180graus

Causou bastante polêmica - 31/10/2012 às 23h17

Primeira mulher de José Dirceu diz que ele e Genuíno estão pagando por Lula

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar

Kangaco
CEV
MUNICIPIO CONTABILIDADE
TELHAS MAFRENSE
Artcores

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (31/10) pela Agência Estado, assinada pela jornalista Débora Bergamasco, Clara Becker, amiga e primeira mulher do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), mãe de seu filho mais velho, Zeca Dirceu (PT-PR), afirma que tanto o ex-ministro quanto José Genoíno (ex-presidente do PT) estão pagando por Lula.

"Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar. Amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas, ela tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". Para Clara, militantes do PT como Dirceu e José Genoino estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. "Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Ainda segundo a reportagem, a família de Dirceu já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois o ex-ministro é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos.

Clara, com quem Dirceu se casou sem dizer quem era ou mencionar suas atividades políticas (ele foi preso pela ditadura e trocado pelo embaixador americano, Charles Elbrick, junto com outros presos políticos, viveu no exílio e voltou ao Brasil com nome falso e rosto modificado por uma cirurgia plástica), sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra.

Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", idealiza.

Fonte: Com Informações Do Jornal Do Brasil

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
08h45 Operação Lei Seca volta a ser realizada a partir de hoje 08h44 Mercado: sexta tem Nilmar livre, Vidal no Manchester e Jefferson no Benfica 08h40 Saiba como mudar a fonte, as cores e deixar seu WhatsApp com a sua cara 08h36 Bombeiros continuam buscas por corpo de jovem que morreu afogado em Parnaíba 08h33 Graça Amorim nega boatos de votos para Wilsão: 'querem desestabilizar' 08h30 Haroldo Sabóia e suplentes têm candidaturas confirmadas 08h29 Fundação de cultura abre inscrições para o 2º Concurso de Sambas Autorais de Teresina 08h23 Santa que tem a 'cara feia' aparece no Google com o rosto borrado. Fotos! 08h19 Ex-BBB Tatiele Polyana posa de sainha na academia: 'Bora trincar' 08h16 Luiza Brunet reata namoro com empresário: ‘É uma relação saudável’ 08h15 Projeto Mesário Voluntário: quem tem interesse em participar deve inscrever-se até 6 de agosto 08h12 Kayky Brito confessa: 'Nunca sairei da casa dos meus pais' 08h10 Conheça a 'mulher dos sonhos', que já pegou Cristiano Ronaldo e Balotelli 08h06 David Beckham deixa marquinha de sol à mostra em ida à praia 08h05 Summer Sá acontece neste final de semana na Avenida Litorânea 08h04 Polícia prende assaltante que usava arma falsa na zona Norte de Teresina 07h55 Medidor de energia elétrica dentro dos domicílios oferece riscos e prejuízos ao consumidor 07h48 Operação da polícia prende dupla de traficantes com 4kg de drogas; fotos 07h45 Operação conjunta resulta na prisão de três assaltantes em Itapecuru-Mirim 07h42 PMT esclarece situação e diz que não vai demitir comissionados; entenda 07h40 Final de semana em THE: teatro, show de humor,forrozão,sertanejo e balada 07h35 Colisão entre um Pálio e motocicleta deixa 2 pessoas feridas no PI; fotos! 07h30 PI: Colisão entre Fiat Uno e um Gol deixa uma pessoa gravemente ferida 07h30 Roseana vistoria obra de duplicação da Av. dos Holandeses, 1a etapa do Anel Metropolitano 07h23 Justiça Federal aceita denúncia contra ex-prefeito de Miguel Alves; sonegação