180graus

Rios estão agonizando - 06/04/2013 às 04h38

Poluição dos rios Poti e Parnaíba é tema de discussão na Câmara de THE

Teresina não possui um sistema de tratamento dos esgotos que são lançados no rio

Dr. Igor Martins





A Câmara Municipal de Teresina realizará, na próxima segunda-feira (8), a partir das 9 horas, audiência pública para tratar dos impactos causados ao meio ambiente, especialmente nos rios que banham a cidade, devido à falta de uma política efetiva de saneamento básico e de um sistema de esgotamento sanitário.

O vereador Gilberto Paixão (PT), autor da solicitação, afirmou que o objetivo da audiência é propiciar uma discussão com a sociedade, órgãos governamentais e não governamentais e instituições políticas envolvidas nas questões ambientais, no sentido de se buscar uma ação efetiva na preservação dos nossos rios e das vidas das pessoas.

De acordo com o vereador petista, Teresina padece pela falta de uma política de saneamento básico eficiente e de defesa do meio ambiente, além de uma cidade de profundas desigualdades sociais. “Ainda é precário o atendimento por serviços de saneamento básico, especialmente de esgotamento sanitário. Esta situação exige do poder público e da sociedade como um todo ações de promoção da saúde e da vida”, afirmou Paixão.

Ainda segundo o parlamentar, o grande volume de produtos líquidos e gasosos produzidos pelas indústrias ou resultantes de esgotos domésticos lançados nos rios e no meio ambiente, com elevada carga de poluição, sem o devido tratamento, a população fica sujeita a consumir água imprópria para o consumo, causando a proliferação de doenças nas pessoas, morte dos rios e danos ao meio ambiente.

A Câmara Municipal convidou os representantes da Agespisa, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, bancada dos partidos no Congresso Nacional, da Assembleia Legislativa do Estado, Governo do Estado, Ibama, Conselho Nacional do Meio Ambiente, Defesa Civil, Secretarias do meio Ambiente do Estado e do Município, Fundação Rio Parnaíba, Sindicato dos Pescadores de Teresina e da OAB-PI, para participar da audiência pública.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Igor Martins
UNIMED - DIGA 33
Últimas Notícias
12h51 Silvio Santos se esfrega em convidada e o acusam de 'assédio sexual' 12h44 Quadrilha "Se bobiar nois Pimba " vence disputa de quadrilhas da cidade de Campinas do Piauí. 12h36 Após pagar R$ 7 mil de fiança, suspeito de acidente é solto 12h17 Arraia da escola Municipal zumbi dos palmares 11h55 Morro Cabeça no Tempo: uma cidade abandonada pelo poder público 11h53 Da raiz até as pontas dos fios: 4 formas de tratar os cabelos com óleo de coco 11h52 Motociclista perde controle da moto, 'bate' em árvore e morre na BR-343 11h47 6 formas simples de cortar calorias da sua vida todos os dias 11h31 Veja os 8 erros que você deve evitar na hora de fazer as suas unhas 11h24 IV Passeata dos Vaqueiros nos festejos de Cachoeirinha 11h17 Juiz estipula fiança para soltar suspeito de causar acidente 11h16 Prefeitos discutem na APPM eleição e a prestação de contas nas cidades 11h14 Messi diz que não joga mais pela seleção da Argentina 11h06 Homem é preso por tentar apagar tocha olímpica com balde d'água no MS 10h51 CGE publica manual para orientar sobre despesas com diárias 10h45 Mais da metade das audiências de custódia no Piauí resultam em prisão 10h35 Ruralzão: quatro equipes avançam às quartas de finais 10h25 Após rebelião na Custódia, pelo menos 10 fogem, um morreu e 2 estão feridos 10h18 Pio IX realiza 1º Arraiá da Saúde 10h15 Observatório divulga espetacular imagem detalhada de Júpiter 10h11 Inquérito sigiloso apura se Renan Calheiros recebeu propina no exterior 10h07 Rogério Pereira assume a Secretaria de Turismo de Pedro II 09h52 Confira os 9 sinais de que você pode ser demitido muito em breve 09h47 Homem é preso por tentar apagar tocha olímpica com balde d'água; veja o vídeo 09h45 Ex-BBB Ana Paula fará participação na novela 'Haja Coração'

Contratamos designer gráfico

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset