Vai fazer corredores de ônibus -

Prefeitura de THE vai relevar empresa vencedora da licitação de construção

O jornal Diário do Povo deste domingo (01/03) publicou que depois da implantação das faixas exclusivas para o tráfego dos transportes públicos em varias avenidas da capital, a prefeitura de Teresina vai abrir nos próximos dias os envelopes para revelar o vencedor da licitação que vai ficar responsável pela construção dos corredores exclusivos nas Avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho. O valor estimado para obra será de R$ 12.334.743,20, a obra vai ser oriundas pelo financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (CPAC).

Segundo Cíntia Machado, diretora interina de transporte publico da superintendência municipal de transportes e transito (STRANS), às obras deve iniciar ainda nos primeiros semestre deste ano. Ela ressalta ainda que ambas as vias serão aumentas para a criação de uma nova faixa, que será direcionada somente para o percurso dos ônibus. A faixa, que será criada irá tomar parte do canteiro central das vias e parte da calçada para que esta terceira faixa seja criada. O corredor exclusivo para os ônibus será do lado esquerdo das vias. “Os ônibus novos possuem portas do lado esquerdo, por isso, os corredores ficarão do lado esquerdo da via”, explica.

Segundo a diretora, os corredores não vão possuir divisões somente com faixas, mas sim com concreto. “Será tipo um meio fio dividindo o corredor exclusivo dos ônibus e as outras duas vias que ficarão disponíveis para os carros e motos”, disse.

Cíntia Machado explica que o corredor da Avenida Miguel Rosa será construindo em toda sua extensão, já na Avenida Henry Wall de Carvalho o corretor vai iniciar na altura do clube dos 100 e vai até o Balão da Tabuleta. “Nestas vias, assim como em todas as outras grandes Avenidas da cidade ficará proibido o estacionamento. Esta é uma medida para melhorar o transito. Muitos motoristas de carros estão reclamando das mudanças, mas eles precisam pensar que estamos fazendo o melhor para a cidade”, finalizou.

Fonte: Com informações do jornal Diário do Povo

Comentários

Trabalhe Conosco