180graus

Causou bastante polêmica - 31/10/2012 às 23h17

Primeira mulher de José Dirceu diz que ele e Genuíno estão pagando por Lula

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar

RESERVA HELICONIA
Tire sua habilitação na Servemplac
Anilson Feitosa Kangaco
SA CAVALCANTE RIO POTY
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (31/10) pela Agência Estado, assinada pela jornalista Débora Bergamasco, Clara Becker, amiga e primeira mulher do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), mãe de seu filho mais velho, Zeca Dirceu (PT-PR), afirma que tanto o ex-ministro quanto José Genoíno (ex-presidente do PT) estão pagando por Lula.

"Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar. Amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas, ela tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". Para Clara, militantes do PT como Dirceu e José Genoino estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. "Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Ainda segundo a reportagem, a família de Dirceu já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois o ex-ministro é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos.

Clara, com quem Dirceu se casou sem dizer quem era ou mencionar suas atividades políticas (ele foi preso pela ditadura e trocado pelo embaixador americano, Charles Elbrick, junto com outros presos políticos, viveu no exílio e voltou ao Brasil com nome falso e rosto modificado por uma cirurgia plástica), sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra.

Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", idealiza.

Fonte: Com Informações Do Jornal Do Brasil

Publicado Por: Francy Teixeira

VANITY SANDRA SILVA
VAL PRAEIRO HELICONIA
WS Construtora - Alto das Palmeiras
WX - Village Leste
Inocoop Recanto das Palmeiras
THREVO PIATZ
Mirante da Mota Machado
VANITY SANDRA SILVA
DREAM PARK ABC
Últimas Notícias
23h05 Mãe foi encontrada empurrando seu filho de três anos de idade recém-falecido 23h01 Fabuloso pode 'pular o muro' e ir jogar no Palmeiras no restante do ano 22h11 Advogados farão audiência no TJ do PI contra mazelas dos Juizados Especiais 22h01 'MÉDICOS ficam com cara de bocós', desabafa presidente 22h00 Mara Maravilha aposta na carreira de corretora de imóveis e fala sobre 22h00 Fizemos papel de bobo na comissão, diz relator da reforma política 22h00 Policiais militares da reserva são homenageados pelo 15º Batalhão da PM 21h57 Contra criminalidade, Sejus vai levar projeto de leitura aos presídios do PI 21h48 As aulas da nova Academia da Saúde estão a todo vapor ! 21h45 Camelô paraibano é preso em Campo Maior após ser condenado por atirar em criança 21h42 Após derrota, Mattos faz reunião de 40 minutos e cobra elenco do Palmeiras 21h39 Será? Terapia que injeta sangue promete rejuvenescer a vagina 21h35 Ministério Público do Piauí investiga criminalmente presidentes da OAB 21h33 Conselhos de classes realizam curso sobre Perícias Judiciais em Teresina 21h32 TRT do Piauí promove I Seminário de combate ao trabalho infantojuvenil 21h31 Vice-presidente da OAB-PI Eduarda Miranda lança livro de poesias 21h31 Fábio está indeciso se é governo ou quer ficar bem na foto com militares 21h28 Sefaz reúne sindicatos e associações e pede apoio na divulgação do Refis 21h26 Prouni pago até para quem já morreu; CGU fez auditoria em seis IES no Piauí 21h01 PROCON ajuiza ação contra OI, Claro, TIM e Vivo por bloquear internet no PI 20h57 Ronda diz que prefere ser eleita melhor lutadora do que a mulher mais sensual 20h51 Sem ter nada o que anunciar, Dilma faltará à Marcha dos Prefeitos a BSB 20h50 Projeto IMEP Itinerante fiscaliza estabelecimentos em Piripiri. 20h37 Vereadores participam de uma série de entrevistas pela TV Costa Norte 20h33 Reajuste dos planos de saúde supera o de aposentados do INSS
MELHORES IMOVEIS
SA CAVALCANTE RIO POTY
HR like
SEU IMOVEL NA DANTAS
SA CAVALCANTE RIO POTY
BRISA SUL - BOA VISTA
Tire sua habilitação na Servemplac
Mirante da Mota Machado

Mais Lidas

    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    BRISA SUL PISCINA
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    VANITY SANDRA SILVA
    AGUAS DE TIMON
    Imobiliaria

    Enquete

    A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou Lei que isenta a cobrança de estacionamento em shoppings para quem consumir pelo menos 10 vezes o valor do taxa. Você concorda com esta lei?

    Total de Votos: 194

    Válida de 22/05/2015 a 29/05/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO
    AGUAS DE TIMON

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    Tire sua habilitação na Servemplac
    AGUAS DE TIMON
    Mirante da Mota Machado
    WX - Village Leste