'Desespero' na reta final -

Pedro II:Neuma denuncia agressões recorrentes praticadas por oposição

Por Jhone Sousa

A prefeita do município de Pedro II, Neuma Café (PT), que concorre à reeleição contra o ex-prefeito Alvimar Martins (PP), denunciou os vários casos de violência na cidade por motivos políticos, que seriam praticados pela oposição. A gestora afirma que sua equipe tem sido perseguida dia e noite e é impedida de fazer campanha. Além das perseguições, ela denuncia ameaças, intimidações, agressões físicas e verbais e que vários boletins de ocorrência foram registrados.

Neuma atribui os atos de ‘desespero’ de pessoas ligadas a Alvimar Martins ao fato de nos últimos dias ter ganhado várias adesões e ter ‘virado’ no ‘jogo’ das eleições, com grande possibilidade de vitória. A prefeita também tem sido vítima de várias publicações difamatórias em postais de noticias que não expressam a verdade sobre a situação da cidade, que antes era toda administrada pela família de Alvimar e com sérios problemas de transparência.

“Estamos fazendo campanha de dia, que é um direito nosso enquanto candidata, direito da nossa equipe visitar o povo e mostrar nossas propostas e somos cercados por pessoas mal encaradas tentando nos intimidar, com palavrões, com gestos, mostrando a força, isso não pode acontecer, estamos vivendo em um país democrático de direito, a oposição tem que entender isso, não estamos em um campo de guerra, estamos em um processo democrático”, explica a prefeita.

- Prefeita, que tem uma candidata a vice mulher, relata que os casos de intimidação são constantes

“Tem sido muito tenso, nunca tinha visto isso na história de Pedro II, nós estamos lidando com um blocão muito grande, com três ex-prefeitos, deputados, senadores e nós estamos com as pessoas que tem compromisso com a cidade, que fazem parte de organizações não governamentais, associações, pessoas que tem um trabalho pela população”, diz.

A prefeita disse que conversou com o governador e pediu que a segurança seja reforçada mais ainda, para que os ânimos se abrandem. “Que Deus possa estar na condução de todo esse processo, e que o povo possa decidir livremente, sem a opressão, sem o poder da força econômica, sem o uso da violência e que possa haver paz. Pedro II é uma cidade ordeira, de grandes eventos, acostumada a receber milhares de pessoas e nunca tivemos esse clima de violência”, afirma.

“Rogo a Deus toda hora que venha conduzindo esse processo e que os ânimos possam ser abrandados e que a justiça se faça. Conversei com o governador, falei para ele que o reforço policial tem que chegar aqui e ser ostensivo, agindo dos dois lados, se tiver alguém do meu lado que possa estar agindo com esse tipo de atitude, não é orientação nossa, a gente condena e vamos estar chamando cada vez mais o nosso grupo para que faça uma campanha de paz. Agora não podemos ficar aceitando a opressão a violência. Viramos o jogo, vamos ganhar essa eleição e vamos ganhar em clima de paz, de harmonia, fazendo com que o povo possa decidir livremente em quer que ele continue a administrar Pedro II”, conclui a prefeita Neuma Café.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco