180graus

Causou bastante polêmica - 31/10/2012 às 23h17

Primeira mulher de José Dirceu diz que ele e Genuíno estão pagando por Lula

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar

Phocus Galerie
Coren Enfermagem
180 & Gracom - Maratona
IEMP - Prof. Ana Cristina
180 - Vende-se Hilux
Alves e Alves- (Dr. Daniel)
Coren- Enfermagem
Dr. Raimundo Junior
Cev- Maio
Cofen- Enfermagem

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (31/10) pela Agência Estado, assinada pela jornalista Débora Bergamasco, Clara Becker, amiga e primeira mulher do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), mãe de seu filho mais velho, Zeca Dirceu (PT-PR), afirma que tanto o ex-ministro quanto José Genoíno (ex-presidente do PT) estão pagando por Lula.

"Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar. Amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas, ela tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". Para Clara, militantes do PT como Dirceu e José Genoino estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. "Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Ainda segundo a reportagem, a família de Dirceu já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois o ex-ministro é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos.

Clara, com quem Dirceu se casou sem dizer quem era ou mencionar suas atividades políticas (ele foi preso pela ditadura e trocado pelo embaixador americano, Charles Elbrick, junto com outros presos políticos, viveu no exílio e voltou ao Brasil com nome falso e rosto modificado por uma cirurgia plástica), sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra.

Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", idealiza.

Fonte: Com Informações Do Jornal Do Brasil

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
UNIMED DIA DAS MÃES
180 & Gracom - Maratona
Phocus Galerie
Terno e Cia
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Casa do Cartucho
Marquinhos do Pará
Panificadora Canindé
vaga pesquisadores
Últimas Notícias
14h47 Lavrador morre ao tentar religar energia de sua residência 14h44 Confraternização no encerramento do curso de apicultor 14h38 Aeronáutica abre concurso com vagas para médicos de ambos os sexos; veja 14h32 Colisão entre moto e ambulância na PI-223 deixa motoqueiro morto; foto 14h30 Atraso de salário atinge 576 cidades no país; No Piauí, justiça é acionada 14h24 Vereador e pré-candidato a prefeito Aylon, acompanha governador em visita ao município de Colônia-PI 14h22 Bandidos promovem 'ofensiva' para difamar vítima de estupro: 'Ela quis' 14h06 CONTINUAÇÃO:Pré-candidato a prefeito Aylon, acompanha governador em visita ao município de Colônia 14h04 Federação Espírita Piauiense divulga a programação de palestras e explanações de junho. Veja. 12h53 PMDB aposta em João Henrique na disputa pelo governo do PI em 2018 12h45 Gal Costa faz show inesquecível e platéia pede bis 12h42 Banda Hey Jude contagia o público do Festival de Inverno 12h40 Zero oito meia trio leva do jazz, baião e samba ao Palco Opala 12h37 Banda Yvis volta ao Palco Opala e faz show inesquecível 12h23 17º Exposertão 11h53 OMS rejeita pedido de cientistas para transferir os Jogos do Rio 2016 por zika 11h50 Adolescente morre com dois tiros no pescoço em Teresina 11h47 Mark Salling, ator de ‘Glee’ é indiciado por posse de pornografia infantil 11h41 Mulher de Johnny Depp diz que foi agredida pelo ator e mostra hematomas 11h34 Mulher de Tiririca chama mais atenção do que o próprio deputado federal 11h33 Minha Casa Minha Vida deve acabar subsídios a mutuários mais pobres 11h30 Após atentado, Ana Hickmann diz que família é o 'melhor remédio' 11h25 Segundo Dia da 17ª Exposertão 11h22 Informação da 6º Companhia Independente 11h10 Dilma rebate texto de Veja que aponta Lula como 'gestor da corrupção'

Alves e Alves (Dr. Daniel)
Terno e Cia
Dr. Wildson de Almeida
Phocus Galerie
Conplan
Dr. Raimundo Junior

Mais Lidas


    Enquete

    Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

    Total de Votos: 191

    Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

    180 & Gracom - Maratona
    Casa do cartucho
    Phocus Galerie - Eventos
    vaga pesquisadores
    Terno e Cia
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Raimundo Junior
    ZikaZero
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    sunset