MP apura denúncias na cidade -

Procuradora geral de justiça admite indícios de crimes em Bom Jesus-PI

A Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, autuou o Processo Administrativo nº 3016/2016, protocolado pela Câmara Municipal de Bom Jesus, contra o prefeito Marcos Elvas, do PSDB.

O documento, autuado pela chefe do MPE-PI, é do dia 06 de abril de 2015 e traz diversas denúncias contra o Chefe do Executivo de Bom Jesus, que fica a 596 km de Teresina.

Segundo a denúncia enviada ao Ministério Público Estadual, o prefeito Marcos Elvas "teria efetuado diversos contratos com pessoas, resultando na acumulação ilegal de cargos públicos". Consta ainda na representação que estaria ocorrendo naquele município, o pagamento de diárias de forma irregular bem como aquisição de material de expediente e de medicamentos sem o devido processo licitatório".

Outra denúncia apresentada pela Câmara Municipal ao MPE-PI é a de que o município teria adquirido terras, sem autorização legislativa, além de várias outras irregularidades.

SÉRIOS INDÍCIOS DE CRIMES
Ao se posicionar quanto ao Processo Administrativo contra o prefeito Marcos Elvas, a Procuradora Geral Zélia Saraiva afirma que "anexos à petição das fls. 04/26 vieram diversos documentos, dos quais se infere sérios indícios da prática de crimes e de atos de improbidade administrativa".

AMPLA DEFESA E CONTRADITÓRIO
Sobre as referidas denúncias, a Procuradora Geral do MPE-PI determinou que, em atenção ao devido processo legal e uma melhor instrução processual do caso, está oportunizando que o prefeito Marcos Elvas apresente sua defesa e explicações sobre a representação.

PROCESSO ADMINISTRATIVO

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco