180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

Galaxy
ARTE CONSTRUÇÕES
Kangaço

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
09h02 Meridional é o campeão 2014 de futebol amador de Porto Franco 09h01 Seminário da Campanha Conselheiro Cidadão será realizado na OAB- Piauí 08h56 Líder do PT no Senado é acusado de receber R$ 1 milhão no 'Petrolão'; veja 08h50 Básico e com 4G, destaque do Lumia 635 é o custo-benefício 08h49 Ceni admite ter filho de relação extraconjugal: 'darei todo o carinho' 08h39 'Me senti a primeira-dama', diz Rita Cadillac sobre affair com Pelé 08h38 Enade será realizado neste domingo com mais de 483,5 mil universitários 08h36 Municípios devem assumir ativos da iluminação pública até o final do ano 08h35 Neymar dá assistências para Messi fazer história: 'Craque e ídolo' 08h25 'TCE do Piauí não pode ser o objeto de pressão da Assembleia', afirma Atricon 08h21 Noite violenta em Joca Marques 08h16 Focos de incêndios aumentam 30% em várias cidades do Piauí em 2014 08h15 Ciclista é atropelado na BR 343 próximo a Luis Correia 08h06 HOMEM é detido acusado de agredir esposa e uma criança 08h06 Homem é ferido a golpes de facão em assalto e quase tem dedos decepados 08h01 Furto de processo do Tribunal de Justiça envolve até um deputado 07h45 Projeto 100% brasileiro, Nanico ganhará versão elétrica e preço pode cair 07h15 SES promove Mutirão de cirurgias urológicas 07h05 Prefeito Edivaldo sanciona lei que cria Conselho Municipal de Comunicação 07h01 UESPI abre processo seletivo para a contratação de servidores; detalhes! 07h00 Lançamento da 5ª Edição da Revista Nova Aurora acontecerá no dia 30 de novembro 06h56 Especialistas propõem pensar Teresina como um Projeto de Cultura 06h55 Prefeitura monitora áreas de risco na capital em caráter preventivo 06h52 Neste domingo (23): Desmotivados, Flamengo e Criciúma duelam no MA 06h49 Conheça a jovem escolhida como Miss Mundo Muçulmana
CNH