Após ouvir os advogados -

OAB-PI vai relatar ao Ouvidor do CNJ os problemas do Judiciário do Estado

O ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fabiano Augusto Martins Silveira, participará nesta segunda-feira (31) de audiência pública sobre o judiciário piauiense, ocasião na qual colherá os reclames da advocacia no Estado. O evento iniciará às 09 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.

Além de apresentar as propostas colhidas durante audiências públicas realizadas em todas as regiões do Estado com o conselheiro eleito do CNJ Norberto Campelo, a Seccional pretende ampliar o debate junto com a advocacia e a sociedade em torno dos problemas vivenciados pelo Poder Judiciário local.

“Com as ações realizadas em todo o Estado, a OAB-PI pretender buscar, junto ao CNJ, mecanismos para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional no Estado. Não podemos continuar figurando nas últimas colocações do ranking nacional de produtividade. “A advocacia e, principalmente, a sociedade piauiense têm sido as principais prejudicadas”, asseverou o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães.

Advogados, defensores públicos, magistrados, membros do Ministério Público e todos os interessados no tema estão sendo convidados para contribuir com o debate, apresentando suas sugestões e críticas acerca do funcionamento do Poder Judiciário piauiense.

O CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco