Mudança para os servidores -

Para Luciano Nunes, a Uespi deve ficar de fora da lei para o 'reenquadramento'

A Lei 6.772 de 02 de março de 2013 que trata do enquadramento dos servidores estaduais pode inviabilizar o funcionamento da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Para buscar alternativas que não prejudiquem a Instituição, o deputado estadual Luciano Nunes participou na manhã de hoje (11) de reunião com o reitor da UESPI, Nouga Cardoso, outros parlamentares estaduais e servidores da UESPI no campus Torquato Neto.

Segundo Luciano Nunes, essa Lei fere de morte a UESPI. “Essa Lei foi fruto do recadastramento realizado pela Secretaria Estadual de Administração. No entanto, a Lei trará efeitos danosos para a Instituição, tendo em vista que engessa a UESPI, pois não permite a evolução na carreira dos docentes, extingue cargos ocupados por professores temporários, o que poderá levar inclusive as demissões”, disse Luciano Nunes.

Durante a reunião foi sugerido que seja encaminhado pelo Governo do Estado uma projeto de Lei à Assembleia Legislativa retirando a UESPI da Lei 6.772. “Para corrigir esse erro o Governo precisa fazer uma nova proposta de projeto de Lei, inclusive discutindo com os profissionais da UESPI uma redação que não inviabilize o seu funcionamento”, destacou.

Para o reitor da UESPI, Nouga Cardoso, os profissionais se ressentiram também pelo fato da UESPI ter sido incluída na Lei sem nenhuma discussão com as categorias. “Fomos pegos de surpresa com a Lei, mas o governador já se mostrou disposto a corrigir esse erro, que acarretaria em grandes prejuízos para a Instituição. Ficou acertado que será encaminhado um projeto de lei em regime de urgência para a Assembleia Legislativa, tratando não apenas dos docentes, mas também do quadro técnico administrativo”, informou

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco