Vestidos de policiais -

PREFEITURA aciona a PF após roubo de HDs no IPMT

O procurador geral do Município, Charles Marx, pediu ontem ao superintendente da Polícia Federal do Piauí, Nivaldo Farias de Almeida, apoio da Polícia Federal nas investigações da Polícia Civil para apurar o assalto aos terminais bancários instalados no prédio do IPMT (Instituto de Previdência do Município de Teresina) e o roubo aos computadores do órgão. Charles Marx foi pessoalmente ao Departamento da Polícia Federal entregar o oficio ao superintendente da PF.

O assalto ocorreu no último final de semana. Além de R$ 200 mil dos caixas eletrônicos, os bandidos levaram os HDs de computadores do IPMT com dados da Prefeitura e dos servidores municipais. O superintendente da PF, Nivaldo Farias, se reuniu com o pessoal da logística da PF para determinar que providência podem ser adotadas. O procurador-geral suspeita de crime político. Ele disse ter estranhado que o assalto aos caixas eletrônicos aconteceu no andar térreo e os computadores ficam no segundo andar.

Os ladrões subiram dois andares e arrombaram exatamente a porta da sala dos computadores, pegando os que continham os back ups e as matrizes dos dados e informações do órgão, da Prefeitura e dos servidores. "De mais de uma dezena de computadores, eles pegaram justamente a matriz com os dados e informações de toda a vida dos servidores do IPMT, da Prefeitura, dos segurados e familiares, da relação dos médicos conveniados e dos pagamentos feitos pelo instituto de 1993 até agora", informou.

Segundo ele, a auditoria que está sendo feita no IPMT não sofrerá descontinuidade pelo roubo dos dados do Instituto. Charles Marx explicou que foi feito um trabalho de recuperação de dados, através dos técnicos do sistema de tecnologia de informação do IPMT, e também com dados e informações que já tinham sido remetidas ao TCE (Tribunal de Contas do Estado). Charles Marx disse que a auditoria está avançada e deve ser concluído o relatório nos próximos dias.

Ele revelou que a auditoria foi solicitada desde o final do ano passado e estava em andamento, e deve ser finalizada antes do final do mês.

Fonte: Diário do Povo

Comentários

Trabalhe Conosco