Foram três mandados de busca -

Polícia prende ex-prefeito Expedito Sindô por porte ilegal de arma no PI

Foi preso na manhã desta terça-feira (02/09), o ex-prefeito de Pau D'arco do Piauí, Expedito Sindô. A prisão se deu em sua casa e a acusação seria por conta do porte ilegal de arma. Além de Expedito, um de seus assessores, identificado como Alan Reis, também foi preso.

De acordo com a delegada Alexandra, titular da delegacia de Altos, a juíza do município expediu três mandados de busca e apreensão, mas, apenas dois deles foram cumpridos.

Com Expedito fora encontrado uma espinguarda calibre 32, cartucheira, e algumas munições; já com Alan Reis, a polícia encontrou um revólver calibre 38, e uma espinguarda de dois canos, além de muita munição e pólvora.

Na terceira residência ao qual a polícia deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão, nada foi encontrado.

A delegada afirma que as investigações se deram a partir do dia 25 de maio, quando um incêndio foi provocado em uma residência no município de Pau D'Arco do Piauí. No local, populares flagaram o ex-prefeito e mais dois assessores, que foram os responsáveis pela ação. Eles estavam armados.

Alexandra conta ainda, que o crime cometido por Expedito Sindô é afiançável, e ele poderá pagar cerca de 10 salários mínimos, já o de Alan Reis não é inafiançável.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco