Investigação em curso -

MPE investiga suposto uso de links patrocinados por candidatos do PI

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), concedeu liminar a favor do candidato ao governo Paulo Skaf, por entender que o atual governador e candidato a reeleição Geraldo Alckmin pagou pessoas para (turbinar) aumentar o número de curtidores de sua página no Facebook por meio de links patrocinado e posts patrocinados.

VER MATÉRIA

Segundo matéria publicada nesta quinta-feira (24/03) pelo blog Radar Político, do Estadão Online, a decisão do juiz auxiliar Marcelo Coutinho Gordo, afirma que o Facebook tem um prazo de 48 horas para informar a identidade e qualificação do contratante de links patrocinados em benefício de Geraldo Alckmin, e os valores pagos, até o momento, em razão da execução do ajuste.

REPERCUSSÃO NO PIAUÍ
O 180graus falou com o procurador regional eleitoral auxiliar Marco Aurélio Adão para saber se há alguma investigação neste sentido no estado. Por meio de sua assessoria, o procurador informou que há um caso parecido sim e que tramita a Notícia Fato nº 1.27.000.001269/2014-18 no âmbito da Justiça Eleitoral.

Questionado se o Ministério Público Eleitoral tende a apurar este tipo de fato ou se vai esperar ser provocado, Marco Aurélio Adão assegurou que todas as informações a cerca deste tipo de suposto crime eleitoral estão sendo apuradas.

Com relação ao fato de candidatos estarem usando suas assessorias inteiras para trabalharem nas redes sociais pedindo curtidas e postando fatos da campanha ele foi bem claro.

"Pode. Só é vedada pela legislação eleitoral é que isso seja feito em sites de pessoas jurídicas ou com fins lucrativos ou em sites oficiais", comentou o procurador.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco