Geração de emprego e renda -

Projeto de lei que visa atrair empresas de call center é aprovado na Câmara

O poder executivo municipal encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que dispõe sobre incentivos e benefícios fiscais para empresas de telemarketing e call center. A matéria já passou por duas votações, foi aprovada pelos vereadores e aguarda agora a sanção do prefeito Firmino Filho.

A ideia da lei é proporcionar benefícios e incentivos fiscais para que essas empresas venham para Teresina. “A aprovação da lei irá tornar a nossa cidade atrativa para o mercado de telemarketing e call center, haverá fomentação de renda e funcionará como um estímulo aos jovens, uma vez que essas empresas não exigem experiência profissional para admissão de pessoas, tendo em vista que eles mesmos capacitam os funcionários para o trabalho”, explica Fábio Nery, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Esse segmento de telemarketing e call center já está consolidado no Sul do país. É um mercado novo e que está em franca expansão no Brasil e, devido a forte concorrência, as empresas do Sul estão migrando para o Nordeste, onde os custos de operação são mais baratos. “Esse mercado tem uma característica relevante que é a empregabilidade de jovens entre 20 e 25 anos. No Sul, o ponto negativo é a rotatividade dos funcionários, enquanto no Nordeste essa rotatividade é menor, já que os jovens têm uma fidelidade maior com o emprego”, destaca o secretário.

A SEMDEC será a responsável por receber as propostas das empresas que pretendem se instalar em Teresina e analisar a possibilidade de conceder isenção ou benefícios fiscais.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco