180graus

Rios estão agonizando - 06/04/2013 às 04h38

Poluição dos rios Poti e Parnaíba é tema de discussão na Câmara de THE

Teresina não possui um sistema de tratamento dos esgotos que são lançados no rio

CND_VAGA
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Festa de Natal no Kangaco
Casa do Cartucho
CASA DE PRAIA
IBIZA DRINKS
COLEGIO CEV





A Câmara Municipal de Teresina realizará, na próxima segunda-feira (8), a partir das 9 horas, audiência pública para tratar dos impactos causados ao meio ambiente, especialmente nos rios que banham a cidade, devido à falta de uma política efetiva de saneamento básico e de um sistema de esgotamento sanitário.

O vereador Gilberto Paixão (PT), autor da solicitação, afirmou que o objetivo da audiência é propiciar uma discussão com a sociedade, órgãos governamentais e não governamentais e instituições políticas envolvidas nas questões ambientais, no sentido de se buscar uma ação efetiva na preservação dos nossos rios e das vidas das pessoas.

De acordo com o vereador petista, Teresina padece pela falta de uma política de saneamento básico eficiente e de defesa do meio ambiente, além de uma cidade de profundas desigualdades sociais. “Ainda é precário o atendimento por serviços de saneamento básico, especialmente de esgotamento sanitário. Esta situação exige do poder público e da sociedade como um todo ações de promoção da saúde e da vida”, afirmou Paixão.

Ainda segundo o parlamentar, o grande volume de produtos líquidos e gasosos produzidos pelas indústrias ou resultantes de esgotos domésticos lançados nos rios e no meio ambiente, com elevada carga de poluição, sem o devido tratamento, a população fica sujeita a consumir água imprópria para o consumo, causando a proliferação de doenças nas pessoas, morte dos rios e danos ao meio ambiente.

A Câmara Municipal convidou os representantes da Agespisa, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, bancada dos partidos no Congresso Nacional, da Assembleia Legislativa do Estado, Governo do Estado, Ibama, Conselho Nacional do Meio Ambiente, Defesa Civil, Secretarias do meio Ambiente do Estado e do Município, Fundação Rio Parnaíba, Sindicato dos Pescadores de Teresina e da OAB-PI, para participar da audiência pública.

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
20h03 Mulher gasta R$ 18 mil em outdoors para chamar a atenção de Boninho e entrar no BBB 20h01 Dilma Rousseff elogia reaproximação entre os Estados Unidos e Cuba 20h00 Direto do túnel do tempo: Falabella volta ao 'Vídeo Show' após 13 anos 19h53 TRE diploma eleitos no PI; 'missão cumprida', afirma Edvaldo Moura 19h42 Roncalli assumirá Setre no restinho do ano após exoneração de Warton 19h40 Prévia do Bloco Uh Papai Chegou 19h22 Papa Francisco faz aniversário, ganha bolo, e fiéis dançam tango 19h19 Em Breve Show de Natal com Forró Mala 100 Alça 19h18 Em Breve Grande Show com Gabriel Diniz 19h04 Mostrando a calcinha, Miss Bumbum Brasil posa de mamãe noel sexy! 19h00 Revista americana elege as 50 atletas mais saradas do mundo. Fotos! 18h58 Mais de 200 corpos de vítimas do Estado Islâmico são achados em vala 18h46 INÉDITO: Barrense é medalha de ouro em Olimpíada de Língua Portuguesa à nível nacional 18h31 Jovem sofre tentativa de homicídio após fim de relacionamento 18h30 Homem é encontrado morto dentro de roça no Bairro Várzea Alegre. Veja 18h18 Creches realizam festa de colação de grau com Doutores do ABC 2014 18h04 Empresários acusados de racha que causou duas mortes vão a júri popular 17h58 Estudo mostra aumento no número de famílias sem filhos no Brasil 17h40 Com muito atraso, Congresso Nacional aprova LDO de 2015 em Brasília 17h36 TENENTE acusado de fraudar concurso é afastado da PM 17h31 Alepi aprova projeto que limita em 10% cargos de DAS/DAI no Executivo do PI 17h28 Presidente da Petrobras Graça Foster põe seu cargo à disposição de Dilma 17h22 Engenheiro Civil vem prestando relevantes serviços em NSR 17h12 Campeonato de Futebol de Veteranos movimenta Altos 17h11 Prefeito Lukano Sá participa da confraternização do CAPS
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O piauiense Luis Henrique foi o terceiro colocado no 1º MasterChef Brasil. Você concorda com a vitória de Elisa?

    Total de Votos: 61

    Válida de 17/12/2014 a 24/12/2014

    180graus no Instagramno Instagram