Marcelo Castro evita intrigas -

PMDB busca diálogo dentro do partido para não perderem a vaga no TCE-PI

Segundo informações do jornal Diário do Povo deste domingo (01/03), o PMDB quer manter um entendimento para conseguir eleger o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). O partido tem dois nomes: o ex-deputado Mauro Tapety e o prefeito de Picos, Kleber Eulálio. “Não existe disputa dentro do PMDB. Existe um entendimento entre mim e o Kleber. E vamos cumprir o acordo”, adiantou Mauro Tapety.

Há comentários que Kleber Eulálio teria apoio do governador do estado, porque o PT herdaria a prefeitura de Picos com a eleição dele para o TCE. Mas Kleber deu declarações públicas que não disputaria o cargo com Mauro Tapety.

Uma das preocupações do PMDB é que a disputa entre o dois peemedebistas fortaleça um terceiro nome do PT ou alguém que se apresente como alternativa à vaga deixada pelo conselheiro Anfrísio Lobão Castelo Branco, que foi aposentado do cargo.

Segundo informações, o deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual do PMDB, teria articulado para evitar divergências internas.

Fonte: Com informações do jornal Diário do Povo

Comentários

Trabalhe Conosco