'Cobremos a vergonhosa dívida' -

Previdência: Regina Sousa quer CPI para saber se reforma é 'necessária'

Milhares de brasileiros e brasileiras saíram às ruas para defender a democracia e lutar contra a retirada de direitos, principalmente contra a Reforma da Previdência, nesta quarta-feira (15/03). Para a senadora Regina Sousa, que participou do ato em Brasília, “o governo golpista unificou as agressões aos direitos dos trabalhadores. Precisamos unificar a nossa resistência!".

O Dia Nacional de Luta foi convocado pelas seis maiores centrais sindicais do Brasil (CUT, UGT, CTB, Força Sindical, CSB e Nova Central) e por movimentos sociais como a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo. No Plenário do Senado, a senadora Regina Sousa, durante discurso, chamou a atenção para o caos que a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer pode causar.

“Esta reforma da Previdência, concebida por banqueiros sonegadores do INSS, vai trazer de volta às cidades uma geração de pedintes”, destacou.

Para a senadora piauiense, é fundamental cobrar os grandes sonegadores da Previdência. “Antes de exigir mais do trabalhador, façamos uma CPI para saber se a Reforma da Previdência é mesmo necessária, cobremos a vergonhosa dívida de sonegadores como o Bradesco, Santander e Itaú e outros grandes devedores”.

Regina Sousa lembrou que a base do governo já fala em fazer mudanças na Reforma da Previdência que tramita no Congresso: “As Câmaras municipais que dão votos para os parlamentares estão tirando posição contra a Reforma da Previdência e são esses parlamentares municipais e estaduais que conseguem votos para os federais”.

“Hoje o Brasil está dizendo não à Reforma da Previdência, tem um Brasil dizendo não e outro Brasil que não quer ouvir o povo”, concluiu a senadora.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco