180graus

Causou bastante polêmica - 31/10/2012 às 23h17

Primeira mulher de José Dirceu diz que ele e Genuíno estão pagando por Lula

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar

MEU BLOG
Alugue quitinete em Luis Correia
comserv
Negócios ou lazer em Parnaíba?
MEU BLOG

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (31/10) pela Agência Estado, assinada pela jornalista Débora Bergamasco, Clara Becker, amiga e primeira mulher do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), mãe de seu filho mais velho, Zeca Dirceu (PT-PR), afirma que tanto o ex-ministro quanto José Genoíno (ex-presidente do PT) estão pagando por Lula.

"Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar. Amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas, ela tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". Para Clara, militantes do PT como Dirceu e José Genoino estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. "Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Ainda segundo a reportagem, a família de Dirceu já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois o ex-ministro é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos.

Clara, com quem Dirceu se casou sem dizer quem era ou mencionar suas atividades políticas (ele foi preso pela ditadura e trocado pelo embaixador americano, Charles Elbrick, junto com outros presos políticos, viveu no exílio e voltou ao Brasil com nome falso e rosto modificado por uma cirurgia plástica), sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra.

Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", idealiza.

Fonte: Com Informações Do Jornal Do Brasil

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


MEU BLOG
podium
Terno e Cia
podium
Últimas Notícias
17h51 Libertadores-2017 acaba com limite de estrangeiros em times 17h46 Encontrada caixa-preta do avião que caiu com Teori, diz FAB 17h28 Ativistas distribuem maconha de graça em protesto contra Trump 17h28 Exposição de arte feita por pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Sul inicia no sábado 17h24 Unidades do Ministério Público Federal têm novos procuradores da república 17h24 4ª Câmara Especializada Cível pauta 35 processos para julgamento em Oeiras 17h23 Anunciado calendário para chamar aprovados em concurso da 'Seduc' 17h21 Empresário relata drama ao tentar salvar moça em avião que estava Teori 17h20 Polícia Militar se prepara para ocupar a penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal 17h19 Saúde implanta consultório oftalmológico no Hospital de Oeiras 17h15 Donald Trump toma posse como o 45º presidente dos Estados Unidos 17h04 Crise nos jornais: 'O Globo' e Extra unificam redação e mais de 30 são demitidos 16h50 ‘House of Cards’ usa posse de Donald Trump para anunciar nova temporada 16h12 Segunda fase do XXI Exame de Ordem será neste domingo (22) 15h44 Reivindicando junto ao governo e reforçando os pedidos de obras e infraestrura para o município 15h41 Barack Obama recebe Trump na Casa Branca antes da posse 15h21 Mulher é presa com 88 pedras de crack na zona Leste de Teresina 15h17 Homem é preso suspeito de 'acariciar' criança de 13 anos no interior do Piauí 15h15 Deficiente físico é multado por estacionar em vaga de deficiente; entenda 15h14 MP protocola denúncia contra suspeitos de matar policial 15h03 MPF pede gravações e documentos de avião que caiu com Teori 14h58 Advogado 'piauiense' é cotado para vaga de Teori Zavascki no Supremo 14h58 Repórter da GloboNews cai em pegadinha do Vesgo, do Pânico 14h54 Representantes do Mdic (Ministério da Indústria) são recebidos em Parnaíba 14h50 Secretário Municipal Coronel Araújo, participa de formatura no 13ºBPM

Laurice - Projetos
Hospede-se no Islamar
Terno e Cia
MEU BLOG

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba