180graus

Causou bastante polêmica - 31/10/2012 às 23h17

Primeira mulher de José Dirceu diz que ele e Genuíno estão pagando por Lula

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar

180 NOVALOGO
GUANABARA
Casa do Cartucho
LB Fitness
Kangaco

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (31/10) pela Agência Estado, assinada pela jornalista Débora Bergamasco, Clara Becker, amiga e primeira mulher do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), mãe de seu filho mais velho, Zeca Dirceu (PT-PR), afirma que tanto o ex-ministro quanto José Genoíno (ex-presidente do PT) estão pagando por Lula.

"Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar. Amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas, ela tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". Para Clara, militantes do PT como Dirceu e José Genoino estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. "Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Ainda segundo a reportagem, a família de Dirceu já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois o ex-ministro é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos.

Clara, com quem Dirceu se casou sem dizer quem era ou mencionar suas atividades políticas (ele foi preso pela ditadura e trocado pelo embaixador americano, Charles Elbrick, junto com outros presos políticos, viveu no exílio e voltou ao Brasil com nome falso e rosto modificado por uma cirurgia plástica), sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra.

Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", idealiza.

Fonte: Com Informações Do Jornal Do Brasil

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
01h41 'Grávidos', Igor Rickli e Aline Wirley já planejam aumentar a família 01h25 De volta a Tremembé, Roger Abdelmassih vai ficar em cela isolada 01h13 Valesca Popozuda manda mensagens em inglês para Demi Lovato e Nicki Minaj no Twitter 00h48 Funcionários da Petrobras não receberam propina, diz diretor à CPMI 00h37 Psicólogo é afastado do 'A Tarde é Sua' e desabafa na web: 'Fiquei constrangido' 00h35 Festejos de Nossa Senhora da Fé no bairro Vila já tem programação: Confira! 00h30 ONU apela a Israel e à Palestina para que encontrem acordo de paz duradouro 00h28 1ªShow de Talentos em Agricolândia 00h16 Sabrina Sato fica revoltada com rumores de que estaria com depressão 00h16 Premiação Atleta na Escola e Olimpíada de Matemática na Unidade Escolar João Ferry 23h55 Nelma Sarney inicia Projeto Itinerância pela Região do Munim 23h49 Estrada que liga Lagoinha à Agricolândia está quase concluída 23h38 'Tem que ser macho para ficar com uma cantora de axé', diz Alinne Rosa 23h35 Prefeitura conclui curso para internas de Pedrinhas nesta sexta-feira (22) 23h15 Hospital é condenado a indenizar criança que teve dedo amputado 23h06 'Meu filho nasceu ao som de 'É O Amor' ', diz Wanessa sobre parto 23h05 TRT abre calendário de exposições para o segundo semestre de 2014 22h55 Secma abre Semana da Cultura Popular com vasta programação 22h52 Prefeitura de Olinda Nova do Maranhão divulga programação de aniversario! 22h49 Educação é uma das áreas prioritárias em Pedro II 22h49 SÃO FRANCISCO DE ASSIS DO PIAUI ESTÁ DE LUTO 22h45 Maquinários chegam ao povoado Terras Pretas 22h35 PM prende traficante no Mauro Fecury II em São Luís 22h31 Chay Suede se diverte com boatos:'Com Anitta foi só uma selfie' 22h15 Caema faz atendimento a clientes da área Itaqui/Bacanga em ação social do TJ
ControlX

Enquete

O acidente com o presidenciável Eduardo Campos ainda permanece um mistério para os investigadores. Para você, a queda do avião que deixou sete mortos em Santos-SP, foi...

Total de Votos: 747

Válida de 17/08/2014 a 24/08/2014

Mais lidas

    180 NOVALOGO
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram