Disputa pela presidencia -

OAB-PI: Somente 6 pontos separam Sigifroi e Chico Lucas em pesquisa

O Instituto BrVox realizou, entre os dias 27 e 30 de setembro, pesquisa de opinião para medir as intenções de voto na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí. Nela, Sigifroi Moreno, que disputa o cargo pela segunda vez, aparece como primeiro colocado, seguido de Chico Lucas, separados por apenas 6 pontos percentuais.

Foram ouvidos 500 advogados nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri e Floriano, sendo 400 na capital e o restante no interior. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,38% para mais ou para menos.

Questionados sobre quem votariam para presidente da OAB, 36,80% dos entrevistados indicaram Sigifroi Moreno. Em segundo lugar aparece Chico Lucas, com 30,20% das intenções de voto. O mais novo na disputa, Lucas Villa, tem 10,40%.

Outros 8,4% responderam Nenhum/Nulo/Branco. 14,20% disse que Não Sabe/Não Opina.

Simulando um confronto direto entre os candidatos Sigrifoi Moreno e Chico Lucas, o primeiro aparece com 38,80% das intenções de voto. Já o representante da CIA (Comissão Independente dos Advogados), tem 33%. Neste confronto 10,6% responderam Nenhum/Nulo/Banco e 17,6% disse que Não Sabe/Não Opina.

SIGIFROI ASSUME LIDERANÇA
Neste levantamento a diferença entre o primeiro e o terceiro colocado na pesquisa era de apenas 12 pontos percentuais. Nela, o candidato Sigifroi Moreno aparece com 35% das intenções de voto. Celso Barros Neto, tido até então como nome da oposição, tinha 27%, segundo o levantamento. Já Chico Lucas, que representa aparecia com 23%.

CELSO BARROS ANUNCIA LUCAS VILLA
E foi em um post no seu Facebook que Celso Barros anunciou que estava desistindo da disputa. O advogado alegou, dentre outras fatores, a "gravíssima doença do meu tio e verdadeiro irmão Celso Barros Coelho Filho", e também a "convicção da necessidade de incentivar o surgimento de novos líderes".

Celso Barros foi candidato da oposição na eleição passada e nutria o desejo de ser presidente da classe. O advogado criminalista Lucas Villa assumiu a candidatura, que tem o apoio de Fábio Veloso, do próprio Celso Barros e de Eduarda Miranda, vice-presidente da OAB e que 'rachou' com a situação recentemente.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco