180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

unimed fev

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Publicado Por: Allisson Paixão

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


10 melhores piores prefeitos
18 Piauienses + Influentes de 2015
unimed fev
Últimas Notícias
13h20 Secretaria de Educação ganha moderno Almoxarifado e novas instalações da COMEM 13h14 Prefeito Chico Pitu participa de encerramento da Semana Pedagógica 13h13 Jovem entra no rio Parnaíba para banhar e morre afogado 13h01 Semana Pedagógica é encerrada com sucesso em Marcolândia 12h56 ACOEMUSP é campeão do campeonato do Pesque Pague Angelim 12h47 Prefeito Chico Pitu prestigia a abertura do Campeonato Municipal 12h27 CarnaCocal 2016 é sucesso de público 12h20 Carnaval de Floriano atraiu uma multidão para a avenida Beira Rio 12h09 Arrastão leva milhares de pessoas à Avenida Beira Rio em Floriano 12h08 Força Tarefa da Polícia vai focar na apreensão de armas de fogo em THE 12h01 Prefeitura e secretaria de Assistência Social realiza Clube da Melhor Idade 12h00 Clube da Melhor Idade de Oeiras realiza Baile do Havaí 11h54 Prefeitura traz à São Pedro do Piauí “Mutirão da Catarata” ! 11h47 Banda Meu Xodó de Pernambuco leva alegria na segunda noite de carnaval em Miguel Alves 11h42 Bloco Pura Agitação agita Campinas do Piauí no Carnaval 2016 11h30 Piauí se dá o luxo de ter delegada que produziu 10 inquéritos em 2015 11h30 Estado fechou 2015 com superávit e secretário comemora os resultados 11h18 Beyoncé anuncia nova turnê mundial após participação no 'Super Bowl' 11h12 Obama pedirá ao Congresso US$ 1,8 bi para combater o vírus zika 11h11 Prefeitura de Oeiras resgata antigos carnavais na Praça da Bandeira 11h08 Muita swingueira agita a segunda noite de carnaval de Água Branca 11h04 Prefeitura de Oeiras concede apoio cultural a blocos carnavalescos 11h04 Respirar pela boca ao dormir aumenta risco de ter cáries, aponta estudo 11h02 Prefeito Valdivino Dias visita a nova sede do CRAS de Paes Landim 10h59 Pandeiro e comissão de frente: Veja as musas que desfilaram na Sapucaí

Mais Lidas


    Enquete

    Você prefere...

    Total de Votos: 210

    Válida de 01/02/2016 a 08/02/2016

    180graus no Instagramno Instagram