Durante reunião em Brasília -

Presidente do CNJ e STF faz duras cobranças aos presidentes dos TJ’s

Por Rômulo Rocha - De Brasília

______________

TRANSPARÊNCIA
- “Preciso das respostas dos senhores. Tenho pedido desde a primeira reunião que esses dados sejam fornecidos de forma correta e transparente, como manda a Constituição e a Lei de Acesso à Informação”.

__________________
QUESTÕES ADMINISTRATIVAS EM PAUTA
Em reunião com os presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil esta sexta-feira (9), a presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, fez duras e enfáticas cobranças aos chefes do poder judiciário nos estados. O objetivo da reunião era justamente tratar da melhoria da prestação da justiça no âmbito estadual.

Falando com ênfase, a ministra abriu o encontro afirmando que o Brasil precisa de “clareza e certeza” em relação aos dados fornecidos pelos tribunais, e reclamou de erros em dados repassados pelos tribunais ao Conselho.

Cármen Lúcia adiantou que baixará portaria tornando obrigatório o envio de todas as movimentações processuais dos tribunais ao CNJ.

“Preciso das respostas dos senhores. Tenho pedido desde a primeira reunião que esses dados sejam fornecidos de forma correta e transparente, como manda a Constituição e a Lei de Acesso à Informação. E nenhum de nós tem dúvida de que o Brasil mudou, o cidadão mudou e está com raiva”, afirmou a ministra, citando os problemas com os dados precários encaminhados pelos tribunais e utilizados pelo CNJ para todo diagnóstico do Poder Judiciário.

THEMIS WEB
No Piauí há dificuldades até para acompanhar atos processuais no Themis Web. Muitas movimentações, aparentemente, não são atualizadas on-line. Imagina...

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco