180graus

Em Conferência de Economia - 28/11/2014 às 08h53

No dia do anúncio de ministros, Dilma fala sobre a 'garantia' de estabilidade

Presidente participou da abertura de conferência sobre economia solidária

Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba





No dia do anúncio da nova equipe econômica do governo, a presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta quinta-feira (27) em Brasília que no segundo mandato pretende dar "garantia" de estabilidade política e econômica. Ela fez a affirmação ao participar, em um centro de convenções, da solenidade de abertura da 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária.

À tarde, o Palácio do Planalto anunciou os novos ministros da Fazenda (Joaquim Levy) e do Planejamento (Nelson Barbosa) e a continuidade de Alexandre Tombini na presidência do Banco Central.

“Eu vou continuar a priorizar essa relação com vocês", disse à plateia. "Vou priorizar a inclusão social, o emprego, o acesso à educação, com garantia de direitos e estabilidade política e econômica, com investimentos em infraestrutura, investimentos na modernização do país e a elevação da renda do povo brasileiro”, afirmou.

Durante o encontro, Dilma pediu aos presentes que elaborem documento com sugestões ao governo federal, para que a relação do Planalto com os movimentos sociais possa ser "definida". Ela disse ainda que o momento é “especial” e que o segundo mandato depende das contribuições dos movimentos.

Em seu discurso, Dilma ressaltou a importância da construção de um “caminho prioritário” do governo, que contemple a elevação da renda da população e a melhora na qualidade de vida das pessoas, com maior participação popular.
Após defender o diálogo "construtivo e continuado" com os movimentos sociais, ela foi ovacionada pela plateia, que entoou as músicas de campanha da presidente.

‘Exclusão histórica’
Ainda no discurso, que durou aproximadamente 25 minutos, Dilma afirmou que fez um “grande esforço” para estar no evento, em razão da sua agenda ser “uma loucura”.
A uma plateia formada por integrantes de cooperativas, Dilma afirmou, sem citar nomes, que no passado dizia-se que a causa da pobreza era a "preguiça".

“Era uma história simples. Diziam que os pobres queriam ser pobres, que eram pobres porque tinham preguiça. Mas eles eram pobres em razão de um processo de exclusão histórico, sistemático do nosso país, que começou lá com a escravidão”, disse a presidente.

Dilma afirmou que é compromisso do governo federal criar oportunidades. No discurso, ela mencionou programas sociais como o Brasil sem Miséria, do qual faz parte o Bolsa Família, e afirmou que cidadãos antes marginalizados passaram a ter oportunidades.

Fonte: com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática Básica
Mestrado | Vem pro Podium
Informática p/ Concurso
Informática para concursos
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
03h19 Brasil recebe da Justiça da Espanha uma ordem de prisão para Ricardo Teixeira 00h22 Pedreiro despenca de torre em construção e morre no litoral do PI 22h21 Idoso cai de bicicleta e morre ao ser atropelado por caminhão em Piripiri 22h07 A Equipe futsal de Eliseu Martins participa do torneio de férias na cidade do Rio Grande do Piauí 22h02 Em Alto Longá, Vivo lança 4G e mantém liderança no mercado nacional 20h50 Polícia Federal já pode retomar emissão de passaportes 20h46 Provas para candidatos surdos do Enem já estão sendo produzidas 20h42 Capacitação para profissionais de atendimento socioassistencial em Floriano 20h42 Em rodovia no Ceará, placa sinaliza o perigo: 'poste a 100 metros' 20h39 Prefeitura realiza manutenção em praça para adequá-la para Festival Cultural 20h36 Ônibus pega fogo na BR-343 e fica completamente destruído 20h34 Teresina tem quase mil leitos em rede de hospedagem, aponta IBGE 20h32 Aparelho deverá coibir poluição sonora nos festejos em Demerval Lobão 20h21 Município de Demerval Lobão recebeu decibelímetro para ser usado nos festejos 20h13 Prefeitura de Caracol faz seletivo com 97 vagas 20h12 Ana Maria Braga confunde casca de madeira com barata gigante e agita a web 20h09 Miss Piauí sonha em abrir um salão especializado em cabelo cacheado 20h09 Prefeitura e secretaria de Simões promovem baile dos idosos 20h03 Domingos Mourão vai receber 1.500 m de asfalto urbano nas vias da cidade 20h01 Fies abre 75 mil vagas para o segundo semestre; inscrições iniciam terça (25) 19h52 Juliana Paes bate cabelo e recria vídeo que bombou na web; Confira vídeo 19h49 Bandas nacionais vão movimentar a Festa da Melancia em Jatobá do Piauí 19h40 PRF apreende maconha escondida na carroceria de veículo no interior do PI 19h31 Município de Lagoinha do PI receberá obras de pavimentação asfáltica 19h30 1ª etapa do C. Brasileiro de Basquete 3x3 está sendo disputada em Brasília

Informática para concurso
Matemática Básica
Podium
Mestrado | Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Polícia Civil
    Raciocínio Lógico
    Podium - Professor Atualidades
    Polícia Civil
    Podium

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional