceu em Teresina aos 83 anos o senhor Carlos Medeiros Barros 15h34 Jogadores escalam Philippe Coutinho no time do ano no Inglês 15h13 População 'tapa' buraco com três carcaças de veículos no interior do CE 15h10 Prefeita Regina Coeli participa de grande campeonato no povoado Taboca 15h03 Durante debate sobre Reforma Política, senadora afirma que PT 'saiu na frente' 14h54 Cooperados piauienses definem ações para evolução do cooperativismo no estado 14h52 Dilma Rousseff manteve sanção de verbas para Vila Olímpica de Parnaíba 14h41 Bial e Galvão Bueno dão um selinho nos bastidores de especial da Globo 14h37 Mulher passa por cirurgia após engolir lâmina de barbear escondida em água 14h33 São José Operário, o patrono dos trabalhadores está sendo celebrado no Planalto Uruguai 14h31 Homem morre após facada no peito e a sua mulher é suspeita do crime
ZAP ZAP DO BETO
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Curta a nossa fanpage

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    Para você, no âmbito do Executivo, qual o pior nível de administração?

    Total de Votos: 118

    Válida de 25/04/2015 a 02/05/2015

    ZAP ZAP DO BETO
    Curta a nossa fanpage
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO
    Duas cabeças pensam melhor do que uma

    180graus no Instagramno Instagram

    WX - Village Leste
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO HELICONIA