Durante encontro neste sábado -

PMDB confirma pré-candidatura de Marllos a prefeito de Esperantina

O ex-deputado federal Marllos Sampaio confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Esperantina. A declaração foi feita durante o Encontro de Presidentes de Diretórios Municipais da microrregião de Esperantina, promovido neste sábado (20) pelo Diretório Estadual do PMDB, no auditório do Hotel Bela Vista. O evento visa à preparação do partido para as eleições de 2016, com debate de temas como marketing político, conjuntura política local e mudanças na legislação eleitoral.

Um dos anfitriões do evento, o deputado estadual Themístocles Filho traçou um panorama da situação do PMDB na micrroregião de Esperantina, que envolve ainda os municípios de Barras, Batalha, Campo Largo, Joaquim Lopes, Joca Marques, Lagoa Alegre, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Morro do Chapéu, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São João do Arraial.

“É imprenscindível que o Diretório Estadual venha até os filiados para discutir ideias, aproximar-se dos interesses coletivos, debater propostas para que sejam preparados Planos de Governo consistentes”, declarou Marllos Sampaio, que confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Esperantina.

Para o prefeito de Campo Largo do Piauí, Rômulo Aécio, pré-candidato do PMDB à reeleição, os encontros regionais com presidentes de Diretórios Municipais são essenciais para oxigenar os projetos locais e conhecer a realidade vivida pelos peemedebistas nos municípios. Já o deputado estadual João Madison destaca que o evento é importante para mobilizar a militância e esclarecer dúvidas sobre temas relevantes, como a nova legislação eleitoral.

O presidente do Diretório Estadual do PMDB, João Henrique Sousa, declarou que o partido promoverá, até as convenções municipais, que devem acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto, encontros nos 11 Territórios de Desenvolvimento do Piauí, traçando metas para as candidaturas da sigla. “Nessas reuniões de trabalho, o representante de cada diretório expõe sua realidade. Isso é fundamental para a preparação do partido para as eleições. Nosso objetivo é fazer o maior número possível de prefeitos e vereadores”, declarou.

Além de lideranças municipais e pré-candidatos a prefeito e vereador da microrregião de Esperantina, o Encontrou contou com a presença ainda dos deputados estaduais Juliana Moraes Souza, presidente do PMDB Mulher, e Pablo Santos, do ex-governador Guilherme Melo, e do presidente do PMDB Jovem, Ivon Lendl, vereador de Água Branca.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco