180graus

Rios estão agonizando - 06/04/2013 às 04h38

Poluição dos rios Poti e Parnaíba é tema de discussão na Câmara de THE

Teresina não possui um sistema de tratamento dos esgotos que são lançados no rio

unimed fev





A Câmara Municipal de Teresina realizará, na próxima segunda-feira (8), a partir das 9 horas, audiência pública para tratar dos impactos causados ao meio ambiente, especialmente nos rios que banham a cidade, devido à falta de uma política efetiva de saneamento básico e de um sistema de esgotamento sanitário.

O vereador Gilberto Paixão (PT), autor da solicitação, afirmou que o objetivo da audiência é propiciar uma discussão com a sociedade, órgãos governamentais e não governamentais e instituições políticas envolvidas nas questões ambientais, no sentido de se buscar uma ação efetiva na preservação dos nossos rios e das vidas das pessoas.

De acordo com o vereador petista, Teresina padece pela falta de uma política de saneamento básico eficiente e de defesa do meio ambiente, além de uma cidade de profundas desigualdades sociais. “Ainda é precário o atendimento por serviços de saneamento básico, especialmente de esgotamento sanitário. Esta situação exige do poder público e da sociedade como um todo ações de promoção da saúde e da vida”, afirmou Paixão.

Ainda segundo o parlamentar, o grande volume de produtos líquidos e gasosos produzidos pelas indústrias ou resultantes de esgotos domésticos lançados nos rios e no meio ambiente, com elevada carga de poluição, sem o devido tratamento, a população fica sujeita a consumir água imprópria para o consumo, causando a proliferação de doenças nas pessoas, morte dos rios e danos ao meio ambiente.

A Câmara Municipal convidou os representantes da Agespisa, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, bancada dos partidos no Congresso Nacional, da Assembleia Legislativa do Estado, Governo do Estado, Ibama, Conselho Nacional do Meio Ambiente, Defesa Civil, Secretarias do meio Ambiente do Estado e do Município, Fundação Rio Parnaíba, Sindicato dos Pescadores de Teresina e da OAB-PI, para participar da audiência pública.

Publicado Por: Lídia Brito

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


10 melhores piores prefeitos
18 Piauienses + Influentes de 2015
unimed fev
Últimas Notícias
06h30 XII Seminário “Vencendo seus Conflitos” acontecerá em março em Fortaleza 00h01 River vence apertado o Caiçara com gol de Fabinho 23h05 Vários reservatórios de água enchem com o bom volume de chuvas registrado em Paes Landim 22h22 Piada: APPM diz que prefeituras do Piauí avançaram em transparência 21h59 Corso de Coivaras em sua 4ª edição 20h31 Corso Maior se consagra como melhor do interior do Piauí. VEJA FOTOS! 20h26 Fabinho marca único gol da primeira vitória do River na temporada de 2016 20h23 Pré Bola e Leitão Folia resgatam carnaval do mela-mela em Campo Maior 20h17 Serviço de Inteligência prende acusado de participar de assalto a ótica 20h16 Jovem é morto a facadas em THE e PM prende 3 suspeitos 20h10 'Sanatório Geral' chega a 12ª edição com muita animação e alegria; fotos 20h10 Xé Pop e uma multidão abrem o Carnaval de Campo Maior. CONFIRA! 20h03 Transmissão de zika por beijo não está comprovada, diz infectologista 19h57 Jornalista é assediada ao vivo em transmissão de TV na Alemanha 19h52 Vereador reage ao ter residência invadida e dois suspeitos morrem 19h45 Organização do Carnaval culpa produção de Luiz Caldas por atraso em Salvador 19h39 Ivete Sangalo promove diversidade e beijo gay em seu bloco em Salvador 19h35 Capa da Sexy revela preferências na cama: 'Gosto mais de ser dominada' 17h55 Carnaval mela-mela é só alegria em Miguel Leão 17h30 Capote da Madrugada mistura ritmo do frevo com a folia do Piauí. Fotos 15h23 Gabriel Levi e Forró Pura Raiação agitam o sábado em Água Branca 15h20 Corso de Água Branca reúne milhares de foliões na abertura do Carnaval da Magia 15h18 Continuação: Corso 2016 15h14 Motorista morre afogado após salvar jovem no rio Canindé 14h52 Moto é roubada no centro de Beneditinos nesta manhã de Sábado

Mais Lidas


    Enquete

    Você prefere...

    Total de Votos: 196

    Válida de 01/02/2016 a 08/02/2016

    180graus no Instagramno Instagram