Ouviu cobrança de artistas -

Novo secretário de Cultura quer novas leis para o incentivo à Cultura no Piauí

Fábio Novo se reúne com artistas em posse solene no Teatro 4 de Setembro

Na última segunda-feira (29), o deputado estadual Fábio Novo (PT) tomou posse da Secretaria Estadual de Cultura, antiga Fundac. Nesta quarta-feira (1), em posse solene no Teatro 4 de Setembro, Fábio se reuniu com artistas e servidores estaduais da Cultura.

Em seu discurso, Novo afirmou a importância da nova Secretaria de Estado da Cultura, bem como a necessidade de priorizar o fortalecimento de diversos âmbitos culturais do Piauí.

“A partir do momento em que se cria uma nova Secretaria Estadual, facilita a captação de recursos para desenvolver determinada pasta, neste caso, a Cultura. Neste primeiro encontro, quero frisar o meu comprometimento em viabilizar a evolução cultural de nosso Estado, dando ênfase aos movimentos e eventos culturais que tanto colaboram com a identidade piauiense”, disse.

A ex-presidente da Fundac, Sônia Terra, parabenizou o novo secretário de Cultura do Estado, bem como destacou o papel social que a nova Secretaria deve exercer.

“Já conheço o Fábio de longa data, desde o tempo em que fui presidente da Fundac. Conheço o seu caráter e integridade. Tenho plena certeza que sua gestão será baseada no avanço e na coletividade, sempre buscando o melhor para os piauienses”, ressalta.

Finalizando sua fala, Fábio Novo também citou a importância de criar novas leis de incentivo à cultura, tal como trabalhar pela conclusão do Plano Estadual de Cultura.

“A retomada do Plano Estadual de Cultura será crucial para o desenvolvimento cultural. Meu trabalho será baseado na cooperação e coletividade, pois espero contar com a ajuda de todos para a promoção de um serviço público de qualidade e acessível à população”, finaliza.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco