Política

Convênio leva arte e cultura · 11/06/2012 - 01h18

Projeto Arte Solidária chega aos hospitais de Teresina

O Hospital do Buenos Aires será o próximo a receber a orquestra Big Band e o teatro de bonecos


Compartilhar Tweet 1



Foi assinado na manhã de hoje (11) um convênio entre a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) com o objetivo de levar arte e cultura para os hospitais municipais, humanizando o atendimento e ajudando na recuperação de pacientes. São oficinas de leitura, teatro de bonecos e musicoterapia, tanto para adultos quanto para crianças. Elmano Férrer, prefeito de Teresina, participou do evento.

O Projeto começou a ser implantado hoje, no Hospital do Parque Piauí. A Orquestra Big Band, da FMCMC, se apresentou no pátio do hospital e o teatro de bonecos alegrou as crianças internadas. "O objetivo é dar aos pacientes internados nos hospitais municipais entretenimento durante a reabilitação, para que não sofram com a ociosidade e se recuperam mais rápido", afirma Tiago Macêdo, superintendente da FMS.

"A música, por comprovação científica, tem efeito terapêutico, melhorando o ânimo de pessoas debilitadas, aumentando a imunidade e diminuindo o tempo de recuperação", explica Sandra Bezerra, diretora Geral do Hospital do Parque Piauí.

O Hospital do Buenos Aires será o próximo a receber a orquestra Big Band e o teatro de bonecos. A visita acontecerá na próxima quarta-feira (13). "Avançar no atendimento humanizado é o nosso objetivo. Nossa meta é cuidar da população, nos Hospitais, nas Unidades de Saúde, nas suas residências, com as visitas das Equipes de Saúde da Família. É entender e ajudas as pessoas no seu momento mais frágil, durante a enfermidade", declarou João Rodrigues, presidente da Fundação Municipal de Saúde.


Fonte: Com Informações Da Assessoria