180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

180 - Advogados
Dr. Igor Martins
UNIMED DIA COOPERAR

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


UNIMED DIA COOPERAR
Dr. Igor Martins
UNIMED DIA COOPERAR
Últimas Notícias
13h38 Thandie Newton, atriz de 'Missão Impossível', sofreu abuso durante teste 13h27 Confraternização UBS Brejo do Piauí 13h16 Oficina de customização de chinelos "famílias que fazem parte dos Programas Sociais do município" 13h11 The Walking Dead: Ator da série diz saber quem Negan matou 12h53 Ambiente mais seguro: YouTube lança versão para crianças no Brasil 12h53 Folha de Pagamento de Uruçuí de R$ 2,5 milhões pode ser muito maior 12h44 Inscrições para teste seletivo do 'Citox' encerram nesta sexta-feira (1º); confira 12h39 ProUni: prazo para comprovação de informações termina nesta sexta (1º) 12h38 Velório de Júnior Araújo começa no Clube dos Diários; aberto só às 15h 12h36 Confira como foi a primeira noite do Festival Junino de Nossa Senhora dos Remédios 12h29 Kroton compra a Estácio e amplia domínio no setor de educação 12h21 Vasco e Damião chegam a consenso e novela deve ter definição até segunda 12h16 Universidades do PI oferecem 'crédito' sem juros em feirão online até o dia 03 12h14 Homem é morto com dez facadas dentro de residência na zona Sul de Teresina 12h10 Governo Temer é desaprovado por 39% e aprovado por 13%, diz Ibope 12h01 Sindicatos fazem convenção e definem piso de R$ 981,79 para os lojistas do PI 11h58 Declínio do fenômeno El Niño pode suavizar estiagem no Piauí 11h49 Carmén Lúcia diz que juízes deram novo sentido à "censura" jornalística 11h34 Ministra do STF suspende ações de juízes contra jornalistas no Paraná 11h28 Prefeitura de São Félix do PI articula parceira com Projeto Mais Viver Piauí 11h27 Inauguração da UBS da comunidade Poços 11h23 Coordenação do Projeto Mais Viver Piauí visita São Félix do PI para articular parceria 11h19 Fase final de a 'Voz de Beneditinos' será neste domingo 11h14 Fingindo ser paciente homem rende o vigia de hospital para roubar arma 11h10 Obras do Mercado Público de Beneditinos estão aceleradas. Veja fotos

180 - Advogados

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180 - Advogados
    180 - Advogados

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset