180graus

Luto na Justiça do Piauí - 13/03/2011 às 16h05

Promotor de Justiça Meton Filho é encontrado morto dentro de casa

ESTAVA DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO no edifício Nildes Batista e sofreu um infarto fulminante

MELHORES IMOVEIS
COLEGIO CEV
CAVALGADA
GM TAXA ZERO
ISLAMAR
Anilson Feitosa - Kangaco
GUIA DOS PARLAMENTARES II
VANGUARDA
INOCOOP

*Última atualização às 18h42

O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele sofreu um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

O corpo do promotor, assim que liberado pelo IML, será velado na residência de seus pais, localizada na rua Lizandro Nogueira com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 8h de segunda-feira (14/03) no cemitério São José.

O Ministério Público concedeu ponto facultativo amanhã para que seus servidores possam estar presentes no velório do promotor Meton Filho. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira foi decretado luto oficial de três dias.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111.

AMIGOS DEIXAM RECADO NO TWITTER
Norberto Campelo
: "Nos deixou cedo o nosso amigo METON. Foi brilhante como criminalista e depois como promotor. Era muito atencioso à OAB e aos advogados."

Alexandre Nogueira: "O mundo jurídico do PI está de luto, o Promotor Meton Filho era exemplo de profissional do Direito, fica aqui nossa solidariedade à família."

Tony Trindade: "Acabo de perder um grande amigo: O promotor Meton Filho. Sem palavras."

VEJA FOTOS DO LOCAL


Prédio onde foi encontrado o corpo do Promotor situado à rua Lizandro Nogueira


Multidão espera pela retirada do corpo

Publicado Por: Allisson Paixão

VANGUARDA
INOCOOP
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
21h04 Homem é alvo de tentativa de assalto e reage, desferindo golpes de faca no PI 20h58 VEREADOR é sequestrado no Ceará e tem Hilux roubada 20h52 Oscar Filho alfineta Dan Stulbach: 'Não consigo ver ele apresentando o CQC' 20h45 'WhatsApp deve cumprir pedido da Justiça', diz o presidente da Anatel 20h42 Carro que deveria ter só a lataria desamassada, acaba depenado em oficina 20h25 Governo decide multar e aciona PF contra caminhoneiros 20h05 De R$ 106 milhões, Justiça só acha R$ 10 mil na conta de Cerveró; entenda! 20h04 Equipes do PSE realizam oficinas e palestras durante a semana pedagógica de Porto 19h23 Lavínia Vlasak diz que vê com vergonha reprise de 'O Rei do Gado' 19h23 Deputado do PI recusa benefício que paga passagem aérea para esposas 19h19 Justiça intima advogados para defesa de acusados de roubo e furto no Piauí 19h13 Chilena de 14 anos com doença grave faz apelo em vídeo para deixá-la morrer 19h12 Betty Lago se irrita com repercussão de sua foto careca e diz: 'Pessoas chatas' 19h07 Programa vai acelerar a criação de empresas no Piauí, destaca JUCEPI 18h47 'Um erro irreversível', diz o sindicato sobre extinção da Agespisa;entenda 18h36 Portugal fora dos cinco finalistas do Prémio de Arquitetura Mies van der Rohe 18h34 Arquiteto de renome nacional participa da inauguração de loja especializada em acabamentos 18h34 Astros do forró, Safadão e Xand Avião exibem Ferrari e Porsche 18h31 Moda e arquitetura são valorizadas no mercado de impressão 3D 18h29 CASA 88º é finalista do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura 2015 18h28 Joelson Giordani volta à TV Cidade Verde; ficou só três meses na Clube 18h26 Severiano Porto, uma arquitetura do lugar, em extinção 18h21 MPF do Maranhão abre Processo Seletivo de Estágio 18h14 Estudante da FSA é assaltada e ladrão recusa celular dela por não ser 'chique' 18h05 Construtora e Imobiliária EB Imóveis investe no interior do Estado
Vanguarda
VANGUARDA
ABC
ISLAMAR

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    Uma ordem judicial determina que o WhatsApp seja retirado do ar. Os motivos estão sob segredo de justiça. Como isso lhe afetaria?

    Total de Votos: 187

    Válida de 25/02/2015 a 04/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    INOCOOP