180graus

Rios estão agonizando - 06/04/2013 às 04h38

Poluição dos rios Poti e Parnaíba é tema de discussão na Câmara de THE

Teresina não possui um sistema de tratamento dos esgotos que são lançados no rio

TELHAS MAFRENSE
MUNICIPIO CONTABILIDADE
VAGA VENDAS

A Câmara Municipal de Teresina realizará, na próxima segunda-feira (8), a partir das 9 horas, audiência pública para tratar dos impactos causados ao meio ambiente, especialmente nos rios que banham a cidade, devido à falta de uma política efetiva de saneamento básico e de um sistema de esgotamento sanitário.

O vereador Gilberto Paixão (PT), autor da solicitação, afirmou que o objetivo da audiência é propiciar uma discussão com a sociedade, órgãos governamentais e não governamentais e instituições políticas envolvidas nas questões ambientais, no sentido de se buscar uma ação efetiva na preservação dos nossos rios e das vidas das pessoas.

De acordo com o vereador petista, Teresina padece pela falta de uma política de saneamento básico eficiente e de defesa do meio ambiente, além de uma cidade de profundas desigualdades sociais. “Ainda é precário o atendimento por serviços de saneamento básico, especialmente de esgotamento sanitário. Esta situação exige do poder público e da sociedade como um todo ações de promoção da saúde e da vida”, afirmou Paixão.

Ainda segundo o parlamentar, o grande volume de produtos líquidos e gasosos produzidos pelas indústrias ou resultantes de esgotos domésticos lançados nos rios e no meio ambiente, com elevada carga de poluição, sem o devido tratamento, a população fica sujeita a consumir água imprópria para o consumo, causando a proliferação de doenças nas pessoas, morte dos rios e danos ao meio ambiente.

A Câmara Municipal convidou os representantes da Agespisa, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, bancada dos partidos no Congresso Nacional, da Assembleia Legislativa do Estado, Governo do Estado, Ibama, Conselho Nacional do Meio Ambiente, Defesa Civil, Secretarias do meio Ambiente do Estado e do Município, Fundação Rio Parnaíba, Sindicato dos Pescadores de Teresina e da OAB-PI, para participar da audiência pública.

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
21h55 Professores recebem aperfeiçoamento em docência na socioeducação 21h46 Atriz Thaila Ayala bate boca com internauta no Instagram 21h35 Mais magro, agora André Marques fica loiro e posta foto em rede social 21h35 Seduc inicia mobilização para alfabetizar 100 mil maranhenses 21h21 Para 93% dos policiais, corrupção dificulta trabalho 21h20 Prefeito de Floriano esteve na Agespisa em Teresina buscando melhorias para a cidade 21h15 Inscrições para o IV Concurso de Reportagem da Justiça do Trabalho no Maranhão encerram nesta quarta 21h12 Prefeito de Floriano esteve na Agespisa em Teresina buscando melhorias para a cidade 21h02 Em reunião realizada em São Luís, Conselho de Zonas discute temas relativos às eleições 2014 21h02 Prefeito de Floriano esteve na Agespisa em Teresina buscando melhorias para a cidade 20h54 Mãe que matou filho grava último vídeo de criança dizendo 'te amo' 20h54 Oficina capacita conselheiros municipais de saúde de Picos e região 20h44 TRADICIONAL CORRIDA DE CAVALO 20h44 Com mais de R$ 1,5 bilhão em receita, Barça agora mira o mercado brasileiro 20h38 Encontro debate Diversidade e Inclusão em escolas de Picos 20h36 AROAZES DO PIAUÍ TEVE O MAIOR FESTIVAL DA CULTURA DE 2014 20h36 Confirmado: Anderson Silva voltará a lutar e já tem data certa; Veja o dia 20h19 Festival de Verão em Francisco Ayres é um sucesso. Veja imagens! 20h02 Fla e Inter podem perder 10 mandos de campo após agressão a André Santos 20h02 Prontuários eletrônicos agilizam atendimentos em Unidades de Saúde em THE 19h55 QUEM MANDA e desmanda na campanha de W.Dias e Zé? 19h38 Naldo relembra tragédias com irmão e Claudinho em livro 19h37 Aos 36 anos, Ellen Jabour afirma: 'Tenho corpo oito anos mais jovem' 19h05 Rafael Ilha e esposa aguardam alvarás de soltura até 17h desta terça-feira (29) 18h58 Juro do crédito ao consumo é o maior desde 2011, diz BC; inadimplência cai
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

E agora qual dessas 20 maiores cidade do Piauí você acha que tem mais HOMEM FEIO?

Total de Votos: 294

Válida de 29/07/2014 a 05/08/2014

Mais lidas

    CONSTRUTORA HIDROS
    IRRITEC
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram