180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

LB Fitness
CEV
kangaço

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
18h40 Água Branca: Zé percorre região do Médio Parnaíba e faz comício. Fotos 18h39 Candidato Francis Lopes realiza caminhada no Centro de Teresina 18h33 Zé Filho percorre cidades da região do Médio Parnaíba. Veja as imagens! 18h30 Marina Silva: 'PF perdeu autonomia no governo Dilma' 18h30 'Candidato Responde': Mainha fala de suas propostas para o Piauí 18h22 Candidato Responde: 'Vou lutar por mais empregos', diz Ítalo Rodrigues 18h11 Crise com PT faz Dilma vetar divulgação de programa de governo 18h10 Pastor Gessivaldo fala de suas propostas para o PI durante entrevista no 180 18h08 Vem aí o II Baile da Jovem Guarda! 18h03 Britânica está presa há 80 dias no Irã por ter assistido a jogo de vôlei 18h01 A caminho do Brasil, Miley Cyrus irrita o México; saiba como foi 18h00 Crise com PT faz Dilma Rousseff vetar divulgação de programa de governo 18h00 Severo Eulálio´diz em entrevista que quer descentralizar a saúde no Piauí 17h57 Zé Filho visita município de Hugo Napoleão 17h53 Ex-BBB Monique Amin protagoniza barraco virtual por ciúmes do namorado 17h53 Deputado João Mádison realiza reunião no povoado Formosa 17h48 Prefeitura firma parceria para capacitação de monitores do Esporte da Escola 17h42 Corrente é contemplada com a Operação Carro-Pipa 17h39 River é punido e perde 4 pontos por escalação irregular pelo Brasileirão 17h37 Delegado da Bahia diz que para ele, ninguém provou origem do dinheiro 17h34 Descoberto buraco negro com massa de milhões de sóis dentro de galáxia anã 17h30 Na sede do 180, Mainha fala de suas propostas para o Estado durante entrevista 17h30 Emap amplia capacidade de armazenamento e expedição de cargas do Porto de Itaqui 17h30 Wellington Dias visita Pimenteiras nesse sábado. Veja programação 17h28 Acusado de estuprar 30 em Teresina é violentado por 6 homens na prisão
Mesário Voluntário