Política

Veja a tabela completa aqui · 07/01/2014 - 17h07

Pagamento dos servidores estaduais de 2014 é divulgado e tem novidades

Estado consegue reduzir o tempo de pagamento da folha para sete dias, ao invés de oito


Compartilhar Tweet 1



O governo do Estado divulgou a tabela de pagamento dos servidores públicos para o ano de 2014. O novo calendário reduz o prazo de pagamento, concentrando o desembolso dos salários do funcionalismo em sete dias. Outra novidade é a prioridade para os que ganham menos, que recebem nos primeiros dois dias de pagamento.

Para o governador Wilson Martins, o calendário é uma ação quase protocolar. "Pagar quem trabalha em dia é a mais elementar obrigação, e não se discute mais esse tema. Hoje nossa discussão é com os níveis salariais e as boas condições de trabalho do servidor, inclusive para que esse servidor esteja estimulado e possa prestar serviços cada vez melhores", observou.

A redução do prazo de pagamento para sete dias - antes eram oito - está em sintonia com essa preocupação de tratar melhor o servidor. A medida visa contemplar especialmente os que ganham menos, beneficiando os servidores que recebem até R$ 900,00.

O secretário de Fazenda, Silvano Alencar, ressalta que essa antecipação só foi possível graças ao planejamento e a organização financeira do Estado. "O Estado está organizado sem problemas de pagamentos. Foi por isso que em dezembro pudemos atender à determinação do governador Wilson Martins de antecipar o pagamento do 13° salário", enfatizou.

Conforme estabelece a nova tabela, o pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de janeiro de 2014 começa no próximo dia 29, para quem ganha até um salário mínimo, e encerra no dia 6 de fevereiro, com o pagamento dos servidores que ganham acima de R$ 3.500,00. Dessa forma, o governo continua honrando o compromisso de efetuar o pagamento dos servidores públicos estaduais até o quinto dia útil do mês subsequente.

CONFIRA A TABELA