180graus

Causou bastante polêmica - 31/10/2012 às 23h17

Primeira mulher de José Dirceu diz que ele e Genuíno estão pagando por Lula

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar

Paulistana
CasteloDoPiaui
Curimata
BuritiDosLopes
Picos
Cajueiro da Praia
Floriano
Urucui
Beneditinos
Riacho Frio
Campo Maior
Agua Branca

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (31/10) pela Agência Estado, assinada pela jornalista Débora Bergamasco, Clara Becker, amiga e primeira mulher do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), mãe de seu filho mais velho, Zeca Dirceu (PT-PR), afirma que tanto o ex-ministro quanto José Genoíno (ex-presidente do PT) estão pagando por Lula.

"Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar. Amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas, ela tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". Para Clara, militantes do PT como Dirceu e José Genoino estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. "Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Ainda segundo a reportagem, a família de Dirceu já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois o ex-ministro é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos.

Clara, com quem Dirceu se casou sem dizer quem era ou mencionar suas atividades políticas (ele foi preso pela ditadura e trocado pelo embaixador americano, Charles Elbrick, junto com outros presos políticos, viveu no exílio e voltou ao Brasil com nome falso e rosto modificado por uma cirurgia plástica), sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra.

Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", idealiza.

Fonte: Com Informações Do Jornal Do Brasil

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
09h22 O efeito secador no cabelo seco: descubra esse truque! 09h16 Apple oferecerá iPad dourado para impulsionar vendas 09h15 Após folga, Sampaio volta aos treinos já pensando no Ceará 09h13 Um guia para escolher o perfume ideal de acordo com a sua personalidade 09h05 Maranhão Vôlei estreia contra o Molico/ Nestlé na Superliga de Vôlei Feminina 08h55 UNA-SUS/UFMA abre inscrições para primeira turma do Curso de Especialização em Atenção Domiciliar 08h55 Facebook pede desculpas por política que proíbe nomes de drag queens; ferramenta será criada 08h53 O que falar durante o sexo? Veja como usar um guia do 'dirty talk' 08h51 Império: Zé lfredo diz a Cristina que jamais a assumiria como filha 08h50 Zé Filho é recebido por grande multidão em José de Freitas 08h45 Como acorda sua namorada sensualmente em 8 passos 08h45 Passagens antecipadas para viagens nas eleições se esgotam em terminais 08h39 Império: Zé Alfredo ameaça 'capar' Téo se ele publicar história polêmica no blog 08h37 Marina afirma que irá procurar PSDB, e Aécio dobra militância na reta final 08h36 Dona da maior audiência da tv aberta, a Globo bate recorde negativo e perde 16% de sua audiência 08h34 Polêmica: 'Jesus nunca existiu', defende historiador americano 08h33 Meio ambiente e estradas – Passagem sobre o Rio Itaim – São Benedito/Monte Real 08h30 Fora de Casa, Viana é goleado no Brasileiro de Futebol Feminino 08h29 Tribunal Superior acha 2.590 eleitores registrados em duas seções eleitorais 08h22 Eleitor portador de alguma deficiência poderá votar acompanhado na eleição 08h20 Veja 9 dicas importantes para fazer um sexo oral mais gostoso nela 08h15 Ex-diretor de Pedrinhas detido por facilitar fugas é solto no MA 08h09 À CNN, Marina afirma que é vítima de preconceito por a sua origem humilde 08h08 TSE lança aplicativo para a localização de seção eleitoral; veja como funciona 08h07 'De jeito nenhum’, responde padrasto sobre maltratar enteada de 2 anos

Enquete

Dias 17 e 18 de outubro tem Piaui Fest Music. Para você, qual será o melhor atração?

Total de Votos: 224

Válida de 01/10/2014 a 08/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram