180graus

Em Conferência de Economia - 28/11/2014 às 08h53

No dia do anúncio de ministros, Dilma fala sobre a 'garantia' de estabilidade

Presidente participou da abertura de conferência sobre economia solidária

Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





No dia do anúncio da nova equipe econômica do governo, a presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta quinta-feira (27) em Brasília que no segundo mandato pretende dar "garantia" de estabilidade política e econômica. Ela fez a affirmação ao participar, em um centro de convenções, da solenidade de abertura da 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária.

À tarde, o Palácio do Planalto anunciou os novos ministros da Fazenda (Joaquim Levy) e do Planejamento (Nelson Barbosa) e a continuidade de Alexandre Tombini na presidência do Banco Central.

“Eu vou continuar a priorizar essa relação com vocês", disse à plateia. "Vou priorizar a inclusão social, o emprego, o acesso à educação, com garantia de direitos e estabilidade política e econômica, com investimentos em infraestrutura, investimentos na modernização do país e a elevação da renda do povo brasileiro”, afirmou.

Durante o encontro, Dilma pediu aos presentes que elaborem documento com sugestões ao governo federal, para que a relação do Planalto com os movimentos sociais possa ser "definida". Ela disse ainda que o momento é “especial” e que o segundo mandato depende das contribuições dos movimentos.

Em seu discurso, Dilma ressaltou a importância da construção de um “caminho prioritário” do governo, que contemple a elevação da renda da população e a melhora na qualidade de vida das pessoas, com maior participação popular.
Após defender o diálogo "construtivo e continuado" com os movimentos sociais, ela foi ovacionada pela plateia, que entoou as músicas de campanha da presidente.

‘Exclusão histórica’
Ainda no discurso, que durou aproximadamente 25 minutos, Dilma afirmou que fez um “grande esforço” para estar no evento, em razão da sua agenda ser “uma loucura”.
A uma plateia formada por integrantes de cooperativas, Dilma afirmou, sem citar nomes, que no passado dizia-se que a causa da pobreza era a "preguiça".

“Era uma história simples. Diziam que os pobres queriam ser pobres, que eram pobres porque tinham preguiça. Mas eles eram pobres em razão de um processo de exclusão histórico, sistemático do nosso país, que começou lá com a escravidão”, disse a presidente.

Dilma afirmou que é compromisso do governo federal criar oportunidades. No discurso, ela mencionou programas sociais como o Brasil sem Miséria, do qual faz parte o Bolsa Família, e afirmou que cidadãos antes marginalizados passaram a ter oportunidades.

Fonte: com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
20h29 Escola Aliança do Gurguéia prestará homenagem ao Padre José de Anchieta Cortez na XV Semana Cultural 18h41 Prefeito Dr. Alcione participa de sessão no plenário do Tribunal 18h29 Em Teresina, Barroso Neto marca presença em sessão no Tribunal de Contas 17h35 Autor do pedido de vistas crê que APPM não conseguirá manter diário próprio 17h35 Prefeito Josemar participa de sessão no plenário do Tribunal 17h35 TV Assembleia - Confira o melhor do esporte piauiense no Bom Dia Assembleia 17h30 Profissionais da saúde realizam a ‘1ª Campanha Junho Violeta’ na zona rural de Landri Sales 17h29 Gilmar Mendes e Luís Barroso batem boca durante sessão do STF 17h24 No TCE, editor do DOM diz que prefeitos não são obrigados a fechar convênio 17h21 Justiça Eleitoral realiza Cadastramento Biométrico em Cocal de Telha 17h19 Câmara reduz atividades em tempo de festas juninas no Nordeste 17h18 Maioria do STF confirma validade das delações da JBS e Fachin como relator 17h16 Arraial Levanta Poeira 17h10 Pesquisa: 84% das micro e pequenas empresas não querem empréstimos 17h09 Câmera flagra dupla assaltando jovem em bairro de Teresina; assista ao vídeo 17h09 Black Sensation Segunda Edição 17h09 Economia: Inadimplência em faculdades privadas foi de 9% em 2016 17h09 Prefeitura realiza pré-conferências preparatórias de saúde em Castelo do Piauí 17h08 Alistamento militar termina na próxima sexta-feira (30); é obrigatório 17h06 Queda de idosos pode ser evitada com fortalecimento físico, diz médico 17h05 Prefeito Aurélio Sá participa de sessão no plenário do Tribunal 17h05 Vacinação contra HPV amplia público-alvo; começou nesta quinta-feira (22) 17h03 NEAD/UESPI seleciona 32 professores formadores para cursos de graduação 17h02 Procura por viagens aéreas dentro do país sobe 2,55% em maio 17h02 PIS/Pasep está disponível para saque até dia 30 de junho

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional