180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

TELHAS MAFRENSE
VAGA VENDAS
MUNICIPIO CONTABILIDADE

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
04h00 Cotada para deixar a grade da Globo, 'Tela Quente' amarga a pior audiência da história 03h52 Protagonista de 'Doctor Who' participará de evento com fãs no Rio 03h35 Quinta temporada de 'The Walking Dead' tem data de estreia no Brasil 03h20 Cenário de programa da ESPN Brasil desmonta ao vivo; entenda como foi 01h47 Dono do 'Bahamas Night Club' é confirmado na Fazenda 7, diz jornal 01h46 Tatá Werneck explica fim de romance de oito anos: 'Ele vai morar no exterior' 01h44 Não perca tempo! Adquira a sua casa própria na Versil Imobiliária 01h01 Bruna Linzmeyer adianta que continuará com cabelo colorido após fim da novela 00h33 Sesapi traça plano estadual de atenção Oncológica 00h31 Fraternidade Espírita André Luiz comemorará, a partir do dia 1º de agosto, seu 32º aniversário 00h19 Em junho, juro bancário de pessoa física é o maior em mais de 3 anos 00h04 Bandidos estão assaltando visitantes no Parque Zoobotânico de Teresina 00h03 Brasil inaugura primeira fábrica de mosquitos da dengue transgênicos 23h55 Esmam oferece 1.025 vagas para novos cursos em parceria com o Senac 23h52 Projeto da Federação de Futebol vai trabalhar a base do futebol piauiense 23h35 Suspensão de expediente e prazos na Vara do Trabalho de Pinheiro nesta quinta-feira (31) 23h30 Sindicatos pedem que Tribunal de Justiça do Piauí faça concurso para 700 vagas 23h15 Sedel realiza congressos técnicos dos JEMs nesta quarta (30) 23h05 Ex-jogador do Sampaio tem pedido de penhora negado pela Justiça 22h55 SES promove capacitação de conselheiros de estaduais de Saúde 22h35 Instituições prestam contas sobre aplicação de recursos doados pela Justiça 22h23 Escola Municipal Cicero Lopes de Sousa é referência na educação 22h15 DPE/MA doa material de higiene para Asilo de Mendicidade 22h05 Policia prende estuprador em Buriti Bravo 21h55 Professores recebem aperfeiçoamento em docência na socioeducação
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Qual dessas cinco atrações turísticas você acha que é hoje o principal cartão postal do Piauí?

Total de Votos: 2

Válida de 30/07/2014 a 06/08/2014

Mais lidas

    CONSTRUTORA HIDROS
    TELHAS MAFRENSE
    IRRITEC

    180graus no Instagramno Instagram