Especialista analisa números -

Pesquisa Datafolha revela que OAB é a instituição de maior confiança no Brasil

Uma pesquisa do Instituto Datafolha realizada em junho com 2.126 pessoas em 134 cidades do Brasil mostrou que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), é a instituição de maior credibilidade entre aqueles que a conhecem, com índice de 72% de confiança. A Ordem é seguida pelas Forças Armadas e Polícia Federal, ambas com 70%.

O advogado eleitoralista Daniel Oliveira comentou os números. Segundo ele, é com grande satisfação que a advocacia do Piauí recebe esta notícia.

"São números importantes, pois mostram que 72% dos brasileiros confiam na Ordem. E nós do Piauí comemoramos todo este respeito a nós dedicado. Isso mostra a força da instituição, da advocacia e revela uma relação séria e de compromisso entre a OAB e a sociedade, sempre buscando atender os interesses dos advogados e garantir o estado democrático de direito, como reza a Constituição Federal", destaca o advogado.

BENEFÍCIOS PARA OS ADVOGADOS
O advogado Daniel Oliveira também frisou as importantes conquistas da categoria no último semestre. "A OAB-PI tem valorizado muito seus advogados e levantado muitas bandeiras, como a luta pela saúde e pelo meio ambiente, de modo que parabenizo as duas comissões. Paralelo a isso temos uma OAB-PI fortemente parceria da OAB nacional, por meio do presidente Marcus Vinícius. Com relação às obras, temos a construção de um auditório, e a reforma e entrega do clube dos advogados em Picos, bem como obras em Oeiras e Corrente", reforça o advogado Daniel Oliveira.

SUPERSIMPLES
Sobre o tema, Daniel Oliveira pede que a bancada federal do Piauí em Brasília possa interceder pela advocacia do estado junto à presidente Dilma Rousseff, para que sancione a lei do Super Simples para os advogados, que já foi aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado.

AFASTAMENTO DE WILLIAN GUIMARÃES
Sobre o pedido de afastamento de Willian Guimarães da presidência da OAB-PI, feito por um grupo de advogados, encabeçado por Celso Barros Neto, o advogado Daniel Oliveira disse que respeita as críticas e que o grupo, enquanto oposição nas eleições da Ordem, têm o direito de contestar algo. Porém, entende ser uma atitude completamente sem fundamento. O pedido de afastamento tem como base o fato de Willian Guimarães ser, ao mesmo tempo, presidente da Seccional piauiense e advogado do candidato a reeleição ao governo do estado Zé Filho.

"Respeito todas as críticas da oposição. Agora vejo com naturalidade o fato do presidente Willian Guimarães advogar para o candidato Zé Filho. Eu, por exemplo, estou advogando para o candidato Wellington Dias. Tanto eu como o Willian nos afastamos da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI para que nenhuma hipótese fosse levantada. Mas a Ordem segue seu cronograma de trabalho tranquilamente. A OAB-PI luta por eleições limpas e assim serão. Entendo serem críticas de opositores", arremata o advogado.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco