180graus

Causou bastante polêmica - 31/10/2012 às 23h17

Primeira mulher de José Dirceu diz que ele e Genuíno estão pagando por Lula

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar

Kangaço
TECNIQUIMICA
LB Fitness

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (31/10) pela Agência Estado, assinada pela jornalista Débora Bergamasco, Clara Becker, amiga e primeira mulher do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), mãe de seu filho mais velho, Zeca Dirceu (PT-PR), afirma que tanto o ex-ministro quanto José Genoíno (ex-presidente do PT) estão pagando por Lula.

"Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar. Amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas, ela tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". Para Clara, militantes do PT como Dirceu e José Genoino estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. "Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Ainda segundo a reportagem, a família de Dirceu já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois o ex-ministro é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos.

Clara, com quem Dirceu se casou sem dizer quem era ou mencionar suas atividades políticas (ele foi preso pela ditadura e trocado pelo embaixador americano, Charles Elbrick, junto com outros presos políticos, viveu no exílio e voltou ao Brasil com nome falso e rosto modificado por uma cirurgia plástica), sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra.

Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", idealiza.

Fonte: Com Informações Do Jornal Do Brasil

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
03h32 Datamax em todo Piauí: Dilma 59%, Marina Silva 23% e Aécio Neves 10% 03h31 Datamax/Deputado Estadual: 2,21% para Themístocles, 1,8% Hélio Isaias 03h30 Datamax/Deputado Federal: Rejane Dias 4%, Silas Freire e Átila Lira 2% 03h25 DATAMAX NO PI: W.Dias 46%, Zé Filho 31% e Mão Santa 6% 03h23 Datamax no PI para Senador: Wilsão surge com 43 e Elmano Ferrer 29% 02h40 Comércio deve abrir 138,7 mil empregos temporários no fim deste ano 02h34 Marina: país não pode desperdiçar espírito empreendedor dos jovens 02h02 STJ determina que mineradora é responsável por desastre ambiental de 2007 01h33 Advogado deixa caso de jovem que ofendeu Aranha, após 1° reunião 01h31 Vendedor de carne é brutalmente assassinado na zona rural de Parnaíba 01h12 Pai de atriz está muito triste porque filha vai estrelar '50 Tons de Cinza' 00h43 Lancamento do Livro, O namoro que queremos no dia 07 de Setembro 00h36 Alegrir na Potycabana em Teresina 00h29 Visita ao Hospital em Teresina 00h26 Glória Maria diz que não participaria do Dança dos Famosos: 'Não daria certo' 00h18 Caravana para Natal, Paixao pela Juventude 00h12 Ticiane Pinheiro confirma fim de namoro com César Tralli: 'Continuamos amigos' 23h55 Militares que atuam no TJMA participam de curso de defesa pessoal 23h35 Uso de aplicativo gera celeridade e economia de papel em julgamentos no TJMA 23h25 Detento morre agredido, e suspeitos enviam vídeo ao pai da vítima 23h15 Prefeitura inicia aplicação da segunda dose da vacina contra o HPV 23h06 Erasmo Carlos revela que vai processar Tiririca por paródia em campanha política 23h05 Justiça condena banco a converter conta de depósito em conta-salário 23h05 Assistencia Social realizará palestra sobre Lei Maria da Penha 22h55 Governo do Estado beneficia 205 famílias com Títulos de Terra em São Domingos do Maranhão
Mesário Voluntário

Enquete

Com o início de setembro, começa também o período mais quente para os piauienses: o chamado B-R-O-Bró. Com temperaturas castigantes, o que há de pior pra você neste período do ano?

Total de Votos: 107

Válida de 01/09/2014 a 08/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram