180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

CND_VAGA
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Kangaco Show - Anilson Feitosa
Casa do Cartucho
CASA DE PRAIA

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
17h19 Educandário São Benedito realiza linda colação de grau 17h12 O Prefeito Quirino Avelino deseja a todos os Itaueirenses um Feliz natal e um Feliz Ano Novo ! 17h11 Enem 2013 por Escola: uma a cada três escolas 'reprova' em redação 17h10 Prefeito Quirino Avelino visita o novo Secretário de Segurança do Estado 17h09 Marcelo Tavares faz balanço da Transição: documentos enviados foram precários e insuficientes 17h06 Após polêmicas com Nicole Bahls, Mari Gonzalez é promovida a repórter do 'Pânico' 17h01 Secretária Leide Laura realiza confraternização especial de final de ano com equipe do Cras 17h00 Desvio na Petrobras é ‘absurdo’, diz Dilma, mas não há prova contra Graça 16h59 Alunos de agricultura realizam aulas práticas no IFPI de Valença 16h50 Prefeitura entrega quase 4 mil metros quadrados de calçamento 16h30 Prefeito Afonso Damásio inaugura quadra poliesportiva na localidade Nazaré 16h08 Menor é acusado de ter matado o próprio padrasto a facadas 16h02 Veja mais imagens da entrega chaves de casas do programa Minha Casa Minha Vida 16h01 JOVEM é morto em penitenciária do Piauí após tentar fugir 15h58 Deputados aprovam reajuste de 14,7% para Promotores de Justiça 15h27 Alepi aprova Orçamento 2015 com: 96 mi para TCE; 440 TJ; e 165 mi MP 15h25 Quarta noite de novena dos festejos de Castelo do Piauí reuniu uma multidão na igreja 15h19 Estrela Esporte Clube comemora 34 anos com vitória, classificação e festa para torcida 15h18 Helder de Moura Leal e Elisangela realizam sonho de sua primogênita 15h14 Campanha Adote uma Família Nesse Natal 2014 está sendo um sucesso em Oeiras 15h12 Prefeito Jonas Moura realiza confraternização para servidores públicos 15h07 Prefeitura de Miguel Alves faz entrega de Peixes para famílias carentes 15h05 Veículo colide e quebra parede de casa em Parnaíba, veja fotos: 14h59 Comissões da Assembleia aprovaram três projetos na última reunião do ano 14h57 Bandido invade casa, faz uma jovem refém e rouba quase R$ 300
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH