180graus

Causou bastante polêmica - 31/10/2012 às 23h17

Primeira mulher de José Dirceu diz que ele e Genuíno estão pagando por Lula

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar

Anilson Feitosa Kangaço
Inscreva-se
CEV
Osório - Ed. Neuton Oliveira

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (31/10) pela Agência Estado, assinada pela jornalista Débora Bergamasco, Clara Becker, amiga e primeira mulher do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), mãe de seu filho mais velho, Zeca Dirceu (PT-PR), afirma que tanto o ex-ministro quanto José Genoíno (ex-presidente do PT) estão pagando por Lula.

"Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar. Amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas, ela tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". Para Clara, militantes do PT como Dirceu e José Genoino estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. "Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Ainda segundo a reportagem, a família de Dirceu já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois o ex-ministro é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos.

Clara, com quem Dirceu se casou sem dizer quem era ou mencionar suas atividades políticas (ele foi preso pela ditadura e trocado pelo embaixador americano, Charles Elbrick, junto com outros presos políticos, viveu no exílio e voltou ao Brasil com nome falso e rosto modificado por uma cirurgia plástica), sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra.

Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", idealiza.

Fonte: Com Informações Do Jornal Do Brasil

Publicado Por: Francy Teixeira

WX - Village Leste
Inscreva-se
VAL PRAEIRO HELICONIA
Curta a nossa fanpage
Duas cabeças pensam melhor do que uma
VAL PRAEIRO HELICONIA
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
22h18 Secretaria de Educação realiza planejamento escolar com professores do município 22h03 Transparência de resultados de buscas na Internet é investigado pela UE 21h55 Brasil é um dos países mais transparentes do mundo, diz Levy 21h38 Balança comercial acumula déficit no mês de US$ 108 milhões 21h02 Brasileiros pagaram R$12,878 trilhões em impostos desde 2005 20h54 Dira Paes confirma segunda gravidez em seus 45 anos de idade 20h46 Foi decretado Luto após a morte do Monsenhor Lotário Webber 20h45 10º aniversário da Igreja Batista de Riacho Frio 20h32 Brasil foi o país com maior número de ambientalistas assassinados em 2014 20h26 Policiais Militares da 6ªCI Aprende Jovem com Maconha em Paraibano - Ma 20h19 Wart Tintas, Acessórios e Serviços 20h04 Meryl Streep financia iniciativa de mulheres roteiristas com mais de 40 20h03 Faleceu nosso querido padre Lotário Weber 19h28 Encerramento do curso de eletricista instalador predial. 19h27 Trocando alianças o jovem casal Joelson e Luenise em Canavieira 19h16 CGE havia feito advertência sobre empresa que administra Potycabana 19h08 Polícia Civil tem vídeo do pós-crime supostamente praticado por PM 19h07 STF rejeita pedido de habeas corpus a acusado da morte de Fábio Brasil 19h04 Apollo 3 x 3 União Solidária: Placar final do Jogo da Solidariedade em Santa Filomena Piauí 19h03 Prefeitura de Oeiras promove reunião do projeto Semeando Moradias 19h00 Marketing imobiliário: confira dicas e saiba como vender em dias difíceis 18h57 Planejamento amplia limite para gasto de ministérios da presidente Dilma, PT 18h55 Mutirão da documentação realizou 544 atendimentos em Esperantina 18h45 Oeiras promove reunião do projeto Semeando Moradias 18h35 Prefeito Lukano Sá visita escolas beneficiadas com o programa Segundo Tempo
MELHORES IMOVEIS
Inscreva-se
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Curta a nossa fanpage
Inscreva-se

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    A Secretaria de Segurança apresentou números que mostram que o índice geral de violência caiu até 37% no Piauí após a chegada da Força Nacional. Você concorda com estes números?

    Total de Votos: 254

    Válida de 17/04/2015 a 24/04/2015

    THREVO POETIC
    Duas cabeças pensam melhor do que uma
    Curta a nossa fanpage
    VAL PRAEIRO

    180graus no Instagramno Instagram

    THREVO POETIC
    WX - Village Leste
    VAL PRAEIRO HELICONIA