Articulação para as eleições -

PMDB mobiliza 13 municípios para debater planejamento eleitoral

Com o objetivo de planejar as ações do partido para as eleições municipais de 2016, o PMDB tem promovido encontros regionais em todo o Piauí. Ontem (30), a sigla reuniu presidentes de diretórios de 13 municípios da microrregião de Uruçuí, no Premium Hotel. No sábado, foi realizado o Encontro do PMDB Mulher, visando à discussão da participação feminina na política e a criação de Núcleos do PMDB Mulher nos municípios.

Participaram dos eventos lideranças dos municípios de Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Canavieira, Guadalupe, Jerumenha, Landri Sales, Manoel Emídio, Marcos Parente, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves e Sebastião Leal, além de Uruçuí.

“A meta do PMDB é ter o maior número de candidatos a prefeito, vice-prefeitos e vereadores possível. Estamos promovendo esses encontros para discutir a realidade do partido nos municípios, os anseios da população e prestar esclarecimentos sobre as inovações deste pleito, como mudanças na legislação eleitoral”, explica o presidente estadual do PMDB, João Henrique Sousa.

Para o presidente do Diretório Municipal de Porto Alegre do Piauí, Márcio Neiva, o PMDB está inovando ao realizer reuniões de trabalho com os presidentes de diretórios municipais de todo o estado. “Precisamos dessa inovação para crescer. Cada município tem suas especificidades e esse diálogo é fundamental para que nós, representantes do partido e da população, sejamos ouvidos”, ressalta.

PMDB MULHER
Sob comando da deputada estadual Juliana Moraes Souza, presidente do PMDB Mulher no Piauí, o Encontro do PMDB Mulher de municípios da microrregião de Uruçuí debateu assuntos relacionados à mulher, especialmente participação feminina na política. “Queremos fortalecer o PMDB mulher, com união e transparência. Estamos percorrendo todo o Estado, criando um forte elo com as mulheres”, afirma.

A prefeita de Uuruçuí, Renata Coelho, destaca que o município é um bom exemplo dos resultados positivos oriundos da instalação de um núcleo do PMDB Mulher. “Após a instalação do Núcleo, conseguimos eleger três vereadoras e uma prefeita em nosso município. Com o PMDB Mulher, nós nos unimos e nos fortalecemos, aumentamos a representação feminina em nosso município”, declara a prefeita peemedebista.

A reunião do PMDB Mulher em Uruçuí contou ainda com a participação do coordenador nacional dos Núcleos do PMDB, Sandro Salazar, que tratou sobre ações do partido em relação às quarto bandeiras defendidas pelo PMDB Mulher: empoderamento da mulher; atenção integral à saúde; combate à violencia doméstica; e inserção da mulher no mercado de trabalho.

ENCONTROS
Os Encontros do PMDB Mulher e dos Presidentes de Diretórios serão realizados nos 11 territórios de desenvolvimento do Piauí, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. O próximo município a promover os eventos será Esperantina, nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco