180graus

Em Conferência de Economia - 28/11/2014 às 08h53

No dia do anúncio de ministros, Dilma fala sobre a 'garantia' de estabilidade

Presidente participou da abertura de conferência sobre economia solidária

Islamar-Semana Santa
Terrazzo Poti
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
comserv
Hotel Delta - Semana Santa





No dia do anúncio da nova equipe econômica do governo, a presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta quinta-feira (27) em Brasília que no segundo mandato pretende dar "garantia" de estabilidade política e econômica. Ela fez a affirmação ao participar, em um centro de convenções, da solenidade de abertura da 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária.

À tarde, o Palácio do Planalto anunciou os novos ministros da Fazenda (Joaquim Levy) e do Planejamento (Nelson Barbosa) e a continuidade de Alexandre Tombini na presidência do Banco Central.

“Eu vou continuar a priorizar essa relação com vocês", disse à plateia. "Vou priorizar a inclusão social, o emprego, o acesso à educação, com garantia de direitos e estabilidade política e econômica, com investimentos em infraestrutura, investimentos na modernização do país e a elevação da renda do povo brasileiro”, afirmou.

Durante o encontro, Dilma pediu aos presentes que elaborem documento com sugestões ao governo federal, para que a relação do Planalto com os movimentos sociais possa ser "definida". Ela disse ainda que o momento é “especial” e que o segundo mandato depende das contribuições dos movimentos.

Em seu discurso, Dilma ressaltou a importância da construção de um “caminho prioritário” do governo, que contemple a elevação da renda da população e a melhora na qualidade de vida das pessoas, com maior participação popular.
Após defender o diálogo "construtivo e continuado" com os movimentos sociais, ela foi ovacionada pela plateia, que entoou as músicas de campanha da presidente.

‘Exclusão histórica’
Ainda no discurso, que durou aproximadamente 25 minutos, Dilma afirmou que fez um “grande esforço” para estar no evento, em razão da sua agenda ser “uma loucura”.
A uma plateia formada por integrantes de cooperativas, Dilma afirmou, sem citar nomes, que no passado dizia-se que a causa da pobreza era a "preguiça".

“Era uma história simples. Diziam que os pobres queriam ser pobres, que eram pobres porque tinham preguiça. Mas eles eram pobres em razão de um processo de exclusão histórico, sistemático do nosso país, que começou lá com a escravidão”, disse a presidente.

Dilma afirmou que é compromisso do governo federal criar oportunidades. No discurso, ela mencionou programas sociais como o Brasil sem Miséria, do qual faz parte o Bolsa Família, e afirmou que cidadãos antes marginalizados passaram a ter oportunidades.

Fonte: com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
23h54 Parnahyba ganha o turno e faz a festa no Lindolfo Monteiro 21h03 Inauguração do comercio WR em Água Branca 20h39 Parnahyba derrota Altos e conquista o 1º turno do Campeonato Piauiense 17h32 OAB-PI vai ajuizar ação em defesa dos rios Poti e Parnaíba 17h11 Dia do Teatro e do Circo será comemorado no 4 de Setembro 17h05 Brasileiros preferem depilação completa, é o que revela pesquisa 17h02 Com foco no título estadual, atleta crê numa nova etapa para o Flamengo-PI 17h01 Internet fixa com limite: consumidor deve ficar atento às ofertas e planos 17h00 Violinista que dá aulas de música de graça faz campanha por sede maior 15h34 Posição do juiz Antônio Nollêto em julgamento vem incendiando debate 15h01 Esperantina: Celulares, pilhas e até drogas são arremessados em prisão 15h01 CGU apura 'sumiço' de R$ 1,3 milhão para o SAMU de THE 13h57 Kléber Montezuma recebia da UESPI e da Secretaria de Educação da PMT 13h53 Ex-secretário de Campo Maior representa empresa Tellus 13h26 Justiça acata denúncia e acusados de assassinar Dandara são presos 13h10 River inicia venda de ingressos para jogo contra o Vitória-BA no Lindolfo 13h04 Chile, China e Egito fazem o anuncio de retomada da importação de carne 12h44 Endividada, Odebrecht busca reconhecimento de acordo de leniência 12h02 Filha de Regina Casé mostra barrigão de grávida nas redes sociais 11h44 Bruna Marquezine vai passar tempo com Neymar na Europa, segundo jornal 10h59 Acidente Grave na BR-135 10h46 Loteamento Vale do Amanhecer 10h39 Policiais Militares da Cidade de São Francisco do Maranhão Recuperam Motocicleta Roubada 10h36 Disney é processada por plágio em Zootopia 10h25 De abril a junho, o PT vive momentos de eleição para toda sua direção. Dos municípios ao Brasil

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Antônio das Neves - Peritos Associados
Elegante é ter você em nossa companhia!

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram