180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

comserv
Conheça a nova sede do Jockey Club do Piauí
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Quer mudar de vida?
Informática p/ concursos
Agente PRF
Informática Cespe/UNB
Casa do Cartucho
Agente PF
Últimas Notícias
19h41 Copa do Médio Sertão 2017 18h07 Municípios se reúnem para discutir plano de Gestão Integrada 17h59 Comissão aprova proposta que valoriza Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias 17h44 Câmara realiza sessão especial em homenagem a Teresina 17h42 Inscrições para o Garantia-Safra já começaram em Pimenteiras 17h42 Assaltante armado de faca tenta roubar e se dá mal em PHB 17h40 Caixa reduz limite de financiamento de imóveis novos e também usados 17h34 Famílias lotam a praça do Poti Velho para 'cantar os parabéns' a Teresina 17h29 Resultado das inscrições no 'Revalida' já está disponível;a 1ª etapa do Exame 17h13 Uninassau realizará aula inaugural em Educação à Distância 17h10 Sesc Caixeiral promove Festeja Parnaíba 16h46 Vereadores acusam prefeito de Dirceu de formar quadrilha 16h26 Encerramento dos Festejos na barraca do Chico Neto 15h46 Bakanas do forro no Bar do Veloso 14h32 STJ condena Jair Bolsonaro por ele dizer que não ‘estupraria’ deputada 14h17 INTERPI promove Audiência Pública na Câmara Municipal para regularizar assentamentos. 13h23 Policiais Militares Capturam Foragido da Delegacia Regional de São João dos Patos-Ma 13h22 Avenida esburacada deixa população revoltada no bairro Junco 13h18 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 13h08 Acidente automobilístico deixa mais uma vítima fatal em Picos 12h03 Homem é preso suspeito de furtar estepes na zona Leste 11h26 Andressa Suita se declara para seu filho Gabriel em foto nas redes sociais 11h25 W.Dias sobre cortes de verbas: 'Nunca tinha visto uma situação como essa' 11h15 Evaristo Costa recusa anúncios em redes sociais por causa da Globo 11h07 Lucy Soares diz que recebeu vários convites, menos para vice de W.Dias

Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Podium - Professor Atualidades
    Cespe/UNB

    180graus no Instagramno Instagram