Gestores do Piauí acompanham -

Prefeitos debatem o municipalismo com o Vice-presidente da República

Prefeitos da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) se reunirão, nesta quinta-feira (7), com o vice-presidente da República Michel Temer, no Palácio do Planalto. Este encontro é resultado da reunião de quase três horas, com a presidente Dilma Rousseff e prefeitos da diretoria executiva da entidade, no dia 8 de abril, realizada durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS).

Para esta agenda, que irá abordar os principais assuntos do municipalismo brasileiro, estão confirmados o prefeito de Belo Horizonte (MG) e presidente da FNP, Marcio Lacerda; prefeito de Aparecida de Goiânia (GO) e vice-presidente da FNP, Maguito Vilela e o prefeito de Campinas (SP) e vice-presidente da FNP para assuntos de Regiões Metropolitanas, Jonas Donizete.

III EMDS
Realizado entre os dias 7 e 9 de abril, o III EMDS foi fruto de uma parceria da FNP com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio de mais de 100 entidades nacionais e internacionais. Em sua terceira edição, o Encontro contabilizou 9.418 participantes, entre lideranças políticas, intelectuais e membros da sociedade civil para discutir as principais temáticas do municipalismo brasileiro.

Em reunião, realizada durante o III EMDS, com a presidente da República Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer, no dia 8 de abril, os prefeitos da diretoria executiva da FNP defenderam o estabelecimento de uma mesa permanente de diálogo com representantes dos municípios, estados e União, para tratar de temas conjuntos.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco