Trazido para presídio de Altos -

Ex-prefeito Zé Maria Monção é preso em Cocal; polícia cumpriu mandado

O ex-prefeito da cidade de Cocal, José Maria Monção, foi preso no início da manhã desta terça-feira (06/10) por força de um mandado de prisão expedido pelo juiz Carlos Augusto Arantes Júnior, daquela comarca. Por telefone, o 180 tentou contato com o magistrado, que está em Cocal. Ele nos informou que só nos atenderia pessoalmente.

Segundo a delegada Daniela Dinalli, o mandado foi cumprido por volta de 8h e o ex-prefeito já foi trazido para a Penitenciária de Altos, onde ficará recluso.

CONDENAÇÃO NO TRE
Ainda ontem o Tribunal Regional Eleitoral proferiu setença contra o ex-prefeito e contra sua ex-mulher, Zélia Maria. Ele foi sentenciado a 2 anos de reclusão e 18 dias multa, com um salário mínimo por dia. Já Zélia Maria, que foi presidente da Câmara de Cocal, pegou 2 anos e 4 meses de reclusão, além de 18 dias multa.

Para os dois, neste caso, a pena foi convertida em prestação de serviços comunitário.

PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL
José Maria Monção já esteve preso por 15 dias na Penitenciária Major César quando foi pego durante os trabalhos da Operação Harpia deflagrada pela PF em 2009. Na época ele foi acusado de desviar R$ 2,6 milhões do Fundeb.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco