Veja entrevista dos candidatos -

Encerrada votação para presidente da OAB; resultado sai em instantes

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), Willian Guimarães, foi às urnas logo assim que a Comissão Eleitoral liberou as urnas para a eleição que vai escolher o novo presidente da Ordem no Estado do Piauí.

Porém, um pequeno imprevisto atrasou sua votação. A urna que votaria na seção 26, no prédio da Esapi apresentou uma pequena falha, sanada minutos depois.

Ainda na fila, cumprimentou eleitores e conversou com alguns amigos, enquanto trocava mensagens pelo celular. Após votar rapidamente, fez o número 1 em alusão à chapa da situação encabeçada por Sigifroi Moreno, naturalmente apoiada por ele.

Ao deixar o prédio da Esapi onde votou logo às 9h05 da manhã, Guimarães falou sobre o que não admite que o novo presidente da OAB-PI não faça. São pontos importantes alcançados e aperfeiçoados por sua gestão, do qual, como ex-presidente a partir de janeiro, disse não admitir preterimento.

"Não admito que o novo presidente da OAB-PI deixe de lutar pelas prerrogativas dos advogados, que não profunde o projeto de capacitação que iniciamos com bastante força, que não continue com a abertura de novas salas de advocacia. Também não pode deixar de lutar pelos interesses da sociedade, pela revitalização na bacia hidrográfica do Rio Parnaíba e por uma melhor estrutura de trabalho para a advocacia no Judiciário do Estado. Não admito omissão", afirmou o presidente Willian Guimarães.

ATUALIZADA ÀS 17H
Encerrada a votação para a escolha do novo presidente da OAB-PI. Disputam o cargo Chico Lucas e Sigifroi Moreno. O primeiro é da oposição e o segunda representa a situação. O resultado deve sair dentro de poucos minutos.

ATUALIZADA ÀS 16H36
A disputa é para um cargo de entidade de classe, mas a disposição da militância dos dois lados era a mesma vista nas disputas políticas pelo interior do estado. 'Azuis' (Sigifroi) e 'verdes' (Chico Lucas) protagonizaram neste sábado uma verdadeira guerra pelos votos dos advogados. Ganha a democracia.

"Acabou caô, o Sigifroi chegou" cantavam os azuis...

"Sigifora, Sigifora, desapega, desapega", respondiam os verdes...

ATUALIZADA ÀS 12H30
'OAB NÃO É GOVERNO, NEM OPOSIÇÃO'
Passava do meio-dia quando o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho votou. Sua votação ocorreu após conversar com muitos advogados das duas chapas nos bastidores da eleição. À imprensa, disse que sua postura como presidente nacional da OAB é apenas de acompanhar, embora todos saibam em quem ele vota.

"A OAB não pode ser governo, nem oposição. Ela deve ser mantida fora de qualquer relação com o poder. Depois o novo presidente precisa manter e ampliar as muitas realizações da Ordem nos últimos anos. A OAB deve ser colada aos interesses sociais", argumentou Marcus Vinícius, presidente da OAB nacional.

ATUALIZADA ÀS 11H40
'OAB-PI QUER RENOVAR'
O candidato Chico Lucas manteve seu discurso de renovação após votar na seção 9. No caminho até a urna cumprimentou amigos advogados e, seguido por seus correligionários, votou bem rápido. Em entrevista à imprensa, comentou sobre como foi sua campanha.

"Tivemos uma campanha simples, feita por pessoas que não têm grandes destaques, que não estão nas grandes bancas, não têm muita influência política, mas que querem mudança. Estamos confiantes na vitória, pois esta é uma campanha dos advogados que querem alternância de gestão", completou o candidato Chico Lucas.

ATUALIZADA ÀS 11H10
SIGIFROI DESTACA DEMOCRACIA
O primeiro candidato a votar foi Sigifroi Moreno, representando a situação. Acompanhado de seus apoiadores, o candidato cumprimentou os amigos advogados que estavam nas filas e após votar na seção 24, falou com a imprensa.

"Sem duvidas tivemos uma campanha democrática, com um bom debate. Nós temos instigado que os advogados se insiram na OAB-PI, participem, debatam e apresentem suas ideias. Nesta campanha a democracia deu mais um passo importante", disse Sigifroi Moreno.

ATUALIZADA ÀS 9H20
VOTAÇÃO TRANQUILA

As sessões estão instaladas em Teresina, na seda OAB-PI, e em 11 Subseções do Estado. O pleito encerrará às 17h, dando início a apuração dos votos, que são computados por meio eletrônico.

Muitos advogados chegaram cedo e votaram logo que as urnas foram abertas. Para votar, é necessário apresentar carteira profissional ou documento de identificação com foto. É importante lembrar que o eleitor somente poderá votar no local que lhe for designado, sendo vedada a votação em trânsito.

VEJAS AS FOTOS DA ELEIÇÃO NA OAB-PI

VEJA ABAIXO OS LOCAIS DE VOTAÇÃO
ÁGUA BRANCA
Rua João Ferreira, S/N, Bairro Centro, Água Branca-PI.

BOM JESUS
Rua Antônio Coelho, nº 165, Sala-12, Bairro Centro, Bom Jesus-PI.

CAMPO MAIOR
Rua Benjamin Constant, nº 895, Bairro Centro, Campo Maior-PI.

CORRENTE
Av. Nossa Senhora da Conceição, S/N, Bairro Nova Corrente, Corrente-PI.

FLORIANO
Rua Fernando Marques, nº 742, Bairro Centro, Floriano-PI.

OEIRAS
Av. Dr. Benedito Martins, nº 327, Bairro Oeiras Nova, Oeiras-PI.

PARNAÍBA
Rua 1º de Maio, nº 1070, Bairro Canta Galo, Parnaíba-PI.

PICOS
Praça Raimundo Leandro, S/N, Bairro Centro, Picos-PI.

PIRIPIRI
Av. Pires Rebelo, nº 161, Bairro Centro, Piripiri-PI.

SÃO RAIMUNDO NONATO
Rua Abdias Neves, nº 610, Bairro Centro, São Raimundo Nonato-PI.

TERESINA
Rua Governador Tibério Nunes, S/N, Bairro Cabral, Teresina-PI.

VALENÇA
Av. Joaquim Manoel, nº 76, Bairro Lavanderia, Valença do Piauí.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco