180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

CONSTRUIR
MANINHO ATACADISTA
Kangaco
PIAUI FEST
VAGA VENDAS
CONSTRUTORA HIDROS
TELHAS MAFRENSE

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
16h07 Homem é decapitado e namorada é estrangulada após marcarem encontro 16h03 CBF chama Dunga de volta e adota Lei de Tiririca: 'Pior que tá, não fica' 16h00 Dilma reunirá partidos aliados no Alvorada para discutir campanha 15h55 Corregedoria esclarece dúvidas sobre Casamento Comunitário 15h42 Confira como foi a Apresentação da quadrilha Junina Jua Cangaço de Juazeiro do Piauí 15h31 Julgamento do prefeito de Curimatá no TRE-PI é suspenso com pedido de vista 15h29 Corregedor pede vistas e julgamento do prefeito de Curimatá é suspenso 15h28 Bomba: Arari esta envolvido com esquemas de drenagem de recursos públicos. 15h28 Contagem regressiva para a 13ª edição dos Jogos Escolares Piauienses 15h19 Durante Festival de Verão de Francisco Ayres prefeito entrega ambulância ao municipio 15h14 Dupla promove assalto leva pertences e agride vítimas no PI; estão foragidos 15h00 Estado registrou 99 homicídios em dois meses; em THE zona sul lidera 14h55 Floriano é beneficiada com contratualização de Unidades Hospitalares do SUS 14h53 Professores da Rede Municipal participam de Curso de Formação em Educação Inclusiva 14h51 Merenda Escolar é prioridade da Secretaria de Educação 14h49 Liminar obriga a Eletrobras a substituir postes em situação precária 14h45 MPMA realiza seminário sobre resíduos sólidos 14h42 Prefeito e Liga Florianense se reúnem com desportistas de Floriano 14h41 Após 7 a 1 na Copa, Dunga fez piada, via WhatsApp, sobre voltar ao Brasil 14h33 Gianecchini consegue amiga para o ajudar a ter um filho 14h31 Prefeitura Inicia Importantes Obras na Zona Rural de Alto Alegre do Pindaré 14h30 Comando de Segurança Comunitária destaca ações de prevenção à violência 14h24 Piauí recebe R$ 1,6 bilhão de investimentos em eólicas 14h20 Ela apanhou do namorado, refez o nariz e agora quer virar modelo; fotos 14h17 Pegadinha do Malandro...
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Pelo que foi o primeiro capítulo, a nova novela da TV Globo, Império, será melhor que a novela Em Família?

Total de Votos: 127

Válida de 21/07/2014 a 28/07/2014

Mais lidas

    IRRITEC
    TELHAS MAFRENSE
    CONSTRUTORA HIDROS

    180graus no Instagramno Instagram