180graus

Causou bastante polêmica - 31/10/2012 às 23h17

Primeira mulher de José Dirceu diz que ele e Genuíno estão pagando por Lula

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar

TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
Helder Eugênio Advogados Associados
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
MEDFACID CEV
VANGUARDA BARCELONA
SA CAVALCANTE RIO POTY
DREAM PARK ABC
Inocoop - Recanto das Palmeiras

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (31/10) pela Agência Estado, assinada pela jornalista Débora Bergamasco, Clara Becker, amiga e primeira mulher do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), mãe de seu filho mais velho, Zeca Dirceu (PT-PR), afirma que tanto o ex-ministro quanto José Genoíno (ex-presidente do PT) estão pagando por Lula.

"Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar. Amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas, ela tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". Para Clara, militantes do PT como Dirceu e José Genoino estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. "Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Ainda segundo a reportagem, a família de Dirceu já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois o ex-ministro é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos.

Clara, com quem Dirceu se casou sem dizer quem era ou mencionar suas atividades políticas (ele foi preso pela ditadura e trocado pelo embaixador americano, Charles Elbrick, junto com outros presos políticos, viveu no exílio e voltou ao Brasil com nome falso e rosto modificado por uma cirurgia plástica), sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra.

Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", idealiza.

Fonte: Com Informações Do Jornal Do Brasil

Publicado Por: Francy Teixeira

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


WX - Village Leste
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
VANITY SANDRA SILVA
LIKE HR
Mirante da Mota Machado
VAL PRAEIRO HELICONIA
Inocoop Recanto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
Últimas Notícias
05h03 Delator diz que José Dirceu recebeu propina por contratos na Petrobras 04h53 São Paulo vende volante Souza para o Fenerbahce por quase R$ 28 milhões 04h36 Multicampeão no Barça, Messi se diz encantado com possível taça na seleção 04h04 Inter de Milão confirma contratação do zagueiro brasileiro Miranda 03h54 Aécio vincula queda de popularidade da presidente Dilma à alta da inflação 03h33 MPF abrirá inquérito para investigação de contratos de 'Bené' com o governo 03h12 Comissão aprova projeto que esvazia coligações nas eleições proporcionais 01h01 Prefeito Davinelson realiza comemoração em homenagem aos 60 anos do município 00h56 Advogado de Pato; 'Vai haver aumento geral de ações contra clubes' 00h32 Larissa Manoela estava gravando como gêmea boa ao cair de cavalo 00h06 Emilia Clarke sobre 'Exterminador'; Meta era impressionar por força física 23h53 Senado Federal aprova a prorrogação por mais 2 anos a extinção de lixões 23h40 Primeira etapa do Campeonato Piauiense de Triathlon acontecerá em Luís Correia-PI 23h35 Estreia do River na Série D terá ingressos em promoção 23h33 Dirigentes do Barça estão no Rio para contratar Gerson, do Flu, diz jornal 23h29 CBF cria Conselho para discutir o futebol brasileiro 23h07 Bernardinho volta ao banco após 10 jogos: 'Vou dar um monte de berros' 22h45 Aécio tira onda com a popularidade de Dilma a comparando com a inflação 21h58 Compra de terreno pode beneficiar 17 famílias carentes da zona rural de Porto 21h56 Dilma Rousseff diz que reajuste do Judiciário é lamentável 21h51 Prefeitura de São Félix, por meio do Prefeito Reginaldo realizará operação tapa buraco 21h31 Entenda por que mobile first' virou mantra nas empresas 21h01 II Conferencia Municipal de Segurança Alimentar é realizada em Porto 21h01 Bruna Marquezine queima cabelos com vela para ter mais volume 20h58 Mirella Santos não conseguiu acostumar com quilinhos extras durante a gestação
SA CAVALCANTE RIO POTY
BRISA SUL
VANGUARDA BARCELONA
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria
    VANITY SANDRA SILVA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS

    Enquete

    Para o Enem, você...

    Total de Votos: 150

    Válida de 23/06/2015 a 30/06/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    SA CAVALCANTE RIO POTY

    180graus no Instagramno Instagram

    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    THREVO POETIC