180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

Você no controle do Processo
Podium - Aulas Exclusivas
Podium PC-MA

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Podium PC-MA
Podium PMPI
Terrazzo Poti
Últimas Notícias
06h41 25º aniversário de Santa Cruz dos Milagres é marcado com torneios esportivos 05h54 Culto em ação de graças ao 25º aniversário de Santa C. dos Milagres 05h32 Após cirurgia, menina que nasceu com 3 pernas pode andar normalmente 05h12 Reviravolta no caso Zé Mayer: ator e jovem teriam tido um caso; entenda 05h04 Homem vai passar feriadão com a família e morre afogado 04h59 Ministro da Justiça avalia que greve foi um fracasso e dá força às reformas 04h42 Michel Temer diz que manifestações 'ocorreram livremente em todo país' 23h46 Cruzada Evangelística abre a programação dos 25 anos de Sigefredo Pacheco 23h19 PIAUIENSE: De virada River ganha do Altos de 2 x 1 no Lindolfo Monteiro e assume a liderança 21h13 Posse do conselho municipal de educação municipal 20h16 Prefeitura realiza licitação. 19h57 Na luta contra o câncer, jovem precisa de ajuda para realizar tratamento 19h17 Santa Luz e Redenção estão com contas bloqueadas 19h14 Manifestantes percorrem ruas de Picos em protesto contra reformas do governo federal 18h28 Prefeitura de cocal recebe alunos do IFPI que realizarão atividades com idosos 18h24 Ze Carvalho "A Greve foi a maior manifestação da sociedade e da esquerda, desde o fim da ditadura" 18h13 Colégio São Francisco Aula inaugural dos cursos da UAB/UFPI 18h13 Mini Maratona em comemoração ao 25º aniversário de Colônia do Gurguéia 18h07 Trabalhadores do SINTE e SINDSERM saíram de Campo Maior para protestar contra reformas 18h06 Avião da Azul tem dificuldade para pousar no aeroporto de Parnaíba 17h59 Oitenta pessoas receberam diploma de árbitro de futebol em União 17h58 Aniversário de Baixa Grande do Ribeiro contará com grande festa 17h56 Justiça Eleitoral determina que o prefeito de João Costa apresente extratos e folha de pagamentos 17h49 Cocal Participou do IV Encontro dos Municípios realizado pelo Sebrae 17h47 Moradores pagaram serviço para eliminar vegetação de rua em São João do Piauí

Podium - Aulas exclusivas

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 887

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    180graus no Instagramno Instagram