180graus

Causou bastante polêmica - 31/10/2012 às 23h17

Primeira mulher de José Dirceu diz que ele e Genuíno estão pagando por Lula

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar

Casa na praia
Conserv
ROSMANNY
COLEGIO CEV
BRVOX VAGA
GUIA DOS PARLAMENTARES II

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (31/10) pela Agência Estado, assinada pela jornalista Débora Bergamasco, Clara Becker, amiga e primeira mulher do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), mãe de seu filho mais velho, Zeca Dirceu (PT-PR), afirma que tanto o ex-ministro quanto José Genoíno (ex-presidente do PT) estão pagando por Lula.

"Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Clara e Dirceu foram casados por quatro anos na época da ditadura militar. Amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas, ela tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". Para Clara, militantes do PT como Dirceu e José Genoino estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. "Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Ainda segundo a reportagem, a família de Dirceu já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois o ex-ministro é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos.

Clara, com quem Dirceu se casou sem dizer quem era ou mencionar suas atividades políticas (ele foi preso pela ditadura e trocado pelo embaixador americano, Charles Elbrick, junto com outros presos políticos, viveu no exílio e voltou ao Brasil com nome falso e rosto modificado por uma cirurgia plástica), sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra.

Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", idealiza.

Fonte: Com Informações Do Jornal Do Brasil

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
05h12 Aline Riscado posa para marca de roupas e mostra suas curvas 04h49 Uso do "pau de selfie" em partidas de futebol é proibido por justiça na Bahia 04h35 NEYMAR e Fernando Torres discutem após o lance de gol 04h07 Empresário de Shogun cogita descida de peso e luta contra Bisping no Brasil 03h46 Petrobras perde R$ 13,9 bilhões em valor de mercado em apenas um dia 03h27 Justiça do Rio quebra sigilos bancário e fiscal de ex-presidente da Petrobras 03h02 Otávio Mesquita é internado em São Paulo; saiba mais 02h52 Madonna sugere que Taylor Swift é a 'princesa do pop' 02h30 Barbudo, ex-BBB Yuri faz ensaio de fotos sem camisa e mostra corpão 02h02 Por causa de amigdalite, Cauã Reymond adia viagem para gravar 'Dois Irmãos' 01h51 Com valor em mais de R$ 1 mi, Vasco pode voltar a pagar dívida à família de Dener 01h36 ProUni: quase 1,2 milhão já se inscreveram e prazo termina nesta quinta 01h17 Mulher Melão relata calor extremo em avião da Azul; empresa explica 00h51 Mercado de transporte aéreo no Brasil cresceu 5,7% em 2014 00h46 III Campeonato Futsal Eliano do Povo 00h46 III Campeonato Futsal Eliano do Povo 00h37 Adolescentes negros têm mais chance de ser vítimas de homicídio 00h32 River empata com a Atlética de Altos e culpa o gramado do Felipão 00h11 Astrônomos encontram planeta com anéis maiores que Saturno 23h59 Pesquisa afirma que 45% das pessoas fazem sexo sem camisinha, diz ministério 23h37 Mudanças: Inovações da CBF darão mais transparência ao futebol brasileiro 23h34 Ao tentar fazer bomba com receita da internet garoto acaba queimado 23h02 'Ex BBB' Paulinha usa macaquinho para malhar e é chamada de brega 22h52 Voto impresso pode voltar para urnas eletrônicas, como auditoria 22h30 Arrecadação de dezembro teve seu primeiro recuo de recolhimento de impostos
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Qual você considera ser a principal causa da violência no Piauí?

    Total de Votos: 161

    Válida de 28/01/2015 a 04/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram