Falou sobre a PEC 241 -

'Pobres não podem pagar a conta', fala W. Dias sobre crise econômica

O jornal Meio Norte desta quinta-feira (27/10) repercutiu a entrevista que o governador Wellington Dias (PT) concedeu ao programa Agora onde ele fala sobre a atenção aos pobres mesmo em momentos de crise. “Os pobres não podem pagar a conta, enquanto os mais ricos lucram. Em uma crise dessa, eu abro o jornal e vejo que o banco tem 34% de crescimento de seus lucros em relação ao ano anterior. Isso é brincadeira e é isso que eu quero chamar a atenção”, afirmou.

O governador afirmou que a economia do Brasil está hoje com o mesmo tamanho que tinha em 2008 e 2009 e que a queda na economia reflete na receita do Estado. Segundo ele, o Piauí cresceu e a receita estadual também cresceu, mas 50% das receitas estaduais vêm da União, através de repasses constitucionais que caíram até 15%.

Dias também falou que defende o controle dos gastos, fixado com a PEC 241, mas um controle de gastos que também aumente investimentos. “A crítica que eu paço à PEC 241 é porque tinha outra alternativa, inclusive pactuada com os estados, que era aumentar em 10% em 15 anos a capacidade de investimentos de todos os Estados municípios e da União, com despesas ficando no máximo em 90%. Fica tudo represado, menos juros e encargos da dívida. Isso é ruim porque o país não tem se preocupado com os juros elevados. Juros elevados matam um País”, disse.


Foto: Meio Norte

Fonte: Com informações do Jornal Meio Norte

Comentários

Trabalhe Conosco