Mais de 35 apoiam desembarque -

PP adiou decisão sobre rompimento com governo e evita falar de 'rumos'

O PP vai decidir se sairá ou não da base aliada do governo em uma convenção marcada para um dia antes ou depois da entrega do parecer da comissão que avalia o impeachment na Câmara. Pelos cálculos do próprio partido, isso deve acontecer entre os dias 11 e 12 de abril.

Membros do PP se reuniram por mais de duas horas nesta quarta-feira (30) para discutir a posição e marcar a data.

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do partido na Câmara, fez o anúncio após a reunião, mas evitou falar se o partido caminha ou não para a saída do governo.

Ao lado dele no anúncio, os deputados Jerônimo Goergen (PP-RS) e Julio Lopes (PP-RJ), declaramente a favor da saída e do impeachment da presidente Dilma Rousseff, afirmaram que os membros caminham para um "consenso" pela saída da base. Segundo Goergen, dos 51 deputados do PP, "mais de 35" apoiam o desembarque.

O presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), esteve presente ao encontro nesta quarta-feira, mas saiu sem falar com os jornalistas presentes.

A data da votação varia de acordo com o número de sessões da Câmara.

Diferentemente do PMDB, que abandonou o governo na última terça-feira, o partido ainda não chegou a uma definição se segue ou não ao lado de Dilma Rousseff.

O PP tem a terceira maior bancada do Congresso. O partido ainda tem 6 senadores e atualmente comanda o Ministério da Integração.

O PT luta para tentar mantê-lo na base, principalmente com a distribuição de cargos e aumentando o número de Ministérios nas mãos do partido.

O deputado Julio Lopes afirmou, porém, que isso não será suficiente para manter o PP ao lado do governo federal.

Fonte: Com informações do Uol

Comentários

Trabalhe Conosco