180graus

Causou bastante polêmica - 31/10/2012 às 23h17

Primeira mulher de José Dirceu diz que ele e Genuíno estão pagando por Lula

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar

PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Novo de motivação
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
CEV - Bolsas
Construtora Boa Vista
unimed the shopping
Inocoop - Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (31/10) pela Agência Estado, assinada pela jornalista Débora Bergamasco, Clara Becker, amiga e primeira mulher do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), mãe de seu filho mais velho, Zeca Dirceu (PT-PR), afirma que tanto o ex-ministro quanto José Genoíno (ex-presidente do PT) estão pagando por Lula.

"Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar. Amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas, ela tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". Para Clara, militantes do PT como Dirceu e José Genoino estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. "Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Ainda segundo a reportagem, a família de Dirceu já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois o ex-ministro é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos.

Clara, com quem Dirceu se casou sem dizer quem era ou mencionar suas atividades políticas (ele foi preso pela ditadura e trocado pelo embaixador americano, Charles Elbrick, junto com outros presos políticos, viveu no exílio e voltou ao Brasil com nome falso e rosto modificado por uma cirurgia plástica), sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra.

Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", idealiza.

Fonte: Com Informações Do Jornal Do Brasil

Publicado Por: Francy Teixeira

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


LIKE HR
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
WS Construtora - Alto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
Caminho para o Sucesso
Mirante da Mota Machado
VANITY SANDRA SILVA
Inocoop Recanto das Palmeiras
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
DREAM PARK ABC
Últimas Notícias
22h11 Criança que morreu em atendimento no HRCM pode ter sido vítima de meningite 22h02 FMS continua cadastro de voluntários para campanha de vacinação antirrábica 21h59 Judô brasileiro mantém otimismo após decepção no Mundial: 'Campanha será brilhante em 2016' 21h37 Jovens fazem ação social em comunidade carente de Parnaíba 21h29 Cojuv realiza etapa da Conferência Estadual da Juventude em São João do Piauí 21h24 Plenário inicia Ordem do Dia para votar MP que libera verba contra a seca 21h22 PI: Programa pretende fazer o Ideb das escolas estaduais subir oito posições 21h00 Revelar Perfumes e Cosméticos 20h59 Obra do hospital de Bom Jesus é autorizada pela Secretária Estadual de Saúde 20h58 Aviões do Forró e Forró do Plays 20h55 Obra do hospital de Curimatá é autorizada pela Secretária Estadual de Saúde 20h51 Segunda Fase da Obmep será dia 12 de setembro 20h51 Presidente da FFP é assaltado após evento da CBF no RJ 20h49 Vereador reivindica aumento do efetivo policial na cidade de Jaicós 20h47 Ex-ministro José Dirceu é indiciado na Operação Lava Jato por quatro crimes 20h46 Obra do hospital de Corrente é autorizada pela Secretária Estadual de Saúde 20h41 Polícia prende mulher suspeita de tráfico com pedras de crack e maconha em Picos 20h40 Hospitais de Corrente, Curimatá e Bom Jesus tem obras autorizadas 20h38 Professor de português, José Pacheco, realiza palestra em Oeiras 20h36 Ronaldinho Gaúcho desfalcará o Fluminense contra o Corinthians 20h35 Servidores da Eletrobras entram fazem paralisação por reivindicação do ACT 20h35 Prefeito efetua entrega de nova viatura policial para o policiais do município 20h34 Professor português José Pacheco realiza palestra em Oeiras 20h32 River faz promoção de ingressos para partida contra Santos-AP pela 'Série D' 20h31 Josivaldo da Castanha, pré-candidato a prefeito de Alagoinha, filia-se ao PPS
Contrutora Boa vista
Construtora Vanguarda
HR like
VANGUARDA BARCELONA
Mirante da Mota Machado
SEU IMOVEL NA DANTAS
BRISA SUL - BOA VISTA

Mais Lidas

    Imobiliaria
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    VANITY SANDRA SILVA
    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Mirante da Mota Machado
    Boa Vista
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    LIKE HR
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    VAL PRAEIRO

    180graus no Instagramno Instagram

    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    Caminho para o Sucesso
    WX - Village Leste