180graus

Causou bastante polêmica - 31/10/2012 às 23h17

Primeira mulher de José Dirceu diz que ele e Genuíno estão pagando por Lula

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Terrazzo Poti
comserv
Hotel Delta - Semana Santa
Islamar-Semana Santa

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (31/10) pela Agência Estado, assinada pela jornalista Débora Bergamasco, Clara Becker, amiga e primeira mulher do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), mãe de seu filho mais velho, Zeca Dirceu (PT-PR), afirma que tanto o ex-ministro quanto José Genoíno (ex-presidente do PT) estão pagando por Lula.

"Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar. Amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas, ela tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". Para Clara, militantes do PT como Dirceu e José Genoino estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. "Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Ainda segundo a reportagem, a família de Dirceu já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois o ex-ministro é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos.

Clara, com quem Dirceu se casou sem dizer quem era ou mencionar suas atividades políticas (ele foi preso pela ditadura e trocado pelo embaixador americano, Charles Elbrick, junto com outros presos políticos, viveu no exílio e voltou ao Brasil com nome falso e rosto modificado por uma cirurgia plástica), sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra.

Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", idealiza.

Fonte: Com Informações Do Jornal Do Brasil

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
15h17 Acontece em São Luís a 66ª Conferência da Harmonia 15h04 Prefeito Batista marca presença em evento dos municípios do extremo sul do Piauí 15h03 Dortmund e Monaco pretendem entrar na frente nas quartas de final do jogo 15h01 'Tá repreendido Satanás', diz Stefhany após boatos que voltaria para o 'mundo' 14h55 Euroinka abre inscrições para profissionais estrangeiros estudarem na Uespi 14h55 Prefeito Léo Matos participa de evento da AMES em Corrente 14h53 Espetáculo de rua encerra Março de Artes Cênicas em Teresina 14h50 Governo entrega certificados de participação em oficinas de grafite 14h49 Situação do Terminal Rodoviário de THE é pauta novamente na Alepi 14h41 Strans instala coberturas nas estações de passageiros 14h40 Município de Corrente será a sede da Associação do Municípios do Extremo Sul do Piauí 14h36 Consumidores somem dos supermercados depois da "Carne Fraca" 14h31 Detentos se dedicam ao artesanato nas unidades prisionais do Piauí 14h31 Deputado Gessivaldo Isaías visitou povoados da Zona Rural em Barras 14h27 Empresa quer dupla para viajar o mundo e comer na casa de desconhecidos 14h23 3 modalidades: Paratletas do Piauí treinam para competição em Recife 14h22 História de pescador? Peixe com mais de 30 quilos é pescado em barragem do PI 14h21 Câmara pode votar projeto de recuperação fiscal dos estados esta semana 14h21 Prefeito de Avelino Lopes reúne-se com outros do sul 14h19 Turista alemão que vivia em aeroporto em Guarulhos é deportado 14h16 TCE-PI realiza Seminário Para Novos Gestores em Picos 14h16 Parnahyba conquistou o seu primeiro turno do Campeonato vencendo Altos 14h11 Cendrogas firma parceria com prefeitura de Agricolândia 14h09 MP vai investigar visitas de políticos a Sérgio Cabral em Bangu 8 14h08 Homem prega Islamismo e recebe críticas da população de Parnaíba

Antônio das Neves - Peritos Associados
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Elegante é ter você em nossa companhia!

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram