PRoblem tem afetado sociedade -

Parceria entre prefeitura e Governo do Piauí busca combater o uso de drogas

O grupo de trabalho de formação da Guarda Municipal de Teresina, em parceria com a secretarias municipais de Governo, do Planejamento e da Educação, deu início, a quinta-feira (02/07), no Centro de Educação Infantil Tia Jane, às ações do Projeto Educando para Prevenir.

O Projeto tem como objetivo orientar e conscientizar pais e responsáveis de alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) de Teresina sobre a importância da prevenção no combate às drogas, que deve começar em casa, a partir da família.

Samuel Silveira, delegado e coordenador do grupo de trabalho, destaca que os mecanismos de repressão utilizados no combate às drogas não têm surtido os efeitos esperados e que há um crescente aumento do uso de substâncias psicotrópicas não só por jovens, mas também por crianças.

“Há estudos que comprovam a ampliação no consumo de drogas entre os jovens do ensino fundamental e médio, por isso é tão importante iniciarmos esse trabalho de prevenção desde muito cedo, sobretudo, a partir do envolvimento das famílias, por meio das quais podemos conscientizar crianças, jovens, pais e responsáveis”, frisa Samuel Silveira.

Ao todo, 13 bairros do entorno da Lagoa do Norte serão contemplados com o projeto. Além de reuniões e palestras, a temática do combate às drogas a partir da prevenção também é trabalhada com momentos lúdicos e de interação.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco