180graus

Decisão foi democrática - 28/03/2016 às 19h15

OAB oficializa novo pedido de impeachment contra Dilma Rousseff

A documentação será encaminhada para apreciação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha

Islamar-Semana Santa
Terrazzo Poti
comserv
Hotel Delta - Semana Santa
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas





A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocola na tarde desta segunda-feira na Câmara dos Deputados um novo pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. A documentação será encaminhada para apreciação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A nova denúncia por crime de responsabilidade tem por base, além das pedaladas fiscais que já constam no pedido de impeachment em tramitação no Legislativo, ajuizado pelos juristas Miguel Reale Jr, Hélio Bicudo e Janaina Paschoal, a tentativa de nomear o ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil para blindá-lo, com foro privilegiado, de um pedido de prisão preventiva, acusações da delação premiada do senador e ex-líder do governo Dilma Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) e a renúncia fiscal em favor da FIFA na Copa do Mundo de 2014.

No último dia 18, o conselho federal da OAB aprovou em plenário o apoio ao impeachment da presidente por 26 votos a dois - os únicos contrários foram do membro honorário Marcelo Lavenère, representante de ex-presidentes, e da seccional do Pará.

O presidente da OAB afirmou que a decisão foi democrática. "A OAB envolveu mais de 5.000 dirigentes da ordem e os 27 Estados. A decisão é absolutamente técnica", disse o presidente da OAB Claudio Lamachia. "A questão política e partidária, as ideologias não nos pertencem."

Mais cedo, Lamachia recebeu na sede da OAB em Brasília um grupo de advogados que discorda do apoio ao impeachment e cobrava uma consulta nacional a todos os integrantes da ordem. Eles protestaram com cartazes em frente ao prédio da OAB. "Isso deve ser encarado como uma divergência, não como um racha na OAB", ponderou Lamachia.

Quando chegou à Câmara portando os seis volumes que em mais de 1.600 páginas compõem o pedido de impeachment, Lamachia foi recebido com protestos de militantes do PT e da União da Juventude Socialista (UJS), arregimentados por deputados governistas. Alvo de tentativas de agressão, o presidente da OAB foi isolado dentro do elevador privativo dos deputados.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), havia dito que não despacharia de imediato o pedido da OAB.

Fonte: Com informações da Veja

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
21h51 Pelotão Mirim em Avelino Lopes, uma realidade 21h26 II Encontro da Mulher Progressista presta homenagem a políticas 20h08 Bandidos armados realizam assalto a residência de empresário em Oeiras 19h01 Semana da Mulher Progressista aborda violência contra a mulher 18h42 Em Abril tem Grande Show no Bahamas Clube 18h22 Com taxas menores, consórcios de imóveis apostam em alta das vendas 18h22 Antônio Félix propõe audiência para debater regularização fundiária em Boa Hora 18h17 Policiais Militares de Paraibano-Ma Recuperam Celulares Roubados e Apreendem Arma de Fogo 18h16 Firmino Filho reúne secretariado para tratar de despesas e Plano Plurianual 18h03 Dando Continuidade ao Programa Saúde na Escola 17h50 Antonio Banderas: ‘Sofri um ataque cardíaco em 26 de janeiro’ 17h46 Kitesurfistas do PI treinam na neve antes de Mundial na França; vídeo! 17h44 Eleitor que não vota há três eleições tem até 2 de maio para regularizar título 17h30 Realizado Festa de Aniversário do Forro Pop Vip 17h25 Loteamento Vale do Amanhecer 17h21 Colisão entre motocicleta e bicicleta deixa 3 feridos na região de Piripiri 17h18 Programa Saúde na Escola 17h12 Construsonhos Imobiliária 17h08 Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda 17h06 Produção de alimentos e até de celular pode reduzir reservas de água, alerta ONG 17h04 Temer diz estar confiante de que mais países retomarão compra de carne do Brasil 17h02 Homem é preso suspeito de planejar morte de garota no PI 17h01 Polícia Militar recaptura o acusado de matar procurador federal em Teresina 17h01 Policiais Militares Recuperam na Cidade de Passagem Franca -Ma Carro Roubado em Brasília-DF 16h30 Prefeitura de Itainópolis está com as inscrições de Seletivo abertas;edital

Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram